[Cine Pipoca] Para todos os garotos que já amei : P.S Ainda te amo

Um comentário
Título Original: Too all the boys: P.S I still love you
Título em Português: Para todos os garotos que já amei: P.S. Eu ainda te amo
Direção: Michael Filmognari
Gênero: Romance
Duração: 96 min
Ano: 2020
Elenco:
Lana Condor, Noah Centineo, Jordan Fisher

Sinopse:
Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.


Enredo:


Lara Jean está namorando pela primeira vez na vida e como tudo que é a primeira vez traz emoções novas e muitas vezes impossíveis de ser nomeadas. Esses sentimentos até então apenas imaginados em sua cabecinha tomam seu ser e constantemente comandam suas ações e reações com tudo que relaciona seu namoro com o lindo Peter Kavinsky.

Só que relacionamentos nunca foram só flores, porque se fossem o "Felizes para sempre" não seria a última frase dos contos de fadas e com as dificuldades comuns dos namoros vem as inseguranças, que no caso da Lara Jean são em relação ao namoro anterior do Peter com sua ex melhor amiga, porque os dois ainda são próximos e isso associado ao pensamento de quê que tudo que ela ganha do Peter já foi feito por ele para suas namoradas anteriores dão um tom dramático ao amor da jovem.

Paralelo aos desafios e descobertas da garota temos a chegada de John Ambrosio que é um dos garotos endereçados nas cartas de Lara Jean e que respondeu a sua carta à ela se declarando. Ela acha um máximo, porém não sabe se isso é "correto" já está em um rolo sério. 

O efeito cômico dessa continuação está quando Lara Jean e John se encontram num lar de idosos, na qual ambos se inscreveram como voluntários e assim começam a se relacionar anos após a partida do jovem do bairro onde moravam e consequentemente as dúvidas e os medos da jovem se intensificam já que seu coração e mente não estão de acordo.

Desenvolvimento:

A tão esperada continuação da série da descendente de sul-coreana Lara Jean deixou a desejar em alguns quesitos se comparamos com o filme anterior, mas algumas ausências não estragaram a produção inteira.

Lara Jean está mais aberta a compreender o mundo fora do seu mundo cor de rosa que ela construiu em sua cabeça de romances. No primeiro filme ela era muito bobinha e se levava por qualquer emoção mais avassaladora que ele acometida. Aqui sua sanidade retorna mais ao seu controle, já que sua irmã caçula e sua amiga lhe ajudam a perceber que o amor não tira a racionalidade dos seres humanos.
Peter é um personagem que não tenho simpatia. Não gosto dele por dois fatores. O personagem tem um comportamento ambíguo em relação ao seu relacionamento com Lara Jean. Não sabe ser claro, transparente e mostrar vulnerabilidade e ainda por cima da respostas incoerentes a perguntas simples. Só o amor mesmo para suportar tamanha burrice emocional e o outro fator é o próprio ator escalado para esse papel. Ele tem uma atuação fraca e muitas vezes vergonhosa. Não tem como alguém me dizer que ele convence tristeza e nem alegria, porque a linha que separa essas duas emoções são indetectáveis no trabalho dele nesse filme. Desculpe fã clube haha

O destaque fica para a simpatia,elegância, meiguice e sinceridade do personagem John Ambrosio que chega de mansinho e ganha espaço com uma rapidez meteórica. Ele é direto em seus sentimentos, detalhista de primeira e incapaz de ser bruto ou grotesco com Lara Jean.

As falhas no roteiro também se espalham pela falta de mais profundidade nos personagens secundários. Lara Jean pode ser a personagem principal, mas não ganhou essa fama toda sozinha. Muito se deve a sua irmã Kitty, seu pai e seus amigos que normalmente são mais sensatos em tudo.

O romance realmente ganha ares mais fofos e românticos na metade do filme e posteriormente ganha a atenção completa do telespectador.

Outro destaque é a trilha sonora que traz músicas clássicas de Backstreet Boys e mais atuais como Demi Lovato.

Espero que o próximo filme traga mais da magia do primeiro, porque esse foi tolerável.
 
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário

  1. Olá
    Eu achei essa continuação mais fraca do que o primeiro, mas gostei. Eu acho os atores muito bons em seus papeis.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir