Desafio Literário: Projeto Lendo Clássicos 2.0

9 comentários
Bom Dia amores, hoje eu vim apresentar um Projeto que conheci no blog Uma Leitora Voraz e que imediatamente quis participar.

A Gaby está com esse Projeto Lendo Clássicos desde 2015 e continuou com a segunda edição nesse ano.


Como funciona o projeto:
- Ler Clássicos não importa que se seja estrangeiros ou brasileiros.

A Gaby já escolheu os dela. Se quiserem conferir é só clicar abaixo:

Como eu já estou em outros desafios que já demandaram uma organização de pelo menos 70 livros diferentes, decidi ler menos clássicos devido o pouco tempo que me restou e lembrando que estou na fase final da faculdade e a monografia me espera.

Lista dos Clássicos de 2016:




1 - As Crônicas de Nárnia
2 - Laços de Família
3 - Laranja Mecânica
4- Alice no País das Maravilhas
5 - Hobbit
6 - Os Três Mosqueteiros
7 - O Homem Invisível
8 - A Ilha Misteriosa
9 - Dom Casmurro
10 - Sherlock Holmes

Só tem dez, mas não inclui Jane Austen, Edgar Allan Poe e outros nessa lista porque não fazem parte da meta do Projeto. Serão resenhados e serão taxados como "Bônus".

A Literatura Inglesa é minha paixão desde a infância por isso está em peso no projeto. A Literatura Brasileira tem seu espaço reservado na minha vida. Nossos clássicos serão lidos e não se preocupe não abandonei nossa identidade rs.

Então querem participar desse projeto? 
Leia Clássico e se apaixone por autores que marcaram gerações.



Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários

  1. Eu tenho um horror mórbido a Machado de Assis ( e nunca vou pedir meus alunos para lerem esse autor), mesmo ele sendo considerado um clássico. Gostei das outras opções de leituras que você vai fazer. Eu certamente colocaria numa lista dessas As Brumas de Avalon e O Poderoso Chefão ( são leituras fantásticas).

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim, vc tem que falar sobre o autor para os seus alunos! É um autor clássico da literatura brasileira e cai nos vestibulares. :)

    ResponderExcluir
  3. Mesmo assim, vc tem que falar sobre o autor para os seus alunos! É um autor clássico da literatura brasileira e cai nos vestibulares. :)

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Eu preciso ler Alvim clássico o único que eu tentei ler e não deu certo foi Amor de Perdição, não consegui prosseguir com a leitura, se eu fosse escolher com certeza colocaria Nárnia que um livro que eu morro de vontade de ler, porém ainda não tive oportunidade.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Oie
    adorei o desafio, quero muito ler mais clássicos esse ano e separei alguns também, dessa lista tenho curiosidade por Laranja mecânica pois adoro o filme e Laços de Familia. Boa sorte nas leituras

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jo, tudo bem?
    Então, eu vi esse post no blog da Gabi e até deixei uma listinha dos clássicos lá nos comentários, que pretendo ler esse ano. Adorei o projeto, e venho tentando ler clássicos desde o ano passado! Espero que esse ano eu consiga. E assim que tiver resenha venho te convidar a ler! Segue a minha listinha hahaha...

    1- O Grande Gatsby
    2-Orgulho e Preconceito
    3- Peter Pan
    4 - Alice Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

    São poucos, mas já em ler esses irei ficar mega feliz!
    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Joanice!!
    Eu adoro projetos literários, mas não sei se conseguiria completar esse dos clássicos O_O
    Sou doida para ler Sherlock o máximo que der, mas sempre me dá uma preguicinha hahah
    Espero que você consiga ler todos e muitos mais!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Oiee,
    Eu adoro esses projetos e até participaria desse que para mim ficaria meio que um desafio, porque não gosto muito de clássicos heheh.

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Demorei, mas estou aqui para conferir sua listinha! Fiquei muito feliz em ver que se interessou pelo projeto. Tenho certeza que será um ano repleto de velhas estórias maravilhosas e muitas resenhas e ideias pra gente trocar! :D Laranja Mecânica está na minha lista também! Quem sabe a gente lê em conjunto! Que tal?
    O Hobbit eu li em 2014 e gostei muitíssimo! É uma leitura bem exigente, mas muito gostosa.
    Dom Casmurro coloquei na minha listinha tbm, mas minha edição é super ruim de ler :c Vou acabar lendo em pdf.

    Enfim, boa sorte para nós! E obrigada por embarcar nessa comigo <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir