[Saldo do Mês] - Agosto

3 comentários
Olá alquimistas, como estão? Espero que muito bem. Hoje é o último dia do mês de agosto e somente posso agradecer as Forças Universais pelas oportunidades que surgiram nesse mês e o quanto amadureci com algumas situações. Li bastante e gostei do ritmo que consegui ter ao longo do mês, porque estudei, trabalhei e assisti filmes e séries e minha organização aumentou. Agora vamos ao que rolou nesse mês.

* Livros:


1. Enigma - Laís Barbosa: Recebi esse livro em parceria com a editora Vecchio e demorei para finalizar porque quem tem TDAH sabe o quanto é complicado manter o foco até os fins de qualquer projeto, mas o livro foi muito fluído e adorei Bella e Seth. Já temos resenhas por aqui. || RESENHA AQUI ||
Sinopse: UMA GAROTA.
UM ENIGMA.

Isabella Camardelli, é exatamente aquilo que aparenta, uma garota rica com muitos amigos e pais que lhe amam incondicionalmente, ainda que sejam bem ocupados. Contudo uma tragédia lhe tira o chão e ela se vê forçada a confiar em alguém que acaba de entrar em sua vida.

UM AGENTE.
UM SENTIMENTO ÚNICO.

Seth Miller, é um jovem agente do FBI, sua atual função é proteger a filha de um casal de agentes da mesma agência. Mas o protecionismo que Seth sente por Isabella é maior do que sua missão exige e, enquanto, tenta descobrir o que ela realmente significa para ele, Seth precisa protege-la ao passo que a vê descobrir o grande enigma que a rodeia.
Romance, aventura e ação cercam essa história emocionante.

2. #Acredite - Eliane Quintella: Recebi a obra em parceria com a autora e deixei por último, pois era fantasia e adoro saborear esse gênero e não me decepcionei com nada em relação à construção do mundo de Braites e Lalulis. || RESENHA AQUI || 
Sinopse:  Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

3. Vivendo nos meus Versos - Vera Nardi: Recebido em parceria com a Vecchio e fiquei imensamente grata com essa leitura porque para quem não sabe, sou apaixonada por poesia e fazia um tempo que não lia nada do gênero e a força, amor e sublimação que exala desse livro é imensurável. A resenha dele sai na segunda.

4. Pulsão: Uma Jornada Poética - Lourivan Barbosa: Outro livro em parceria com a Vecchio e traz mais uma caminhada ao longo de versos, métrica e combinação rítmica com um eu lirico ultrarromântico. Resenha em setembro.

5. Regai as flores Mortas - J.Brandão: Ebook que recebi em parceria com a autora e que fiquei em êxtase porque estava ansiosa para lê-lo. Não me decepcionei porque foi uma leitura carregada de reflexões metafísicas, filosóficas, morais e sociais. || Resenha no Instagram ||
Sinopse: Os diálogos entre uma neta e sua avó abordam vários temas como a vida e os relacionamentos e nos mostram como o amor pode ser complexo. Mas não se engane, as coisas não são como parecem ser.

* Filmes:

1. Dumplim: Assisti recentemente e me encantei por demais pelo filme e em breve lerei a obra. Tudo é bem dosado na adaptação e traz uma perspectiva que gosto que é o protagonismo de cada pessoa em sua própria vida.

2. Amor em obras: Assisti ontem essa comédia romântica na Netflix por sugestão do stream e sorri por demais com a Gabriela. Não deve ser fácil perder o emprego e na mesma semana perder o "noivo" e depois saber qua ganhou um hotel na Nova Zelândia e chegar lá e ver que o lugar está aos pedaços. Ri loucamente e me encantei pelo romance dela com um dos habitantes da pequena cidade. Sai review do filme na quarta.

3. Perdida: Já falei que a Netflix não tem "feeling" para suspense? Se não, falo agora. Segundo filme que assisto do gênero e descobri o desfecho antes dos trinta minutos haha. O que vale a pena aqui são alguns personagens que nos surpreendem com as explicações sobre suas atitudes e não tem como não ficar chocada e acrescenta que é Argentina como plano de fundo. Review em breve por aqu7.

4. Supernatural n°02: Sou uma apaixonada por terror e quando assinei a Amazon Prime fui dar uma fuçada no catálogo do stream e achei os demais filmes da saga Supernatural. Logo no primeiro dia vi os dois que ainda não tinha assistido.

5. Supernatural n°03: Tenho um carinho por essa saga de terror, porque é algo mais espiritual e sem aqueles artifícios ridículos de alguns filmes do gênero - ISSO É PARA VOCÊS PRODUTORES DE ANNABELLE 3 COM ESSA IDEIA DE LOBISOMEM OU CÃO DO INFERNO NO ÚLTIMO FILME - e personagens hilários e bem energizados.

* Séries:

1. Swamp Thing: Já exaltei o trabalho glorioso da DC no quesito séries né? Caso negativo, estou  aplaudindo agora, porque se ela é um fiasco com seus filmes com séries temos uma rainha soberana que nem a Disney vai desbancar. A série é simplesmente FANTÁSTICA. || REVIEW AQUI ||

2. Grimm: Comecei a primeira temporada depois que comecei a usar mais a Netflix e estou gostando demais dos elementos sobrenaturais e a realidade por detrás dos contos de fadas e tirando que o personagem principal é um deus grego haha.

* Cantor do Mês:
Sam Smith: Samuel Frederick Smith (Primrose Hill, Londres, 19 de maio de 1992), mais conhecido pelo seu nome artístico Sam Smith, é um premiado cantor e compositor britânico. Antes de sua descoberta aos 21 anos, o cantor e compositor de Londres, estudou com música, cantou em coros e em bandas e atuou em produções de teatro musical.Vencedor de quatro Grammy Awards, um Globo de Ouro, um Óscar e três BRIT Awards. Smith conquistou reconhecimento na carreira quando gravou os vocais da música Latch (2012), da duo inglesa Disclosure. No ano seguinte, colaborou com o cantor Naughty Boy, na canção La La La (2013).
Ouça o cantor : SPOTIFY


Então qual o saldo do mês de vocês? O que leram? Assistiram? Ouviram?

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários

  1. Olá tudo bem? adorei o post, você teve experiência bem legais de leitura e série!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post! Dos livros mencionados, ainda não vi nenhum, mas quero bastante ler #Acredite. Parece uma boa obra! Os filmes e séries também não assisti nada, mas estou bem curiosa para ver "amor em obras". Adoro comédias românticas <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Grimm é muito boa. Assista sem medo de ser feliz. Eu também gostei muito da adaptação de Dumplin e quero ler o livro. Amor em obras marido assistiu e peguei alguns pedaços, mas quero assistir pra valer, prestando atenção. Parece bem fofo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir