[Resenha] Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

22 comentários
Título: Segredos de uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
N° de páginas: 288
Skoob


Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.




Quando comprei esse livro pensei que o livro traria alguma referência a obra Sonhos de uma noite de verão. Só que não existe nenhuma ligação com a obra e o livro não superou minhas expectativas e quase não termino a leitura.

Segredos de uma Noite de Verão conta a história de Annabelle Peyron que tem 25 anos e é dona de uma beleza invejável na alta sociedade londrina, mas é vinda de uma família que perdera sua fortuna e a jovem não consegue uma pretendente decente para se casar e as ofertas para ser amantes de homens ricos só cresce a cada dia.

“ Das mulheres, no entanto, exige-se que atendam a padrões mais elevados. ”

São três temporadas que Annabelle não consegue nem mesmo uma dança de 5 minutos com qualquer jovem respeitável. Todos aguardam o fim de sua última temporada, pois com 25 anos ela é uma solteirona, para levarem ao caminho da prostituição de luxo e desfrutarem de seu lindo corpo. Mas, a jovem não quer esse fim. Quer salvar a si e sua família.

Numa festa da temporada de “caça-maridos” ela faz amizade com mais três jovens que parecem compartilhar da mesma má sorte que Annabelle: Lilian, Daisy e Evie. Duas jovens americanas cheia de dinheiro e fama em seu país, mas são taxadas de mau educadas na Inglaterra e Evie que é uma jovem ruiva, mas com problema de gagueira que impede que consiga conversa com qualquer jovem por mais de um minuto. Juntas elas formam uma força tarefa para ajudarem umas às outras a se casarem. A primeira a ser ajudada é Annabelle, porque ela é a mais velha delas.

Lilian e Evie são modernas e abominam as regras sociais inglesas e tentam a todo custo se adaptarem ao modo de vida dos nobres. Paralelo a isso tentam fazer que Annabelle seja cortejada pelo jovem lorde Kendall que é um jovem afortunado e um bom partido. O que não agrada a Annabelle é que ele é bem diferente dela e ela não consegue tirar da cabeça Simon Hunt.

“ Quando a ser falso, acho que é bastante óbvio que sofro exatamente do oposto. Eu sou sincero, o que é quase imperdoável na sociedade civilizada. ”

Simon Hunt é filho de um açougueiro e fez fortuna com o mundo industrial que surgia na América e vinha crescendo rapidamente na Inglaterra. Hunt já tinha beijado Annabelle numa apresentação circense no começo do livro e vinha agora perseguindo a jovem para tê-la como amante quando tudo desse errado. O que acontece nessa estratégia é o sentimento que Hunt sente por ela. Ele está apaixonado por ela e isso percebemos com tudo que ele faz para ajudá-la e ampará-la quando ela precisa.

“ Ele queria possuir cada parte do corpo e da alma dela, de todas as formas íntimas concebíveis. ”

O livro é um romance de época e tem um fundo bem aristocrático e regido por regras sociais abomináveis que começam com a taxação de solteironas para mulheres acima de 21 anos que ainda não casaram. As fofocas sobre casamentos alheios, negócios e afins. Hunt é alvo dessas fofocas sempre. Ele é mal visto por todos. Um homem que fala de dinheiro como se fosse água é considerado abominável. Ele somente é aceito nas festas nobres porque é amigo de Westcliff que é nobre e extremamente rico e poderoso.


A história não me convenceu em nada. Annabelle é uma chata de galocha. Só pensa em si. Me desculpe Hunt, mas a jovem é egoísta sim. Tudo para ela é um drama. Pensa em roupas e festas nobres a todo instante. Isso pode até se atenuar com o drama familiar que ela está inserida, na qual a mãe dela vende o próprio corpo para sustentar os filhos. Porém, a jovem ainda tenta manter aquele ar de superior e isso não me deixou encantada por ela.

O único personagem que me agradou no enredo foi o Hunt. Ele é arrogante e mal-educado, mas ele é autêntico. Fala sem medo dos julgamentos alheios. Só é chamado de sem modos porque não se curva para os aristocratas e sabe o valor do trabalho e tudo que ele tem foi conquistado com o suor dele. Ele não tem vergonha das raízes dele e muito menos se rebaixa as fofocas da nobreza e nem me importei se ele era considerado devasso. Nenhuma mulher é tão ingênua que não saiba se "desviar" de uma tentação.

“ – Eles têm suas utilidades. E não é que eu não goste deles, eu só não tenho nenhum desejo de ser um deles. Caso você, não tenha notado, a nobreza, ou pelo menos a forma de vida que eles conhecem até agora está morrendo. ”

De todos os livros que li desse gênero esse foi o que mais me decepcionou. Muitas coisas ficaram pela metade. A mãe de Annabelle é preconceituosa e a mãe de Hunt tem uma visão limitada e Lisa não soube trabalhar com esse limiar social. Romances de época tem personagens divertidos que se sobressaem sobre seu cenário atual. São revolucionários e não marionetes da Aristocracia.

Para quem gosta do gênero recomendo a leitura, mas aviso que não espere grandes surpresas e muito menos aquela paixão por qualquer personagem. Espero que o livro de Lilian seja melhor que esse.



Comentário(s)
22 Comentário(s)

22 comentários

  1. Oie..
    Posso te falar uma coisa? Cara fiquei super feliz em ver uma resenha "negativa" desse livro. Porque tô tão saturada de "ah livro perfeito" fala sério....
    A única coisa que acho interessante é que ela escreveu uma série com as estações e ficou legal.
    Não o livro mas meu feeling sempre falava que ele não é tudo aquilo!

    Obrigada por dividir uma opinião sincera.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ola Jo lindona eu adorei esse livro, gostei da dose de humor com as meninas, essa época era regada a regras rígidas principalmente a se tornar solteirona, o enredo me divertiu bastante . Não vejo a hora de ler o próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jo, eu sou apaixonada por romances de época, ainda não li nada da autora e por enquanto também acho que continuará assim por ter algumas séries de época na lista. Como ainda não li, não posso ter uma opinião formada, mas gostei da sua sinceridade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joanice, tudo bom?

    Eu não sou chegado a romances, e confesso que nunca li um de época e também nem tenho muita vontade. E, como você disse que esse não é muito bom, tenho certeza de que se eu experimentasse o gênero algum dia, começaria com outro. Valeu pela dica!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Joanice, você sempre escreve bem, parabéns mocinha! Também fiquei contente ao você demonstrar que não gostou da leitura, que está não te surpreendeu ou não te deu prazer, algo que acarretou na leitura arrastada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curto romances de época, então gostei da sua sinceridade ao dar sua opinião. Sua resenha foi a primeira em que li que o livro não convenceu tanto. Só falam bem dele. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, fico bem frustrada com leituras que não me estimulam, mas que bom que conseguiu finalizá-la e trouxe sua opinião! Gosto de ler renhas tanto positivas quanto negativas, pois ajudam-me a decidir sobre a leitura. Parabéns!

    bjs
    Roberta - http://www.livrosdabeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ohhh eu li um livro dessa autora e gostei bastante, mas pela sua resenha acho que tb não ia gostar muito, veremos se algum dia o leio para saber o que eu acho :)
    Mas gostei bastante da sua resenha!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que pena que não gostou tanto do livro... eu quando li gostei tanto do romance. Só achei que demorou muito para realmente a começar algo entre o casal, eles ficam discutindo muito rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Poxaaa que ruim isso!!!
    Eu sou muito fã deromance de época e confesso que eu to com vontade de ler esse livro por gostar muito da escrita da Lisa.
    Achava que ele tinha mesmo uma relação com o livro do Shakespeare... que pena.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não curto romances de épocas, por achar que os personagens vão ser trabalhados dessa forma. Estou tentando comprar um livro do gênero para acabar com esse preconceito, o problema é que sempre acabo comprando outro na frente. Estava pensando em ler algum da Julia Quinn.
    Sempre vai ter um livro que vai nos decepcionar e no seu caso foi esse.

    ResponderExcluir
  12. Joanice, adorei o livro, afinal romances de época sempre são encantadores e fascinantes.
    Adorei a evolução da Annabele e Simon é apaixonante apesar dos pesares.
    Estou ansiosa para a continuação dessas, agora, três solteironas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olha, não tenho um pingo de vontade de abrir sequer a orelha de um livro que cita Shakespeare no título, ao que parece, só pra vender o peixe...

    Não li e não gostei! :o)

    ResponderExcluir
  14. OLá!

    Que pena que não curtiu o livro, eu adorei! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e foi bem satisfatório, inclusive estou ansiosa com os próximos. Uma pena que não curtiu. Mas a leitura tem dessas ><

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Aaaaain que coisa mais aaaaain pq ce não gostou? Eu queria ler, mas, confio na tuas resenhas e agora não quero mais hahahaha.
    Acho que vou ler o da primavera primeiro, se eu gostar leio esse.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Pena que o livro não te agradou, eu gostei bastante e ao contrário de vc gostei da Anabelle. O Hunt também gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Jo, tudo bem?
    Ah que pena que a leitura não te agradou. Eu ainda não conferi essa história da Lisa, mas já adquiri o livro e não vejo a hora de conhecer esses personagens. Não gosto de personagens mimados, então já estou curiosa para tirar minhas conclusões sobre a Anabelle. rs' Sua resenha está ótima, super sincera. Quero conhecer o Hunt...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, eu ando desanimando de ler esse ge^nero por causa das capas, parece que estão todas iguais... O.o
    Mas lendo a sua resenha e mesmo tendo sido uma decepção literária, não vou nager que fiquei curiosa para conhecer o Hunt. Também foi o único que me chamou a atenção nesse momento.

    Beijos e até logo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Que ruim que a história não tenha te convencido e tenha defeitos que também me incomodaria. Também não curto protagonistas que só pensam em si e tramas mal resolvidas. Conheço a série pelas resenhas que leio e leria porque gosto de romances de época, mas sei que não é a melhor obra dentro do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Já li esse livro e adorei. Anabelle realmente é um pouco egoísta, mas ela tem seus motivos e mostra seu valor ao longo do enredo. Não tem nenhum personagem que eu não tenha gostado. Estou ansiosa pelos próximos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Ainda não li estou bastante curiosa, li várias resenhas positivas e a sua primeira foi negativa e gostei do que você falou sobre o livro.

    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  22. Nossa... eu estava tão empolgada para ler, mas depois da sua resenha fiquei bem desanimada. Acho terrível quando um personagem não conquista e quando a história decepciona. E como eu já esperava muito desse livro, acredito que ficarei como você se fizer a leitura... que pena!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir