Dia Internacional da Mulher !!!

Nenhum comentário


Hoje estou bem cansada...arrumei toda minha estante de livros e meu quarto. Amanhã volto para a UFMA e não terei mais tempo de limpar e organizar meu cantinho.

Hoje dia tão especial para nós mulheres. Claro, que não é só hoje que merecemos parabéns, mas todos os dias. Porém hoje é um marco para a história da Mulher no mundo.

Pensar que em pleno século XXI ainda tem mulheres que tem vergonha de serem mulheres é lastimável. Vivem em sociedades onde a mulher tem apenas a função de ser reprodutivo. Rebaixadas ao nível de mero coadjuvante e objeto.

Onde suas ideias e opiniões são desqualificadas, simplesmente só por serem mulheres.


Sociedade onde está o fundamento é arcaico e sustentado pela Lei do Patriaca Abraão - desculpe-me os judeus e cristãos e ainda os muçulmanos - mas, o que as mulheres sofrem nesses lugares é um Absurdo para o Mundo.
As lágrimas correm quando vejo mulheres  que não tem seus direitos cumpridos e sendo massacradas por sociedades machistas e desiguais, onde o homem é o ser supremo e detendor do Poder de Prisão e Liberdade para Mulher.

Vivemos em sociedade e Igualdade é o termo fundamental para a construção social ser equilibrada e justa. Não apoio e Nunca apoiarei países que tem suas Leis respaldadas em religiões...o Estado deve ser Laico e não regido por Leis Divinas.
Sempre haverá grupos minioritários nesses lugares - e também existem em países laicos - onde atrocidades são cometidas em nome de deuses e entidades superiores.

Normalmente, mulheres e crianças são os alvos favoritos para a crueldade humana, principalmente dos homens. Não estou ofuscando o brilho masculino, mas o limitando já que a Humanidade é constituída tanto de homens quando de mulheres, então não há GRAU DE SUPERIORIDADE entre os mesmos.



Por causa de uma sociedade machista, tanto homens quanto mulheres sofrem, já que Regras Sociais são impostas e como regras devem ser seguidas...onde há "Coisas para Mulheres" e "Coisas para Homens". Ambos os lados sofrem com a separação. Uma sociedade pautada em divisão por gênero só tende a prejudicar o crescimento social e a difundir a crueldade e a violência em níveis alarmantes.


Como mulheres temos a responsabilidade de afirmar e reafirmar nossos direitos. Nunca se calar diante qualquer tipo de agressão. Não somos vítimas, mas formos levadas a acreditar durante muito tempo que eramos. Hoje temos Direitos garantidos e devem ser cumpridos em plenitude.

Não somos guiadas pela pressão social. Escolhemos ser quem queremos ser. Ter gosto variados e não nos esconder atrás dos homens para que as pessoas enxerguem nosso valor.

Não há manuais a serem seguidos, Podemos beber, ficar com quem quiser, andar com a roupa que achamos mais interessante, está no peso que queremos, falar palavrões, casar se quisermos, ser mãe é opção e não uma imposição social...Libertamos dessas amarras e preconceitos.

Blog Irene Macapá


Que todos os dias sejamos Nós e não objetos manipulados por pessoas que diminuem nossa valor e papel social para se sentirem melhores. Somos capazes de fazer o que quisermos e não precisamos provar isso para ninguém.

Não somos super heroínas... Somos HUMANAS...podemos cansar com o excesso de atividadas.
Não devemos aceitar sermos diminuidas ou fazemos mil coisas ao mesmo tempo só para ser taxadas de "Maravilhosas".
Lembre-se que as mulheres tem sidos as mais atacadas pela Depressão devido serem massacradas por exigências sociais, onde cuidamos de Casa, Trabalho e Filhos...Onde a Sociedade é Machista, apenas a mulher é encarregada de Tudo...sem o machismo, as tarefas seriam de todos e não só nossas.

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário