Mês do Horror

7 comentários

Olá amores, como vão? Esperam que estejam super bem. Hoje o post é sobre o mês do Horror - toca música de terror - então o blog também entrou no clima dos gêneros sombrios.

Nesse mês os livros, filmes e séries são todos de Suspense ou Terror. Então, como sou medrosa em relação ao gênero terror, escolhi tudo que seja mais leve ao assunto. Filmes eu ainda não assistir nesse mês, mas pretendo rever O Grito e A Casa de Cera que são clássicos do nosso século.

Abaixo segue os livros, séries e filmes que verei e lerei nesse mês:

Livros:

Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.

Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em A menina que não sabia ler, a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor: uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o "tratamento moral", é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em A menina que não sabia ler vol. 2.


No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.


Alex Cross está comemorando seu aniversário com a família e os amigos quando toca o telefone. Seria apenas mais uma ligação inconveniente de trabalho não fosse a notícia bombástica: Caroline Cross, sobrinha do detetive, foi brutalmente assassinada.

Com o apoio de sua namorada, a detetive Brianna Stone, Cross se lança às investigações, determinado a encontrar e punir os responsáveis pela morte da sobrinha. A primeira coisa que ele descobre é desconcertante. Caroline trabalhava como garota de programa.

Logo Cross fica sabendo que outras moças e rapazes envolvidos com prostituição também estão desaparecidos. Em meio aos pertences de alguns deles, o detetive encontra sequências de letras anotadas, todas muito parecidas. Ele decifra o código e percebe que as sequências revelam números de telefone de pessoas famosas e poderosas.

É assim que chega ao Blacksmith Farms, um clube privativo de altíssimo luxo na Virgínia. Um dos clientes mais assíduos é um misterioso homem conhecido apenas como Zeus. Ele mantém exclusivamente para si a suíte VIP do clube, que custa a partir de 20 mil dólares a diária. Quem poderia bancar um luxo daqueles?

Quando é convocado a contar tudo o que sabe a um dos principais agentes do Serviço Secreto, o detetive começa a desconfiar que está envolvido em algo muito maior do que havia imaginado.

Cross terá que trabalhar sozinho e às escondidas para encontrar os assassinos de sua sobrinha e evitar que um grande caso de acobertamento impeça que seja feita justiça.


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?



Filmes e Séries:


Supernatural
No início da primeira temporada aparece Mary, John, Dean e Sam como uma família normal e feliz. Sam no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sam, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, pensa que e John e nao se preocupa, quando esta no corredor uma luz da parede começa a piscar ela mexe um pouco até voltar ao normal, ouve barulhos no andar de baixo desce e percebe que a tv esta ligada e John esta dormindo no sofá. Mary sai correndo chamando por Sam, entra no quarto e grita, John acorda e corre até o quarto, pensa que esta tudo bem mas algumas gotas caem do teto no berço quando verifica, ve Mary queimando no teto.

Passam alguns anos, e os garotos estão adultos. Sam está na Universidade Stanford, prestes a ingressar no curso de Direito, quando seu irmão, Dean, aparece, afirmando que o pai deles, John, desapareceu durante uma caçada. Dean solicita a ajuda de Sam, mas ele nega-se a ir, devido a uma entrevista de uma bolsa integral para a faculdade de direito, além de ter antigas mágoas com seu pai, John. Mesmo relutante Sam concorda em ajudar Dean. Então, os irmãos partem em uma viagem, em busca do pai. Sem encontra-lo, Sam retorna para casa, e vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que sua mãe, queimada no teto. Sam sente-se culpado por não a ter protegido e por esconder de Jessica, que sua família caçava coisas sobrenaturais. Por estes acontecimentos, Sam desiste da Universidade para caçar o quê ou quem matou sua namorada. Ao mesmo tempo em que caçam o quê ou quem matou Jessica e Mary, Sam e Dean procuram pelo paradeiro de John, e nas cidades que passam, solucionam casos sobrenaturais.

The Walking Dead
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia de uma cidade no estado da Geórgia/EUA.Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá. Ao vagar pela rua encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados, decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá, ele então descobre que a base militar não existe mais e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguém o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamadoGlenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.
O Grito

Há uma lenda no Japão que diz que uma pessoa que morreu com raiva amaldiçoa o local onde perdeu a vida. A norte-americana Karen (Sarah Michelle Gellar) está estudando no país oriental, onde mora com o namorado Douglas. Seu tempo livre é dedicado ao voluntariado, servindo como enfermeira para pessoas que não podem sair de suas casas. Na ausência de uma colega, a garota é enviada para a casa de Emma, uma senhora idosa e doente. 

Quando chega ao endereço, percebe um clima estranho e nota que Emma fala com pessoas que não estão lá. Assustada, Karen começa a ter certeza de que o local é mal-assombrado e que qualquer um que entre na casa sofrerá com as maldições de seus antigos habitantes. Enquanto tenta descobrir qual é o mistério do endereço, vê ligações entre a morte do professor Peter Kirk (Bill Pullman) e os estranhos eventos sobrenaturais.


A Casa de Cera
O que começa como um final de semana de diversão para seis amigos se transforma numa luta aterrorizante para salvarem suas vidas. A viagem de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano do ano se torna um pesadelo para Carly (ELISHA CUTHBERT), Paige (PARIS HILTON) e seus amigos quando eles decidem acampar durante a noite, antes de seguirem para o jogo. Um incidente com um misterioso motorista de caminhão deixa a todos transtornados, e Carly tem trabalho para manter as coisas calmas entre seu namorado, Wade (JARED PADALECKI), e seu irmão cabeça quente, Nick (CHAD MICHAEL MURRAY). Quando acordam na manhã seguinte, eles descobrem que o carro foi intencionalmente danificado. Sem outra saída, aceitam carona até Ambrose, a única cidade próxima. Ao chegarem lá, a principal atração da cidade chama sua atenção: a Casa de Cera de Trudy, repleta de estátuas de cera que possuem uma impressionante semelhança com pessoas de verdade. Mas eles logo descobrem que há um motivo terrível para que as esculturas expostas pareçam tão reais. Após desvendarem o tenebroso segredo da cidade, eles são perseguidos por um assassino louco e se vêem envolvidos em uma batalha sangrenta pela sobrevivência. O grupo terá de encontrar uma maneira de sair de Ambrose – ou eles se tornarão parte do acervo d’A Casa de Cera.


Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários

  1. Oi Jo, os livros que você escolheu, nossa esse primeiro me deixou loca para ir atras, também estou assistindo algumas séries bem bacanas, pelo menos eu gosto, mas são diferentes das suas, são Hannibal e American Horror Story.
    Bom sonhos para nós ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dani, os livros são sanguinários e fico com paranóia de que vou ver serial killers em qualquer esquina haha.

      Ótimos sonhos para nós.

      American Horror Story é maravilhosa e tenho medo de Hannibal kkk

      Beijocas

      Excluir
  2. Me interessei por alguns títulos, outros eu já conhecia.
    Eu li o primeiro livro de A menina que não sabia ler e não gostei, perdi o interesse de ler o segundo :/

    Adorei seu blog, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menia que não sabia ler realmente é um livro que frustra muitas pessoas, porque ele é confuso e meio perdido.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ei! adorei os indicados, já li e vi todos rsrsrs sim adoro essa temática.
    Se precisar posso te passar mais dicas legais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola Flor
    Tudo bem?
    Esse Mês do Horror, esta arrasando corações HAHAHAHA
    Gente Eu iria morrer sem saber que o livro "A menina que não sabia Ler" se tratava do gênero de terror , estou passada o.o pra essa capa tão linda meu deus? HAHAHAHA eu hein! mas Agora Halan Coben eu queria entender por que não me casei com ele ainda, na boa Que escrito Perfeito meu deus! Tive a oportunidade de ler os dois citados no seu Post mais Desaparecido para Sempre de Longe e o melhor dele <3 amei! Agora se tratando das Serie não sou Fã de nenhuma HAHAHAHA e Filmes eu corro Flor, por que Tenho medo só gosto dos Livro HAHAHHA, adorei post minha Linda, Beijos Até a Próxima.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir