[Seriando]Strike:The Cuckoo calling

10 comentários
Título Original: Strike:The Cuckoo calling
Título em Português: O Chamado do Cuco
Gênero: Drama/ Suspense
Elenco: Tom Burke e  Holly Grainger
N° de Temporadas: 1
Duração por capítulo: 58 min

Sinopse:
Nos três primeiros episódios, a série contará o caso do detetive Cormoran Strike, que investiga o suicídio de uma supermodelo, pensando estar apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório.

Nos episódios quatro e cinco, o detetive Strike retorna em um novo mistério, do escritor Owen Quine que desaparece. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa.

Adaptação do primeiro livro de investigação de J.K.Rowling sob o pseudonônimo Robert Galbraith traz uma nova faceta da autora e nos mostra que todo escritor pode ultrapassar as barreiras de escrever um único gênero.


Cormoran Strike é um investigador particular para lá de peculiar, porque ele vive no apartamento de seu local de trabalho, pois acabou de separar e está um inferno sua vida. Ele vive sob uma redoma de melancolia e desinteresse constante. Sua postura introspectiva desperta a desconfiança e desconforto nas pessoas, porém seu comportamento é fruto de vários desastres emocionais e perdas, como a perca de uma de suas pernas na guerra quando era soldado do exército britânico.
Como nosso protagonista não pode viver de vento, ele é procurado por um senhor que quer investigar  a morte de sua irmã. Ela era uma super modelo e aparentemente foi dada como suicida, porque foi encontrada na rua de bruços, o que se conclui que se jogou do seu apartamento, mas para seu irmão não parece com a feliz Lula Landry e por isso ele vai atrás dos serviços de Strike, porque seu nome não é nada comum e foi indicado por um amigo.
Lula é adotada. Sempre fora desapegada do dinheiro - só ricos podem fazer isso, parafraseia o detetive - e estava buscando a identidade de seus pais biológicos. Ela era super feliz e tinha bastante amigos e constantemente visitava sua família adotiva. Claro que tinha pessoas aproveitadoras ao seu lado e outras invejosas e com variadas intenções, como seus vizinhos de apartamento que entram na lista de suspeitos, assim como alguns familiares.
O enredo basicamente se situa na investigação do assassinato ou suicídio de Lula Landry e o desenrolar das histórias dos acusados e suspeitos de ter cometido essa atrocidade a jovem em busca das origens.

Cormoran é filho de uma estrela do rock e uma super modelo. Sua vida sempre fora conturbada e por isso não gosta de falarem de suas origens. Sua relação com o pai é conturbada. Sua mãe já falecera e sua saudades dela é evidente em todo o enredo. Seu desleixo é visível e sua obsessão por álcool é constrangedor, porém se entrega sem medo aos vícios para aliviar seus fantasmas.

Quando sua nova assistente Robin Ellacott entra em sua vida, é que percebemos um novo "ar" entrar no rosto dele, porque ela é esperta, inteligente e encantada pelo trabalho de investigar, o que o motiva a ver que está fazendo algo produtivo e digno de ser lembrado por alguém. Robin é noiva e sente-se atraída pelo seu chefe, só não sabemos se por ele propriamente dito ou pela figura que ele representa, entretanto isso não é tratado nessa primeira temporada.
A série não tem nada de inovadora e não tão complicada de saber as verdades nas entrelinhas, mas a adaptação ficou mais tragável que os livros, porque a famosa autora de Harry Potter não nasceu para escrever suspense. Seu maior problema é a extensão de seus detalhes. Todo suspense com muitas minúcias leva ao fracasso e ao tédio, porque ninguém quer descobrir as soluções dos enigmas antes de pegar todo o contexto.

A atuação de Tom Burke está na dosagem certa para o personagem. Ele sempre teve esse ar mais de nobreza - algo que vem de The Musketeers - e que se mesclou bem com o desleixo do detetive e que se encaixa com a boa performance da atriz Holly Grainger que interpreta bem nossa assistente mais esperta que a encomenda.

Strike:Tthe Cuckoo calling tem mais duas temporadas e possivelmente pode não agradar a todos os públicos, mas traz a velha melancolia das séries britânicas e os casos investigativos de Agatha Christie através de Poirot.

 Assista ao trailer:



                                               
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Caramba, eu não sabia que tinha uma série desse livro da J. K. Rowling, que demais! Não li nada dela ainda, mas esse livro mais diferenciado dos outros parece ser incrível. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Não sou muito de assistir séries, e essa não me agradou muito. E concordo total com você, a J.K.Rowling não nasceu para escrever suspense, quando leio livros dela eu fico super entediada com a leitura, pelo excesso de detalhes.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ah, que interessante! Não conhecia a série, mas fiquei bastante curiosa. Gostei bastante das imagens que você trouxe.
    Gosto bastante de suspense, então acredito que iria amar assisti-lá. Vou anotar a dica e vou tentar começar hoje mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu sempre leio que realmente a JK não é muito boa em escrever suspense, que pena, né?? Confesso que nunca tive curiosidade nem com os livros, nem com a série. Com sua resenha acho que posso ate arriscar um dia quem sabe. Mas não é meta, gosto de séries que prendem desde o inicio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Cara que dica de série legal! Não conhecia essa série, mas a premissa dela parece ótima, acho que vou assistir, o segundo caso, o do desaparecimento me deixou bem curiosa! Adorei a resenha, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de séries com esse tipo de enredo, mas sinceramente não me dou muito com séries britânicas, acho a pegada tão mais diferente e infelizmente não combina comigo, mas gostei de conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  7. Curioso o livro ser da J.K, amo as séries fantásticas dele então é claro que quero conhecer esse lado romance policial dela, então por curiosidade eu quero ler, pois eu não curto excesso de detalhes, realmente deixa a leitura tediosa. A série me chama atenção exatamente pela melancolia, amo Poirot, então vou dar uma chance a ela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Como nunca me aventurei nos livros da J. K. de suspense, confesso que não tenho como avaliar muito se ela conversa ou não com o gênero. Infelizmente séries assim também não me chamam tanta atenção, fazendo com que passe a dica. Indicarei a amigos que curtam a temática.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sabia que a J.K tinha publicado um romance policial com outro pseudônimo. Vou dar uma olhada tanto no livro quanto na série (sou a louca dos romances policiais ehehhe). Valeu pela dica!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não assisti a série, mas os comentários do livro não são muito favoráveis.
    Não entendi muito bem no final a comparação com a Agatha porque as premissas me parecem bem diferentes. A única semelhança é o sotaque britânico.

    ResponderExcluir