[Seriando] Little Women

Nenhum comentário
Título: Little Women
Gênero: Drama
Produtor: Vanessa Caswill
N° de Capítulos: 3
Elenco:  Emily Watson
Willa Fitzgerald
Maya Hawke
Annes Elwy
Kathryn Newton
Dylan Baker

Sinopse:
As meio-irmãs Jo, Meg, Beth e Amy se unem para sobreviver a uma conspiração que começa a tomar conta das distópicas ruas de Filadélfia e que pode ir muito além do que elas poderiam imagina - tudo isso enquanto tentam não matar umas às outras no processo.
Inspirada no clássico literário Little Women (Mulherzinhas, em português), lançado em 1868 e escrito por Louisa May Alcott.

Little Women, chamada de "Mulherzinhas" no Brasil, é baseada na obra literária de Louisa May Alcott escrita em 1868 contando a história das quatro irmãs March: Jo, Amy, Beth e Meg. Elas moram com seus pais, Margaret e Robert March, e vivem durante uma intensa guerra civil nos Estados Unidos e por isso seu pai é convocado para o trabalho militar.

O pai é um pastor e por isso é evidente a presença constante de trabalho de caridade da meninas com sua mãe até porque com a ausência do homem da casa, a "Marmee" - mãe delas - precisa ocupar seu tempo para não pensar numa possível morte de seu marido e não repassar seu medo e vulnerabilidade para suas filhas.


Elas encontram uma família pobre alemã em pleno natal e vão até elas para dar um momento de conforto e uma boa alimentação, já que isso consiste em um ato cristão e nisso conhecem Theodore Laurence - Laurie -, que é neto do vizinho rico. Ele se apaixona no momento que conhece Jo, mas a jovem sempre fora uma mulher a frente de seu tempo e dificilmente se rende a amores que podem tomar sua liberdade.

Jo e Meg trabalham - são as mais velhas - uma como governanta e a outra como companheira da tia dela, March, porém Jo sonha em ser uma escritora renomada e vira e mexe nos capítulos vemos ela escrevendo seus romances. 

Beth é uma personagem que cativa o público, porque percebemos que é sensível, caridosa, amorosa e com peculiaridades. Ela abandonara a escola para ser uma dona de casa, isso se deve - não é explicado, porém deduzimos -  por sua fragilidade no quesito saúde e alguns problemas psicológicos que a deixam agitadas e insegura na presença dos outros. Ela toca divinamente piano e tocava anteriormente na mansão de seu vizinho. Sua irmã mais nova Amy é atrevida, sonhadora, desenvolta e teimosa. Algumas vezes está em conflito com sua irmã Jo, porque são claramente opostas.


A guerra se intensifica e o pai das meninas é ferido brutalmente e sua mãe tem que se ausentar e nisso o enredo ganha uma mudança brusca. Anteriormente tínhamos apenas uma narrativa tipicamente feminina e novelesca. Agora nos vemos num drama mais profundo. As personagens desabrocham para os telespectadores. 

Meg é doce, gentil e diplomática. Dificilmente vemos ela tomando posicionamentos extremos e atitudes que façam suas irmãs se desentenderem. Ela também é a mais romântica e envolvida com as festividades da sociedade do século XIX. Ela se deslumbra com vestidos e bailes mesmo sendo chamada de "caipira" pelos demais e é acometida por um acontecimento que tornara sua vida em algo mais agitado.


Jo é a força bruta. Ela é uma pedra preciosa que não quer se lapidada. Passamos os três episódios torcendo para que ela fique com Laurie, porque vemos que ambos se amam, todavia ela sonha com uma vida totalmente diferente da que ele pode oferecer a ela. Jo quer ser famosa e independente. Ele quer uma esposa que viaje e descubra o mundo ao seu lado.


Amy é uma personagem que diversas vezes tive vontade de dar um belo sermão ou dar uns tapas naquele rosto pálido dela, porque ela é muito egoísta e prepotente em muitas situações. Seu atrevimento beira o desconfortável e a intromissão. Sua briga constante com Jo é quase cômica, se não fosse algumas vezes que ela fere cruelmente a outra. Ela é uma rosa com muitos espinhos, entretanto no final consegue alcançar uma maturidade maior e uma mente mais aberta as diferenças dela com suas irmãs.


A atuação dos atores é a "cereja do bolo" nessa produção, pois a fotografia, a trilha sonora e o enredo cativante da autora são sensacionais e extremamente convincentes. A veterana Emily Watson divide a cena com as conhecidas Willa Fitzgerald (Scream) e Kathryn Newton (Supernatural) e as iniciantes Annes Elwy  e Maya Hawke(filha de Umma Thurman) e os atores coadjuvantes que marcam uma produção clássica com uma nova interpretação moderna sobre o papel feminino na sociedade.

A série já vem sendo adaptada há bastante tempo. Conta com filmes e outras minisséries.

Little Women é aquela produção que agrada todos os públicos, porque fala com simplicidade sobre escolha pessoal, regras sociais, pioneirismo feminino com personagens verídicas que conquistam com facilidade o telespectador sensível que acredita na igualdade de gêneros e na liberdade de sermos quem queremos ser. 



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário