[Seriando] Killing Eve

9 comentários
Título: Killing Eve
Gênero: Suspense Policial
Produção: Lisa Bruhlmann, Francesca Gregorini, Suzanne Heathcote, Lis Morris, Phoebe Waller-Bridge, Sandra Oh e Jeff Melvoin
Direção: Phoebe Waller-Bridge
N° de Temporadas: 2
Duração: 45 minutos
Ano: 2016 - até hoje
Elenco: Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw, Owen McDonnell, Nina Sosanya

Sinopse: 
Eve (Sandra Oh) trabalha como segurança em uma empresa, mas seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Agora, seu alvo é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.
Villanelle é uma mulher bonita, elegante, gostos sofisticados e vários passaportes cheios de vistos de viagens que fizera nos últimos dois anos por toda Europa. Já Eve é uma analista de segurança numa empresa que trabalha para a Inteligência Britânica. Ela é casada e não tem filhos. Seu maior sonho é se tornar uma espiã, mas isso se torna mais real e palpável quando seu caminho cruza com o de Villanelle.

A primeira que parece ter uma vida luxuosa nada mais é que uma assassina contratada por uma organização criminosa chamada de Os Doze que paga serial killers para matar pessoas importantes que estão causando "algum problema" para os "filiados" dessa organização. Aí que entra Eve que analisou secretamente muitas mortes de pessoas influentes na Europa nos últimos dois anos e associa a uma mesma pessoa. Uma mulher que ela ainda não sabe quem é. 

Ela conta aos seus superiores, mas nenhum lhe dar credibilidade e isso culmina em sua demissão após o assassinato de uma testemunha mais três pessoa num hospital, entretanto nem tudo está acabado. Eve é contratada por sua ex chefe para investigar esse serial killer, porque ambas acreditam na mesma teoria. Assim nossa protagonista se junta com mais alguns amigos que ela confia e começam a investigar os passos do criminoso(ou será criminosa?) e se deparam com uma serial killer sem qualquer resquício de humanidade que vai assombrá-los dia e noite e ceifar vidas sem qualquer remorso.

Uma caçada implacável se instaura quando a perda de um membro de equipe de investigação alimenta a raiva de Eve e ela coloca como sua meta principal: prender e aniquilar essa assassina cruel e fria que assusta a todos. 

Será que Eve conseguirá vencer essa? ou será que numa caçada o gato apenas faz o rato acreditar que pode fugir das garras de seu predador?

Essa série é destaque mundial devido sua construção ser bem diferente dos modelos tradicionais que normalmente se baseiam em um homem sendo detetive e um serial killer que em 99% dos casos também é do gênero masculino. Aqui todos os papéis de destaque são femininos e quebram paradigmas sociais de forma gloriosa.

Villanelle é uma serial killer desde sua concepção. Não pense que ela tornou-se um "monstro", ela nasceu assim, apenas deve sua psicopatia acordada cedo devido ter tido pais desequilibrados. Ela sente prazer em todas suas mortes e as planeja com cautelas e mostrando todo seu conhecimento sobre química e formais letais de tortura, além de suas atuações perfeitas ao perseguir suas vítimas. Ela sente um orgasmo fantástico quando ver a vida sumir dos olhos de suas vítimas, tirando isso é uma "pessoa normal" que ninguém diria que é uma assassina cruel e sem sentimentos.

Eve é uma especialista em psicologia criminal e se sente frustrada em seu trabalho, porque ninguém leva a sério suas análises e vivem a lembrando que seu papel lá não é investigar e sim documentar e por isso quando é demitida e contratada para ser uma espiã, ela sente que pode fazer a diferença e finalmente sente livre para mostrar todo seu conhecimento e potencial e encontrar outras pessoas que entendam sua confusão mental diante essa serial killer. Nossa protagonista é inteligente tanto intelectualmente como emocionalmente, porque muitas vezes duvidamos de sua capacidade de envolvimento, mas mostra que tudo isso é apenas manipulação e não imaturidade.

Os demais personagens são Caroline que é a chefe de Eve e mostra-se forte e implacável e carregada de mistérios que vão sendo revelados aos poucos. Temos Niko que é marido da protagonista e me causou um misto de sentimentos em relação à ele, porque ele não parece ter uma inteligência além do comum e por isso não entende as coisas como deveriam ser. Temos também a equipe do QG da Eve que são dinâmicos, inteligentes e bem sagazes.

A dinâmica do enredo é carregada de plot twist e diálogos bem inteligentes que são característicos da autora da série, Phoebe Waller-Bridge que é atriz, roteirista e diretora e que já ganhou vários prêmios por seus trabalhos e mostra todo seu talento na construção dos capítulos que passam voando e além disso temos as atuações brilhantes de Sandra Oh, conhecida por Grey's Anatomy, que realmente ganhou espaço para mostrar toda sua glória em cena e claro, Jodie Comer que brilha como nossa "carismática" e assustadora serial killer.

A série conta com atualmente duas temporadas e com a estreia da terceira temporada no início da próxima temporada. A produção contem 16 capítulos lançados mais 8 da nova temporada.

Killing Eve mostra que mulheres podem ser geniais até nos piores cenários e também mostra que existem produtoras, roteiristas, diretoras e tantas outras mulheres excepcionais por detrás das câmeras, mas que são apagadas pelo mundo machista. 

 Teaser da 3° Temporada

Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários

  1. Opa, tudo bem por aí?

    Eu mal posso esperar para começar a assisti-la, pelos seguintes motivos: eu amo a Sandra Oh e a considero uma artista incrível e completa; eu amo o gênero da série; e a série é aclamada universalmente.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Joanice.

    Menina eu ouvi falar muito dessa série, mas, ainda não tinha parado para ver qual era a sinopse dela e devo dizer que seu post me conquistou!! Eu amo quando o filme ou série é focada em espiãs e vilãs (eu amo As Três Espiãs demais kkkkk)!! Lembro de quando vi Atomic Blond e sai realizado do cinema!! Vou assistir essa sem dúvidas só preciso ver onde vou ver!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho visto o incrível sucesso que essa série tem adquirido, mas não parei para realmente conhecê-la. Adorei a sua resenha, você mostrou todos os detalhes de forma maravilhosa e me sinto mais do que inspirada agora para assistir essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Eu adorei a premissa toda da série, parece ser bem feita e muito original. Eu já havia visto séries policiais com uma detetive mulher como protagonista, por enquanto lembro bem de Cold Case por exemplo, mas s serial killer tb ser uma mulher e os papéis de destaque no geral serem mulheres achei bem legal. Vou adorar conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Joanice.

    Eu vi uma crítica sobre essa série e estou com muita vontade de assistir. Confesso que minha curiosa aumentou ainda mais sabendo que contém diálogos bem inteligentes despertou meu interesse. Obrigada pela dica vou tentar assistir o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa série, mas pelo gênero, é algo que eu curto assistir! Pelo o que você contou, realmente é diferente por ter uma mulher como detetive e garanto que deve ser bem incrível. Fiquei curiosa para começar e já vou adicionar na minha listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que incrível! Eu já tinha ouvido falar da série, só de nome mesmo, mas não sabia que tinha tanto protagonismo feminino, dentro e fora da tela, envolvido na série. E só de saber isso já me sinto 100% empolgada para iniciá-la!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu assisti ao primeiro episódio, mas não me convenci muito. Minha mãe assistiu tudo e disse que não é tão incrível assim. Eu ainda quero muito assistir, porque conheço muita gente que gosta. Realmente, dar destaque às mulheres, especialmente no mundo policial, é uma coisa bem legal de se fazer, gosto quando subvertemos ordens e mostrar mulheres no comando é essencial, afinal, tudo o que os homens podem fazer, as mulheres também podem. Adorei sua dica e sua análise, me fez querer ver o mais rápido possível!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu adoro essa série, preciso terminar a primeira temporada porque ainda não consegui mas adoro como a eve é sagaz e como vilanelle conquista a gente mesmo sendo uma sádica.

    ResponderExcluir