Baú dos Animes - Indicações de Junho

5 comentários
Olá alquimistas, como estão? Espero que muito bem. Hoje estou com cólica, mas vim inaugurar um quadro novo do blog: O Baú de Animes é uma publicação mensal que trará indicações de animes de acordo com a temática do mês que escolhemos. Em junho escolhemos sobre Destino e Escolha e nossas opções indicativas se encaixam perfeitamente na temática e aviso que Death Parede é de fazer qualquer pessoa chorando em posição fetal.


Vamos para as indicações desse mês:

Sinopse:

Ataque dos Titãs segue um mundo distópico onde os humanos são obrigados a viver em cidades cercadas por grande muros, criados para impedir o avanço de titãs, que devoram pessoas sem razão aparente. O protagonista Eren Jaeger, sua irmã Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlert decidem livrar o mundo dos monstros depois que sua cidade é destruída pelas criaturas.
Para quem está acostumado com animes fofos e com acabamento perfeito, Ataque de Titãs ou em japonês Shingeki no Kyojin, não segue nem de longe este estilo. Com traços grosseiros e mal acabados, ele choca por usar e abusar do nosso maior medo: A Aniquilação total da Humanidade. O anime conta com três temporadas e está em andamento os últimos capítulos da terceira temporada que está em andamento.

Sinopse:
26 anos atras, havia uma aluna chamada Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Uma estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, a estudante “extra”.
Todos meus irmãos gostam de terror e fazia um tempo que não assistíamos nenhum no gênero e decidi encontrar alguma indicação na internet e achei esse como um dos mais indicados. Não sabia eu que o terror aqui é explicito e a carga reflexiva profunda e de deixar qualquer telespectador em estado de dúvida sob sua conduta pessoal. Recomendamos que assista um capítulo por vez porque ele é forte e carregado de tensão psicológica e emocional.

Sinopse:
Sempre que duas pessoas na Terra morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para um dos muitos misteriosos bares geridos por bartenders que servem como juízes. Lá, as pessoas devem participar de jogos de morte, cujos resultados revelam segredos que levaram a sua situação presente e qual será seu destino, ser enviado para reencarnar na Terra ou ser banido para o vazio. A série segue Decim, o barman solitário do bar Quindecim, cujo papel no julgamento dessas almas muda quando conhece uma bela e misteriosa mulher de cabelos negros.
Death Parede é uma daquelas produções que marcam as vidas de quem a assiste. O anime se baseia no julgamento de dois "convidados" - que na verdade morreram ao mesmo tempo - que serão julgados por bonecos com vida para saber se vão para o Céu ou Inferno. A genialidade do anime é focar na forma que as pessoas são julgadas. A analogia é com a justiça humana que julga apenas o fato e não leva em conta o que está por trás. Os capítulos são impactantes e as lágrimas descem soltas pelos rostos de quem para contemplar essa obra. Quero assistir novamente, mas o coração até dói só de pensar no conteúdo forte emocionalmente falando que esses doze capítulos levam.
Espero que tenham gostado e alerto que todos os animes, principalmente Another podem ter um gatilho psicológico porque trazem mortes explicitas e chocantes, mas que são essenciais para o contexto das respectivas obras.

Já assistiram algum desses animes? Sabem de algum nesse gênero?

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários

  1. Olá! Tudo bem?

    Particularmente, não gosto muito de animes. Não sei, nunca me prenderam. Mas gostei da ideia da coluna e a indicação que você trouxe parece ser ótima para quem ama!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. Olá, não tenho costume de realizar leituras do gênero, mais para quem aprecia esse conteúdo são ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Não costumo realizar leituras do gênero, mais acredito ser uma dica muito valida para o que gostam, eu nunca consegui ler esse tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  4. Olá, desejo que melhore da cólica, já sofri muito com isso, sei bem como é. Adorei essa nova proposta para o blog, ajuda pessoas como eu a conhecer mais esse universo.

    ResponderExcluir
  5. poxa, que ideia de coluna maravilhosa. eu que adorava assistir animes em minha adolescência e até hoje comento a respeito com meus alunos, eles vao pirar com essa postagem...
    não assisti nenhuma das tuas indicações, mas conheco as tramas por causa dos alunos hehehe

    tenho curiosidade com Another.

    bjs ^^

    ResponderExcluir