[Cine Pipoca] Cegonhas - A história que não te contaram

23 comentários
Título: Cegonhas: A história que não te contaram
Produção: Nicholas StollerDoug Sweetland
Ano: 2016
Duração: 100 min.
Gênero: Animação

Sinopse:
Cegonhas entregam bebês... ou pelo menos costumavam. Agora elas entregam encomendas para a gigante global da internet Cornerstore.com. Júnior, um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando acidentalmente ativa a máquina que faz bebês, produzindo uma adorável e totalmente não autorizada bebê. Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, o único humano na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

Cegonhos é uma animação de pura diversão mostrando que nossa venha crença de que as cegonhas entregavam os bebês ainda pode render muito mais do que imaginamos.

Loja da esquina.com é a empresa de entrega mais rápida do planeta, porque tem cegonhas e outros pássaros que entregam celulares e eletrônicos menores para os humanos. Em um passado não longe ela trabalhava exclusivamente com as entregas de bebês que eram feitos sob medida através do Disque Bebês, mas que acabou quando uma cegonha chamada Jasper que foi conquistado pela fofura do bebê e se recusou a devolvê-la para se entrega e assim quebrando o cordão com a coordenada da moradia de seus pais. Jasper foi expulso e a bebê chamada de Tulipa foi integralizada a Loja da esquina e condenando o fechamento definitivo da área de bebês.


Júnior é o gerente geral da Loja da Esquina e sonha em ser o chefe master da empresa e trabalha duramente para ser percebido pelo seu chefe Roger. Coincidência ou não do destino, Roger é promovido para presidente da empresa e Júnior é chamado para assumir o cargo dele, mas para isso precisa fazer uma pequena prova: Deve demitir Tulipa. Ela é a bebê que perdeu seu localizador quando a cegonha Jasper surtou e após 18 anos trabalha na loja, porém é um desastre no que faz.

Esse “favorzinho” que Júnior deve fazer é doloroso e corta seu coração, porque todos os funcionários da empresa adoram Tulipa e seus cabelos vermelhos que contagiam as cegonhas com suas tentativas malucas de fazer as aves que não voam em voarem com as cegonhas rs. Ele decide então em não demiti-la e realoca-la ao setor de cartas que é abandonado devido às pessoas não mandarem mais cartas com a chegada dos e-mails. Ela sente-se importante, todavia não percebe que está sendo retirada da parte importante da loja.


Um pouco abaixo da loja – que fica acima do limite do mar, especificamente em cima de uma rocha imensa – no mundo dos humanos, o Nando que é um garoto que tenta de tudo para ter a atenção de seus pais que vivem trabalhando e num belo dia cansado dessa falta de tempo para brincadeiras e diversão familiar, pede por um irmão. Os pais dizem que a família está “perfeita” com três membros apenas. Não conformado Nando encontra um folheto da extinta Loja da Esquina.com que na época trabalhava com bebês e decide mandar uma carta solicitando um irmão com habilidades ninjas rsrs e aí começa toda a treta e confusão do filme.

A carta vai parar nas mãos da nossa maluquinha Tulipa que não sabia onde estava colocando esse envelope e acidentalmente ativa a máquina de produção de bebês. Júnior vendo que seu novo emprego corre o risco de não ser efetivado, ver-se na obrigação de entregar essa “encomenda” para seu destino sem que Roger ou qualquer outra cegonha descubra que não despediu Tulipa e por causa disso ativou um setor parado.


Eles entram juntos numa aventura que os unirá como uma família, mas que também trará á torna feridas antigas, abandonos, mágoas e a reconciliação de alguns personagens da nossa fantástica história.

Júnior é uma cegonha determinada e sonhadora, mas não sabe por que quer ser chefe e sente-se desconfortado com as perguntas indiscretas de Tulipa que desperta seu lado mais sensível e generoso.
Tulipa é a bebê que não foi entregue e cresceu sendo útil na Loja da esquina, porém sempre teve o desejo ardente de conhecer sua verdadeira família e junto com Júnior na necessidade urgente de consertar sua burrada com a bebê que ela batizou de “Joia do Destino” e assim aliviando essa tensão entre ela e seu lar.


Nando é a figura de muitas crianças que crescem acostumadas com a ausência de seus pais que vivem para o trabalho, porém o engraçado é que ele fala para os pais, as consequências dessa falta de tempo e cria momentos divertidos para os telespectadores da obra e acredita fielmente que um irmão trará alegria e companhia para si e consequentemente a presença de seus pais.

Cegonhas é uma produção de sensibilidade extrema que trabalha temas como família, ausência dos pais na vida de seus filhos pelo excesso de trabalho, abandono e rejeição com uma delicadeza brilhante e usando da figura da já conhecida cegonha para ensinar as crianças e os adultos que o mais importante em nossas vidas é à presença e o afeto.




Comentário(s)
23 Comentário(s)

23 comentários

  1. Olá.
    Não sabia sobre o filme e já querooooo.
    Acho que meu baby vai curtir assistir também. Achei a trama muito interessante, embora tenha essa realidade triste que tantas crianças vivem, já acostumados a viver sozinhos.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo
    Que bonitinho, gostei dessa critica a pais que nunca tem tempo para nada, isso é realmente algo que me irrita. Pessoas que transferem suas responsabilidade aos outros e acha que é só dar um presente ao filho que está ok.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  3. oi
    Mesmo sendo mais voltado para crianças, sei que vou adorar :D
    É muito fofo <3
    bjo

    ResponderExcluir
  4. oi
    Mesmo sendo um filme para o publico infantil eu vou adorar :D
    È muito fofo <3
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo!
    Ai meu Deus! Tô derretida nesse filme! Não conhecia a história e super me apaixonei <3

    Quero só ver no que vai dar a entrega desse bebê e tudo o mais!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Aiiii eu to louca para assistir esse filme, fiquei apaixonada e espero ainda encontrar para download, gostei muito de sua opinião.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu não estava sabendo dessa animação! Já quero assistir, adoro uma animação e fico animada quando vejo lançamento de uma!
    A crítica está incrível e completa! Adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Estou louca para assistir Cegonhas.
    Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Joanice!
    Eu sou uma grande fã de animações e está é uma fofura sem igual! Com certeza já está nos meus planos assisti-la.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Genteeee eu vi o trailer desse filme a algum tempo e achei ele tão amorzinho. Tão lindinho. Que mal vejo a hora de assistir. Fiquei mais curiosa ainda por ele. Parabéns

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Que animação mais bonitinha socorro hahaha Já quero assistir. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Achei essa animação super fofa e criativa, ainda não vi, mas o trailer me encantou! Espero ver em breve. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal, eu não conhecia! Adoro animações e com certeza vou procurar por esse aí. Adorei! XD

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não assisti essa animação, mas fiquei curiosa para conferir.
    Gostei bastante da história, e já vi que vou achar uma trama bem fofinha.
    Gostei dessa dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia o filme, mas confesso que fiquei bem curiosa e interessada nele. Adoro animações e ainda mais quando trazem mensagens que nos fazem refletir. Dica anotada! Espero gostar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal você ter trazido suas impressões do filme por aqui, eu vi e superamei o enredo e os personagens. Ri muito, e também me emocionei pelas lições que ele traz.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Vamos conversar sobre esse filme, ok? Ok. Eu vi e é maravilhoso!! A mensagem é tão linda que eu quase chorei no fim. Impossível não se emocionar com todos aqueles bebês sendo entregues às famílias...

    ResponderExcluir
  18. De onde vem os bebês? Acho que estou imaginando minha sobrinha me perguntando isso rsrs E vendo a mãe dela dizer que são pelas cegonhas rsrs. Acho a premissa desse filme muito fofa e espero que eu possa vê-lo em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Sou apaixonada por animações e essa parece tirar altas risadas do público com uma temática muito interessante, além de discutir vários assuntos que chamam minha atenção no decorrer da trama como, por exemplo, a ausência dos pais no crescimento dos filhos que se torna cada vez mais corriqueiro no mundo que vivemos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia ainda esse filme, uma pena, porque amo animações! Achei muito legal eles tratarem com tanta delicadeza esses temas tão recorrentes no dia a dia de várias crianças.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o filme, mas achei mega fofo! E essa bebê feita acidentalmente de cabelo cor de rosa? Amei! *-* Espero que tenha um final feliz, todas essas personagens com certeza merecem! Quero assistir!

    ResponderExcluir
  22. Oi Joanice, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Que lindo!!!! Estou completamente rendida, já vi que irei chorar e irei rir com eles. Não vi nenhuma divulgação desse filme, que bom que passei aqui. Impossível não se apaixonar por esse bebê fofo, gente. Não vejo a hora de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não conhecia essa animação, me parece bem bacana e divertida. Assim que tiver um tempinho vago darei uma conferida.


    By Patty

    ResponderExcluir