[Seriando #01] The Sinner

11 comentários
Título: A Pecadora
Título Original: The Sinner
Direção: Derek Simonds
Elenco: Jessica Biel, Christopher Abbott, Bill Pullman.
Duração: 8 capítulos / 50 minutos
Gênero: Drama/ Suspense

Sinopse:
Uma jovem mãe esfaqueia um desconhecido até a morte. Agora o detetive do caso não vai sossegar até desvendar o que há por trás das memórias desaparecidas da assassina.


Cora Tannetti está com seu marido – Mason – e seu filho num dia quente de verão num lago de sua cidade. É um dia comum e pacato para todos, porém Cora ataca um homem e o mata sem motivo algum aparente. O caos é instalado no local.


Ela é presa e com chances enormes de ser condenada a uma pena alta, porque se afirma culpada e não fala o motivo que a levou a matar um homem num lugar público. Seu caso recai nas mãos do detetive Harry Ambrose que acredita que há algo por trás desse assassinato a sangue frio. Ele acredita que existem motivações ocultadas pela ré ou até desconhecidas pela mesma.

O roteiro pode ter semelhanças com outras séries de seu gênero, mas tem uma atuação maravilhosa de Jessica Biel e de Bill Pullman que acabam ganhando destaque na trama. Ela por ser a assassina confessa de um homem que não tinha ligação alguma a sua vida e o detetive por ser o único a querer defender a inocência de uma ré quase sentenciada.


Cora é uma personagem perturbadora em todos os sentidos. É uma mulher que no momento que esfaqueia o rapaz nos traz a sensação de desequilíbrio emocional ou uma reação atrasada – algo depois de um trauma -, porque ela escuta a música que o homem colocou para tocar e observar ele namorar, mas percebemos um desconforto nisso. Ela parece reagir a algum estímulo desenfreado ou desconhecido por ela. Vemos aqui que ela não pode ser uma assassina – ou podemos está redondamente errados – porque ela apresenta um quadro psicológico frágil e delicado. Viveu coisas, nas quais interferirem em suas escolhas e marcaram sua sanidade para sempre.

Nosso detetive é um quase aposentado, mas tem uma vida pessoal trágica e caótica, porque está em processo de separação da esposa e parece que nunca se deram bem. Para ele estava tudo nos “conformes”, porém para sua esposa ele sempre fora indiferente e ausente no relacionamento, principalmente quando perderam um filho. Ele tem uma reação extraconjungal que causa certa estranheza no telespectador, porque ele apanha literalmente da amante. É como se ele estivesse se punindo do seu mau comportamento no seu casamento e aceita ser flagelado para encargo de consciência.


O marido de Cora, Mason Tannetti é um personagem atípico, porque no início temos certeza que ele abandonará a esposa para as consequências de seu ato e também para preservar o filho do casal, todavia ele não foge e muito menos duvida da inocência da esposa – mesmo tendo assistido o crime dela – e por isso faz inúmeros atos ilegais para ajudar sua amada. Ele é um dos primeiros a perceber que Cora tem problemas no seu passado e que interferiram profundamente naquele dia fatídico.

Conhecemos outros personagens que tem marcas decisivas no ocorrido ou no obscuro passado da nossa personagem principal. O papel dos pais de Cora que eram altamente religiosos, a irmã com uma doença degenerativa e pessoas que ela se envolveu que foram nocivas a sua juventude.



A vida de Cora é apresentada entre flashback do passado e presente que são concisos e bem colocados no desenrolar dos suspenses. O lago interminável é o marco de firmeza e refúgio mental para a personagem. Ele sempre é visto nos capítulos e significa um porto seguro e de paz para ela.

O quebra-cabeça é visto pelo público através de depoimentos frágeis e visitas constantes a psiquiatra em sessões de regressão para conseguir fragmentos do passado da mulher, porém podem causar dores insuportáveis para a mesma, mas quando são esclarecidas levam a uma teia de aranha a ser feitas e deixam os telespectadores com expectativas altas.


Eu li algumas críticas sobre o desfecho da série e fiquei pensando: “Será que a pessoa entendeu a ideia da série mesmo?”, porque The Sinner é similar aos 13 porquês, já que ambas trabalham com traumas e emoções represadas que podem desencadear depressões e ações controladas pelo inconsciente e desconhecidas por quem pratica. O ar de suspense é apenas um artifício para manter Cora em primeiro plano. Uma escolha para implantar a reflexão de que muitas vezes as coisas não são o que aparentam ser.

Quando o plot twist é trazido à tona, eu já esperava pelo desfecho, porque sou uma aficionada no gênero Suspense e conhecido muitas técnicas utilizadas pelos autores e diretores para apresentarem os problemas emocionais, sociais e até morais de seus personagens através de crimes e atos inesperados. São os famosos Thrillers Psicológicos.

The Sinner é uma série que prende pela simplicidade do enredo, mas pela genialidade dos recursos usados para mostrar que sempre julgamos com rapidez e podemos está condenando por rotina e não por verdade.


Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários

  1. Oi Joanice não conhecia e fiquei interessada neste, pois gosto de thrillers psicológicos. Fico imaginando o que a levou a cometer este crime...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ainda não consegui assistir The Sinner pois estou com várias séries atrasadas e estou tentado coloca-las em dia. Mas já tinha visto algumas pessoas recomendando ela e como adoro filmes, séries e livros de suspense e thriller psicológico, obviamente fiquei bem interessada nela. Colocando tudo em dia, ela deve ser a primeira que assistirei.
    Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Joanice tudo bem?
    Que dica ótima de série menina, eu fiquei apaixonada e ao mesmo tempo muito interessada em assistir, ainda mais que são poucos ep. dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Joanice!
    Não conhecia a série, fiquei mega curiosa com os fatos e super curiosa com o desenrolar dessa história. Essas série sempre nos mostra o quanto julgamos as pessoas, são ótimas para nos fazer refletir e aprender. Eu ando meio desanimada com séries,mas essa me deixou interessada, quem sabe eu não de uma procurada e comece a assistir!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Achei bem interessante a trama me chamou bastante atenção darei uma chance pra serie . e ela parece ser pequena então vai ser de boa ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Tá lasquera, não sabia que se tratava de um esfaqueamento, deve ser uma série bem eletrizante e genial. Adoro séries policiais assim, por isso já anotei a dica. Também fiquei curiosa pra saber porque ela esfaqueou o cara, ela teve ter tido um motivo bem forte. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Vi essa série na Netflix e adicionei a minha lista, pois fiquei bastante interessada e curiosa, mas ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu já ouvi falar sobre a série mas nunca fui atrás para assistir, tô tentando terminar algumas séries para começar novas e agora que já sei do que essa trata vou tentar encaixar na lista!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já vi algumas críticas excelentes sobre essa série e eu estou há um tempo pra assistir porque eu gosto muito do estilo. Eu vou tentar assistir ainda esse final de semana... chega de delongas! Obrigada pela dica ;)

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  10. Oie
    parece realmente uma série muito instigante e que nos faz querer ver tudo de uma vez, meu deus, é muita série hahaha vou deixar na lista de desejados para ver, pois gostei do que vc falou sobre a série e espero poder ver em breve, parabéns pelo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Eu me animei bastante quando essa série saiu, mas ainda não tive tempo de assistir, mas está aqui na minha listinha, adorei as considerações

    ResponderExcluir