Dicas para a quarentena

5 comentários
Olá alquimistas, sei que estamos num mar bem turbulento esses últimos meses e isso tem causando uma angústia profunda em todos e trouxe algumas dicas para atividades nessa quarentena, mas queria lembrar que esse momento é muito bom para refletirmos. Se você tem comida, dinheiro no banco, cartão de crédito, Netflix ou Amazon em casa, lembre-se que é um privilegiado, porque tem muitos brasileiros passando fome porque não tem dinheiro para nada. O corona mostrando que esse país continua idêntico ao país do século XX.

 - NETFLIX 
1. Knightfall:
Uma das minhas séries prediletas históricas. A ambientação se passa na França do século XII, na qual templários ajudam os reis franceses a proteger o país em contrapartida tem a bênção do rei para suas atividades como "soldados de Deus" e a caça ao Santo Graal. Nosso personagem principal é o capitão Landry que é um personagem para lá de verídico porque é subido por um amor avassalador pela rainha que é esposa do seu melhor amigo.

A história tem inúmeras traições, guerras, lutas, amizades desfeitas e uma chuva de história que até hoje torço para o Canal History trazer pelo menos mais uma temporada. A série tem duas temporadas com 18 capítulos no total. A Netflix recentemente incluiu as duas temporadas em seu catálogo e está disponível com o nome Templários.

 
2. Orphan Black:
Essa é uma das séries que deixou meu coração com um buraco quando foi finalizada, porque eu já me sentia parte da família de todas as clones.

A história começa quando Sarah toma a identidade de uma desconhecida que parecia - demais - com ela. O que ela não esperava é que essa semelhança não era natural e comum.

A série fala sobre clonagem humana e traz um debate sério sobre até onde a ética científica é realmente levada ao pé da letra, porque nem sempre cientistas respeitam a linha que separa curiosidade e insanidade científica. 
A drama conta com 5 temporadas que estão disponíveis na Netflix.

 3. On my block
Uma das indicações da Netflix para mim numa noite qualquer, na qual decidi assisti o primeiro capítulo e quando vi já tinha visto cinco episódios seguidos.

Monse, Jamal, Ruby e Cesar são um quarteto de amigos que moram num dos subúrbios mais perigosos da Califórnia. Todos são descendentes de afro-americanos ou latinos e sofrem com as problemáticas comuns da adolescência, mas a conturbada vida de Cesar, na qual seu irmão mais velho Oscar é líder uma gangue que traz insegurança para toda sua família e o bairro.

A série conta com três temporadas e que discutem sobre preconceito, violência urbana, adolescência e aceitação, relacionamentos e muito mais com uma mescla de seriedade e momentos cômicos que me fizeram favoritar a obra e ansiar pela próxima temporada.


4. Fratura
Outra indicação da Netflix para mim e tive uma agradável experiência com o filme, porque o thriller psicológico é de deixar qualquer um doido com o desenvolvimento da história.

O enredo se baseia na narração de um homem sobre um acidente com sua família numa viagem de ação de graças. A filha sofreu um acidente numa obra perto do posto de gasolina que estavam e eles levaram a menina para o hospital próximo, mas sua esposa e filha nunca mais saíram de lá e começa aí sua busca implacável pelas duas que se misturam ao seu desequilibro mental.

5. Joias Brutas
Uma das atuações de Adam Sandler que mostram o motivo de ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

Engana-se quem acha que o ator só trabalha com comédia, como ele mesmo disse gosta da liberdade de poder atuar com leveza nas comédias, mas em Joias Brutas temos um homem envolvido com negócios para lá de "sujos" devido sua joalheria e tudo começa a perder o rumo comum quando uma pedra valiosa é levada "emprestada" por um jogador famoso e a uma máfia perigosa pressiona e ameaça a família do nosso joalheiro judeu.

O final da obra é tão brutal que até hoje não me recuperei desse filme. 

 - AMAZON PRIME

6. How I met your mother HIMYM)
Série que até hoje é chamada de "concorrente" de Friends, mas que não tem nenhuma semelhança com a enfadonha Friends.

Ted Mosby está contando para seus filhos, em 2030, como conheceu o amor de sua vida e mãe dos meninos, mas sua história envereda por seus anos com seus melhores amigos e seus diversos romances antes de conhecer finalmente a "mulher de sua vida".

A série conta com as nove temporadas completas na Amazon Prime e estou maratonando todas elas, porque bateu uma saudade imensa essa trupe. 

 7. Hunters
Um dos mais recentes lançamentos do Prime e que dividiu a crítica internacional, porque é julgada conforme o nível de conhecimento de cada telespectador sobre o nazismo.

Tirado do site Omelete: "No programa, Jonah (Logan Lerman, de Percy Jackson) esbarra em uma conspiração seguindo o assassinato de sua avó. O jovem judeu descobre que, mais de 30 anos após o fim da guerra, células nazistas estão infiltradas nos Estados Unidos, e cabe a um grupo liderado por um antigo amigo de família - Meyer Offerman, vivido por Al Pacino - caçá-los e impedir seus esquemas nefastos. É uma premissa bastante chamativa e digna de filme-B, algo que a série veste com orgulho."

Essas são minhas dicas de séries e filmes disponíveis nos dois mais famosos stream do mundo. Então quais das produções você já assistiu? Gosta mais do Prime ou da Netflix?
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários

  1. Joias Brutas tem resenha no meu blog, vi que o pessoal ficou bem dividido com o filme.
    On My Block eu não curti, não passei do primeiro episódio.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Para esses tempos conturbados, realmente precisamos de alguma coisa para distrair as nossas mentes. Das obras citadas, eu fiquei muito feliz que você recomendou o meu amorzinho: Orphan Black! Eu nunca vou saber lidar com o término dela, rsrs.
    Dos outros, ainda não assisti nenhum, mas vi tanta gente falando bem de Hunter, que por ser um gênero que curto, acho que tentarei assistir um dia desses.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-estacao-onze-um-role-pelo-mundo.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu assisti da Netflix "Fratura", um filme de suspense com a adrenalina do começo ao fim, foi um dos melhores trailer psicológico que assisti, pois o desespero dele em encontrar a família era o meu também, fiquei de boca aberta com o final.
    Não conhecia Orphan Black mas fiquei curiosa sobre a ficção científica, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de achar a ideia da série ótima, nunca consigo passar de dois ou três eps de Orphan Black =/ Assisti Fratura e achei bem interessante e completamnente diferente do que esperava. Mas nesses tempos de quarentena, nada melhor do que fazer uma lista de série pra acompanhar pra tentar não se deixar abalar pelas projeções do aumento de contágio pelo covid.
    Beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? A quarentena realmente vem mexendo com a gente de uma maneira bastante absurda, cada um lida como pode, né? Anotei suas dicas e tentarei me organizar direitinho pra poder acompanhar ao menos um pouquinho e permitir que o tempo passe com mais leveza.

    ResponderExcluir