[Quotes da Semana] Graça e Fúria

13 comentários

Essa semana estreamos as citações - quotes - destaques que normalmente nos tocam nas leituras que fazemos e o livro que escolhemos foi Graça e Fúria que em breve terá resenha por aqui.


"Você nunca vai poder escolher seu próprio trabalho, seu próprio marido ou...qualquer outra coisa. Não é assim que funciona." (pág.10)
"Os ancestrais dele eram o motivo pelo qual as mulheres não tinham permissão de ler. O pai dele era o motivo de Serina estar ali. Ele era o motivo de Nomi estar."(pág.66)
"- Vocês devem ser tão fortes quanto esta prisão, tão fortes quando a pedra e o oceano que as cercam. Vocês são concreto e arame farpado. Vocês são feitas de ferro."(pág.84)
" - Eu não sabia o que fazer.Petrel apertou o ombro dela antes de tirar o braço.- Resista. Sempre." (pág.117)
"[...]Sua voz endureceu. - E as lutas? Te incomoda ver mulheres se matando? Ou ficar torcendo, como todos os outros guardas?"(pág.133)
"As mulheres de Viridia eram oprimidas por que os homens tinham medo delas."(pág.140)
"Ela olhou para o oceano, seu brilho distante quase invisível através das árvores. Sua irmã era uma prisioneira em seda e renda, sofrendo nas mãos do herdeiro. Resistente." (pág.148)
"[...] Somos concreto e arame farpado. Somas feitas de ferro. - Serina encarou as mulheres que  a cercavam. - Somos inteligentes e perigosas. Os guardas sabem disso. Sabem que temos o poder de derrubá-los se trabalhamos juntas. Precisamos parar de nos matar e lutar contra eles."
"[..]Mas meu pai acreditava que toda opressão sempre, sempre seria combatida e superada. E não era o único tentando mudar as coisas." (pág.248)

Título: Graça e Fúria
Autora: Tracy Banhchart
Editora: Seguinte
Ano: 2018
N° de páginas: 304

Sinopse:
Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.

Comentário(s)
13 Comentário(s)