[Seriando] Brooklyn 99

12 comentários
Título: Brooklyn Nine-Nine
Criadores: Dan Goor e Michael Schur
Ano de Lançamento: 2013
Gênero:Comédia
N° de Temporadas: 6
Elenco: Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Chelsea Peretti, Andre Braugher, Dirk Blocker, Joel McKinnon Miller

Sinopse:
Brooklyn Nine-Nine conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O maior foco são os detetives, que acabam mudando seu cotidiano quando o severo novo Capitão Raymond Holt chega. Jake é o palhaço, Rosa é a séria, Terry é o musculoso, Amy é a organizadinha, Charles é o gastronômico, Gina é a atual, Hitchcock e Scully são os preguiçosos.

Brooklyn Nine-Nine é uma daquelas séries que 99% das pessoas que assistirem pelo menos um dos capítulos vai se apaixonar pela mesma. Não falo isso por ter sido uma dessas, mas a construção humorística saudável dessa série é FANTÁSTICA e longe do humor clichê e majoritariamente machista e misógino dos norte-americanos. Se você quer um humor renovado, conheça a delegacia da 99°.
A delegacia da 99° fica na cidade de Nova York mais precisamente no Brooklyn e tem uma equipe de policiais e detetives para lá de divertidos, engraçados e muito competentes e sendo liderados por um capitão fora dos padrões militares.

O Capitão Raymond Holt  é um policial negro, gay e ativista que lutou e sofreu muito para chegar onde estar hoje. Não pense que ele é perverso ou amargurado por sofrer preconceitos diariamente. Pelo contrário, ele é sim rígido com seus liderados, entretanto é um líder humano, sensível e preocupado com todos. Ele sabe ouvir a todos e observar suas necessidades e fazer a delegacia produzir com eficiência e humanidade.

Terry Crews que se imortalizou para o público como o pai do Chris, em Everbody hates Chris, nos presenteia com sua presença no papel do sargento Terry Jeffords que é um detetive apaixonado por sua esposa e suas filhas gêmeas que são o assunto que ele mais fala na delegacia. Ele também ama academia e pode ser uma "parede de músculos", todavia é o mais emotivo e sensível da 99 ° e chora com uma facilidade extrema.
Jake Peralta é o melhor detetive da 99°. Está na polícia há um tempo considerável - mesmo sendo jovem - e sem dúvida é o mais divertido e insano do local. Andy Samberg que interpreta o personagem também é produtor executivo da série e nos deu um personagem fora do comum e do óbvio. Não pense que Peralta não faz piadas sem graça ou preconceituosas. Ele faz, entretanto da vida real ele percebe que estar errado e se corrigir e assim como aprende com seus amigos. Seu humor se baseia na ausência paterna e no sofrimento de sua mãe. Sua presença é indispensável para a série ser esse sucesso.

Ao lado de Jake, temos Charles Boyle que é o melhor amigo e fã de Peralta. Boyle saiu de um casamento que era mais uma cruz do que um relacionamento saudável. O ponto alto desse personagem é que ele é abusado de todas as formas em suas relações e mostra que qualquer pessoa, seja homem ou mulher, pode ser vítima de abuso. Ele é apaixonado por cozinhar e ajudar seus amigos. É o amorzinho da 99°.
Temos ainda Rosa Diaz e Amy Santiago que são detetives de origem latina e de inteligência aguçadas e altamente esplêndidas. Rosa tem a vida pessoal escondida de todos. Ela detesta que saibam seus pontos fracos e que venham com sentimentalismo para seu lado e quando vemos ela em situações que sua fragilidade humana é exposta, observamos que qualquer pessoa se esconde atrás de máscara de força. Boyle e ela são os opostos. Santiago é aficionada em regras, formulários e tudo que imponha ordem nos lugares. Ela é sagaz e inteligente, mas inapta para a comédia e isso é hilário quando está próxima de Jake e Boyle.

Também temos a secretaria da 99°. Gina Linetti tem o Complexo de Narciso e NUNCA tem problemas com sua autoestima e visão de si mesmo. Não tem problema de expor sua visão sobre seus amigos na delegacia ou para o próprio capitão e é doida para pegar no tanquinho do sargento Terry haha. Mesmo parecendo egoísta, ela se importa com todos no local e os ajuda com palavras duras, mas necessárias.

Finalizando temos a dupla Michael Hitchcock e Norm Scully que são os mais antigos detetives do local, porém preguiçosos até o último fio de cabelo. Vire e mexe estão comendo e estragando as coisas, mas não se enganem, eles são espertos - ao seu modo- e rápidos em observar as coisas.
As amizades dessa série são marcantes e nos deixam com vontade de também querer participar disso. Todos eles são amigos e NINGUÉM passa pelo sofrimento sozinho na 99°. O maior destaque aqui é para Boyle e o sargento Terry que são sensíveis, bons ouvintes e tem as ideias mais loucas para aumentar a moral e bom humor de seus amigos.


O ponto alto dessa série é seu trabalho com temas sociais bem delicados, como, homofobia, misoginia, abuso de poder, assédios e afins e quebra tudo isso desconstruindo com naturalidade os estereótipos. 

A diversidade aqui é gritante que começa com o capitão Holt que e casado com o professor universitário Kevin - um lorde haha - e que vai passando com a presença de diversas etnias, como Rosa e Amy e outros personagens que vão sendo introduzidos ao longo de seis temporadas.

Temos romances sem serem chatos, personagens com suas vidas exploradas profundamente para nós, humor inteligente sem ser segregador, enredos inteligentes e muito mais e agradeço as Forças Universais pela série ter sido renovada após a Fox cancelar a mesma e todos se unirem para salva-la e ela está agora em sua sexta temporada.

Falei muito, mas não consigo me conter quando algo é bom e merecido de ganhar fãs, prêmios - e ganhou vários - porque trabalha com respeito e criatividade.

Assista Brooklyn Nine-Nine: Netflix

Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários

  1. Meu marido ama essa série, já assisti alguns episódios com ele na Netflix e ri pra caramba. Realmente é muito boa

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas parece ser muito boa, fiquei bem curiosa para assistir, parece ser bem divertida. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gostei muito do post e de suas considerações sobre a série, eu particularmente não gosto muito de ver produções desse gênero é difícil alguma delas me fisga mesmo, entretanto gostei da sua dica, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar da série por alto, mas agora com sua dica fiquei ainda mais curiosa. Gosto desse ambiente de diversidade e críticas sociais, ainda mais com um toque de humor. Com certeza irei arranjar um tempinho para ver. Adorei, e realmente não poupamos palavras para falar daquilo que gostamos!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Me falta de tempo de maratonar essa série. Até vi uns 3 episódios e achei muito engraçado e nada forçado, mas é dificil conseguir parar para assistir quando to priorizando minhas leituras.

    Silviane, blog Memento Mori • Participe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
  6. Realmente parece ser algo bem criativo e muito bem feito, mas não curto muito a temática, embora com as suas palavras e a sua empolgação eu tenha ficado curiosa, então anotei a dica e espero poder assistir em breve e gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  7. Quero começar a ver essa série. Mas, estou muito em falta com as séries! Não consigo abrir mão dos livros para ver as coisas que gosto. Preciso me policiar mais. Só que é a fase que tô vivendo, e também preciso respeitá-la. hahahhaa
    Andei olhando umas publicações suas, e nossa... muito livro bate com o tipo de leitura que gosto. Estou no 11º livro da Kay Scarpetta (Patricia Cornwell é demais), e Roseanna também eu adorei.

    Abraços e até uma próxima.


    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Tenho muita vontade de assistir por causa da diversidade e por ser cômica, mas pelo fato de ter tantas temporadas, tenho preguiça. Mas com certeza está na minha lista! Muita gente que eu conheço também assiste e fala muito bem!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vi um trechinho dessa série dia desses na casa de um amigo e amei demais, ela é super leve e divertida, além de abordar temas sérios, isso é bom demais, me falta só a coragem pra começar a maratonar, mas quando começar sei que nao paro mais.

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO essa série! Ela realmente apresenta assuntos sociais bem importantes e são discutidos de uma forma mais leve. É aquela série que recomendo para todos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo me apegar e gostar dessa serie, meus amigos e colegas amam e eu corro dela kkk já tentei ver uma vez achei sem graça e forçada, To tentando de novo...Não ta fluindo kkk

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li essa série, mas me falam tão bem dela que eu fico sempre postergando em assistir, mas ela está na minha listinha. Mas em minha defesa, sou péssima assistindo série, eu demoro MUITO para começar uma e quando começo, só sossego quando acabo e depois sinto falta, ou seja, eu demoro muito a começar uma nova.

    ResponderExcluir