[Seriando] Swamp Thing

8 comentários
Título: Swamp Thing
Produtora: DC
Diretores: 
Mark Verheiden
Gary Dauberman
James Wan
Michael Clear
Len Wiseman
Duração: 45 minutos
N° de Capítulos: 10 / 1 Temporada
Atores: Andy Bean, Derek Mears, Crystal Reed, Maria Sten, Jeryl Prescott, Virginia Madsen, Will Patton, Henderson Wade, Kevin Durand

Sinopse:
Abby Arcane é uma pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana com a ajuda do cientista Alec Holland. Quando Holland some misteriosamente, a cidade é então tomada por forças poderosas com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, o que faz Arcane perceber que talvez seu colega e interesse romântico não tenha desaparecido e sim se tornado um protetor monstruoso.
Swamp Thing já chegou com polêmica, pois foi cancelada em seu primeiro capítulo, mas está sob análise e sem sombra de dúvidas retornará para brilhar como uma das melhores produções de séries da atualidade.
A Dra. Abby Arcane retorna a pacata e fofoqueira cidade de Marais na Louisana, EUA. Faziam exatamente quatorze anos que ela não retornava à sua cidade natal. Sua visita não é algo que tem a ver com melancolia de seu passado ou reencontrar velhos amigos. Sua chegada é porque foi designada a coordenar os trabalhos para conter uma doença chamada de gripe verde que está afetando as pessoas na cidade.

A doença surgiu primeiramente na paciente zero Susie. A garota tem apenas oito anos e desmaiou após uma secreção escura sair de seu nariz e lhe causar tonturas. Seus sintomas avançaram rapidamente e causaram a debilitação de suas funções corporais que consequentemente lhe colocaram em coma. Seu estado é grave, mas a situação torna-se débil e estranha quando seu pai é encontrado morto em sua residência tomado pelo que parece ser raízes saindo de seu corpo.
Paralelamente o biólogo Alec Holland vem estudando as modificações genéticas que o pântano da cidade vem sofrendo devido ao despejo de aceleradores biológicos no rio. O mandante desse crime ambiental é o magnata da cidade Avery que tem uma destreza enorme de não ser preso por nada, já que pode causar um sofrimento inimaginável para qualquer um que cruzar seus objetivos capitalistas.

Alec e Abby tornam-se amigos e aliados na busca pela verdade que está maltratando não somente a população local, mas a vegetação e os animais nativos da fauna e flora da cidade. O problema é que Allec foi demitido dos trabalhos que fazia para o poderoso Avery e por isso vem sendo vetado em suas investigações e corre perigo de vida por confrontar seu ex chefe e Avery sente-se culpada pela morte de Shawna há quatorze anos atrás. A jovem Shawna era filha de Avery e sua esposa que detesta a Dra.Arcane a todo custo e quer que ela pague pela morte da única filha.

As coisas se tornam desesperadoras e obscuras quando Allec desaparece misteriosamente quando sua lancha explode no pântano. Para Abby ele continua vivo. Para a polícia, ele está morto. Não somente o mistério que envolve Alec torna-se foco principal na cidade, como a alegação de uma feiticeira local de que duas escuridões poderosas estão envolvendo a cidade de Marais numa destruição iminente.
Swamp Thing é baseada nos HQ'S de 1990 a 1993 lançados pela DC. A série se baseia apenas no contexto e a partir daí trabalha com sua própria ambientação e desenvolvimento particular. A produção está envolvida numa polêmica, pois a DC cancelou a série logo que o primeiro capítulo foi ao ar. O motivo? A DC alega ser problemas internos. O diretor James Wan ficou furioso, mas a DC confirma que a série retornará em sua segunda temporada. Diferente da Marvel, a mesma opta por seus problemas internos - seja de contrato ou autoria - não venham a público.

A série é destinada para maiores de dezoito anos. Em seu primeiro capítulo - MARAVILHOSO! - os produtores reforçam que a obra é de extrema violência e conteúdo. Não é brincadeira, meus alquimistas. Eu assisto filmes e séries bem violentas, mas essa é de deixar qualquer um perturbado e com medo. Há decapitação e afins que são essenciais para desenvolvimento do roteiro, então se você adora um mundo "cor-de-rosa" ou cômico como da Marvel, Swamp Thing não é para você.
A trilha sonora é algo que merece um destaque, já que corresponde a 50% do sucesso da mesma. A DC sempre teve uma escolha inteligente em suas trilhas sonoras que combinam perfeitamente com o andar de suas produções e aqui é essencial para os telespectadores terem a reação espera pelos produtores. Indico colocar num volume mediano, porque é de deixar qualquer coração aos pulos quando alguns fatos ocorrem.

Outro destaque são os efeitos visuais e o uso das câmaras. O primeiro é os efeitos de qualidade e que parecem 100% reais nos capítulos. As mortes e as coisas que saem do pântano parecem que existem de verdade e isso deixa nossos pelos bem arrepiados. O segundo é quando personagens morrem ou algo estranho vai acontecer, a imagem é focada na pessoa ou objeto e nem sempre o que vemos é agradável. Imagina você ver um corpo sendo despedaçado e a imagem ser focada no corpo? É de arrepiar todo o corpo né?! Isso é usado em todos os capítulos e o efeito é de tensão e a sensação de ser a próxima vítima.

A escolha do elenco é espetacular e demonstra cautela na semelhança com os HQ'S. A atuação dos atores é outro fator fundamental no grande sucesso da série. A expressão de maldade e psicopatia na face de Avery, o medo e loucura no rosto angelical da Susie e o pavor à beira da morte de alguns personagens nos tornam participantes da série.

A Disney vem vindo com seus streams e séries da Marvel, mas aviso que a mesma tem que trabalhar muito para chegar aos pés da qualidade DC no quesito série. Gotham já contava com uma qualidade digna da HBO, mas Swamp Things prova que a DC reina soberana sob sua concorrente que pode até acertar mais nos filmes, entretanto no mundo da série, é a Casa do Batman que impera.



Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários

  1. Oiii Joanice

    Eu geralmente fico bem chocada com excesso de violência apesar de sentir curiosidade por essa série. Gostei de saber que o primeiro capítulo foi maravilhoso, espero que a série desponte e alcance muito sucesso. Não sei se vou conferir, sou super sensível, mas quem sabe um dia...

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. É interessante, porém não sou muito fã de produções marvel ou dc. Ainda tenho um pé atrás adaptações de HQ, mas quem sabe chego ver já que gosto muito de ver algumas produções pela arte visual.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a produção mais pela sua postagem aqui fiquei meio na dúvida se iria gostar ou não, talvez não tenha muito estômago para esse tipo de série rs.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Eu ainda não conhecia e gostei bastante da proposta da série, uma pena ter sido cancelada e vou torcer para que volte logo porque eu acho que pode mesmo ser muito boa e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Exatamente, eu sou toda rendida no universo da DC, que se fossem melhores trabalhados na telinha teria desbancado há muito tempo a sua "rival". Eu cheguei a saber dessa série, mas justamente por ser bastante violenta não cheguei a acompanhar o primeiro ep. Sua opinião sobre me deixou curiosa, então quem sabe futuramente eu dê chance. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Só de falar em pantano já to achando tudo bem nojento, ai pela primeira foto já tenho certeza rs. Não é o tipo de série que eu iria ver, mesmo gostando das séries da DC, mas quem sabe né.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Acho bem legal indicação de séries ainda mais quando saem da nossa zona de conforto. Não conhecia essa mas a polêmica me chamou atenção. Como assim foi cancelada já no primeiro episódio? Nunca conheci nenhuma cancelada tão cedo. Lembro de Under the dome que tem poucos episódios mas foi cancelada na terceira. Outras canceladas na primeira temporada. Mas não passar do primeiro episódio é tenso. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. To tão envolvida em séries ultimamente e não sabia da existecia dessa, irei da uma olhada, pelo talher me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir