[Resenha] O Treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow

12 comentários
Título: O Treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramwow
Editora: Ella
Ano: 2017
N° de páginas: 146
|| Livro cedido em parceria com a autora ||


Sinopse:
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

“É o cara que preciso, mas não necessariamente quem eu queria para mim.”

O Treinador do meu sobrinho é um romance emocionante com personagens realistas que traduzem nossas emoções diante o amor e suas consequências.

Maria Eduarda é uma mulher de 28 anos muito bem vividos. Ela é dona de uma beleza irradiante que conquista os homens facilmente. Alta, magra, morena e de olhos azuis que irradiam uma luz intensa e desconcertante. Uma mulher independente e que ama profundamente sua irmã Mariana e seu sobrinho Igor que é um promissor talento no tênis.

Ela estava chegando a Santa Catarina para cobrir o campeonato de tênis que seu sobrinho está participando e pediu de forma manhosa que ela desse de presente para ele, um book de fotos, já que Duda é uma fotógrafa muito solicitada. Duda chega de madrugada ao hotel que ficará hospedada, mas prefere sair para captar momentos para seu trabalho fotográfico com os foliões, porque é finalzinho do Carnaval.

Maria Eduarda sai pela praia tirando várias fotos das pessoas e tenta a todo custo captar momentos de festividade e alegria. Está perfeitamente concentrada em seu trabalho quando é abordada por um homem de aparente 35 anos, alto, sorriso cínico, olhos castanhos e fazia um movimento com o boné para trás que mexeu com o corpo de Duda. Ele queria que ela tirasse fotos dele com suas acompanhantes. Nossa protagonista se zangou e disse que não era fotógrafa contratada por ele e que passasse bem, porém o homem não desistiu e foi atrás dela.

O homem era lindo. Sabia que podia conquistar qualquer mulher e usava seu charme de forma indecorosa e sem pudor algum. Isso estremeceu a excitação de Duda e ela desejava arranhar aquele corpo escultural e desmanchar aquele sorrisinho debochado dele. Ele por sua vez conseguiu arrancar dela um beijo intenso dela e perguntou se ela queria sair dali com ele. Como Maria Eduarda demorou em responder, ele se despediu e foi embora. Isso a machucou e decidiu nunca mais dar atenção para homens metidos como aquele.


No outro dia devidamente vestida e pronta para acompanhar Igor no torneio, Duda é repreendida pela sua irmã mais velha, Mariana por seu atraso e descuido em deixar que um taxista entregasse suas malas no hotel. A jovem estava acostumada com os sermões de Mariana, porque eram só elas duas depois que seus pais morreram. Sua irmã e seu sobrinho eram tudo para ela.

Igor queria apresentar seu treinador para sua tia. Ele tinha certeza que eles eram feitos um para o outro. A mãe de Igor não queria de forma alguma que sua irmã se envolvesse com aquele homem. O filho e Duda não compreendiam essa opinião de Mariana, mas não ousaram questionar.

A surpresa não demorou a acontecer quando Maria Eduarda descobre que o treinador de Igor, André é o mesmo homem que a incomodava na praia na noite anterior. A vergonha lhe consome, mas André fica animado em saber que encontrara novamente a mulher deslumbrante do dia anterior. Ele não tinha intenções de deixa-la em paz tão sendo, mesmo que o ex-namorado de Duda, Alexandre reaparecesse para tentar reconquistar o coração da jovem.

O envolvimento dos dois é instantâneo e turbulento, porque Duda nunca se apaixonara de verdade e é inflexível para se abrir para seus sentimentos e isso cria uma tensão clara entre ela e André e somado aos segredos dele que quando revelados magoam profundamente nossa protagonista e a insistência das investidas de Alexandre são fortes indícios de que esse romance possivelmente nunca durará muito.

Quais os segredos que André tanto esconde? O que Duda descobrirá que pode arruinar seu coração? Será que ela fica com o treinador ou seu ex? Ou com nenhum?

“Não gosto de ser mandada, mas aquela mão forte em minha pela deixou-me estranha, com uma sensação, não de impotência, mas de urgência, de pura tentação.” (Pág.21)

Duda é uma personagem independente, forte, deslumbrante e amorosa com sua família. Ela tem problemas com os sermões e o controle de Mariana com sua vida, mas a ama profundamente. Ela foi modelo no passado, mas encerrou sua carreira depois do escândalo com Alexandre e seu talento para fotografar se revelou e até então tem viajado para muitos lugares para eternizar momentos. Ela se ver perdida quando seu coração se entrelaça com o misterioso treinador de seu sobrinho.


André é um homem poderoso, lindo, galanteador e cheio de si. Ele é misterioso e esconde seus segredos da melhor forma possível. Sempre tivera todas as mulheres que quisera, mas com Duda é diferente. Ele sente-se atraída insamente por ela e constantemente está atrás dela e se alegra ao vê-la brava e sem controle. Só não sabe lidar com tudo quando seu passado é revelado e a realidade mostra-se dura e cruel com ele.

Igor é um sobrinho que eu queria ter. Ele é amoroso, sensível e muito observador. Sempre atento à mudança de humor de sua mãe e sua tia. É maduro para seus 14 anos e determinado em suas escolhas. Já sua mãe é um tanto controladora demais e incorporou o papel de seus pais em relação a sua irmã quando eles faleceram. Ela é carinhosa e acessível em todos os momentos e apaixonada pelo seu marido, Cristiano.

Alexandre é o ex-namorado de Duda que ama loucamente ela e nunca conseguiu se recuperar totalmente após o fim do relacionamento deles que foi um escândalo para as revistas de fofas, já que ele é um empresário famoso e ela era uma modelo conhecida na moda. Ele é romântico, carinhoso, atencioso, enfim, um lorde inglês que teve a infelicidade de se apaixonar por uma pessoa não o ama.

O romance criador pela autora não é corrido e muito menos forçado. Ele é natural para ambos os personagens e a atmosfera entre ele é pura paixão e sentimentos não pronunciados, o que deixa a leitura emocionante para os leitores.

No começo do livro, eu achava o André um patife e egoísta, porque queria as coisas do jeito dele e forçando algumas vezes, todavia quando ele vai se revelando cheio de ternura e uma sensibilidade não esperada, é que sou conquistada pelas atitudes deles, principalmente quando sue segredo é relevado e vemos o homem por detrás daquela “máscara de ferro”.

“Não vou negar: apesar de os homens reclamarem das mulheres, eles é que demoram para decidir o que realmente querem.”(Pág.17)

É um enredo doce, excitante e provocante com uma dosagem exata de erotismo poético que deixa a história de André e Duda com um gosto de quero mais ao final do livro.

A capa é com modelos que parecem demais com os dois personagens principais e me deixou feliz, porque tenho problemas com livros com pessoas na capa. A fonte do livro é agradável e com folhas amareladas que dão um toque final ao acabamento.


O Treinador do meu sobrinho é um romance real que mostra que o Amor não tem hora e nem momento para nos tomar em seus braços e nos mostrar que sem ele, nada somos.


Autora nas redes sociais




Comentário(s)
12 Comentário(s)