[Seriando] Lucifer

20 comentários
Título: Lúcifer
Ano: 2016
Produção: Tom Kapinos
Temporadas: 2
Duração: 43min

Elenco:
Tom Ellis
Lauren German
Kevin Alejandro
D. B. Woodside
Lesley-Ann Brandt
Rachael Harris
Tricia Helfer

Sinopse:
A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, quem está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde ele dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".



Lúcifer é uma das séries que você é intimado pelos amigos para assistir, mas acaba adiando pelo medo de se decepcionar com tudo ou porque está com outras em andamento.

O anjo – lembre-se que Lúcifer é um serafim que tocava para Deus – em questão foi condenado pelo seu “Pai” ao Inferno. O seu “trabalho” é controlar o Submundo – como acreditava os gregos com a atuação de Hades – e não infernizar a vida humana, porque Luci é responsável pela punição das almas más e não vim a Terra para atormentá-las.

Cansado desse trabalho que perseguirá sua existência até o Juízo Final, ele decide assumir a identidade – bem criativa (sqn) – do dono da casa de festas Lux, Lúcifer Mornigstar e traz consigo sua assistente Mave que é um demônio que mata sem misericórdia alguma. Os dois vivem regados a muitas festas, sexo e bebidas. O rei do Inferno agora é uma “ser humano” comprometido em ser a pessoa mais pervertida da Terra.


Só que seu plano infalível acaba tendo falhas quando sua vida cruza com a vida da detetive Chloe que investiga o assassinato encomendada de uma jovem cantora em decadência que coincidentemente era amiga de Lúcifer. Os dois acabam trabalhando juntos, porque ele sente-se desafiado quando Chloe não cai em suas perguntas sobre seus desejos. Ela parece imune ao seu poder de descobrir os maiores desejos dos seres humanos.

Todos os trezes capítulos da primeira temporada trazem diariamente novos assassinatos e o envolvimento de Luci com Chloe aumentando mais e despertando um lado que todos acreditavam não existir mais no Capiroto. Lúcifer parece ter uma crise de identidade com a chegada da detetive e ver-se mais humanizado e preocupado com o bem estar das pessoas, algo completamente inaceitável para o Diabo e sua função no Inferno.


O anjo Amandadiel é enviado para cumprir a missão de levar o Rei do Inferno ao seu devido lugar, mas como o próprio Diabo coloca, ele não é obrigado a fazer nada que seu Pai lhe mande, porque a partir daquele momento seu futuro está em suas mãos e nada nem ninguém lhe fará a voltar para aquele lugar.

Mave e o anjo começam a conspirar contra o “Novo” Lúcifer mais amoroso e modificado que anda desequilibrando a ordem do mundo mortal e assim fazendo de tudo para leva-lo à sua moradia eterna.
Lúcifer parece apaixonado por Chloe e sente humano quando está perto dela e até perdendo sua imortalidade quando a mesma está no mesmo local que ele. Luci começa a fazer terapia com uma psicóloga – que o ajudou num caso – que tenta ajuda-lo em compreender suas modificações atuais e sua fragilidade diante a detetive e assim despertando ciúmes na profissional que tem um caso com ele.


A série trabalha com duas perspectivas em seu enredo: Primeiro a retirada da máscara de ser essencialmente maldoso e inescrupuloso que Lúcifer tem no Cristianismo. Aqui ele é apenas uma das criaturas que teve a infelicidade de desobedecer a seu Criador e ser castigado por isso. Em suas aparições ele deixa claro que não é culpado pelas desgraças que os seres humanos fazem. Sua única função é punir os mortos que vão ao Inferno. Ele não controla a maldade humana. Não nasceu para o Mal, mas para adorar a Deus, mas infelizmente caiu na tentação de ser adorado e teve como castigo a expulsão de sua colocação no Céu.


A segunda perspectiva abordada na série é a parte cômica dos personagens. Lúcifer ganha um caráter humano e suas falhas e escolhas são constantemente colocadas em xeque por sua terapeuta e por Chloe que enxergam sua posição de vítima, seu egoísmo enorme e suas atitudes infantis relacionadas a sua expulsão do Céu e como ver seu Pai.

A produção de Lúcifer é bem trabalhada e conta com atuação excelente dos atores, principalmente a de Tom Ellis que faz o Diabo com sua postura cínica e pervertida que diverte os fãs com suas colocações insinuantes e desconcertantes com todos e sua sinceridade extrema.


Duas temporadas já foram produzidas, destacando que a segunda está em andamento e retorna ainda este mês.

Lúcifer é uma série que conquista pela criatividade colocada em pauta quando o assunto é o Rei do Inferno e a irreverência do personagem que cativa com facilidade e traz um novo olhar sob uma história já conhecida pelas pessoas.


Comentário(s)
20 Comentário(s)

20 comentários

  1. Olá
    Essa é uma série bem divertida, tem cenas muito engraçadas, mas é uma série que tem altas chances de ser abandonada =/
    Tenho certa dificuldade com séries que ficam no caso da semana e não desenvolvem uma trama global, e essas doses minusculas de que algo grande vai acontecer e não acontece me irrita demais. Por isso a terceira temporada será a prova de fogo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada. Ainda não tinha ouvido falar dessa série e rolou fantasia lá estou. kkkkkkkkk E o ator muito me agradou kkkkkkkkkk. Parece ser divertida vou colocar na lista. Adorei a resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jo! Que sensacional!
    Estou louca para ver a série e para "conhecer" esse Lúcifer humanizado. Me parece interessante.
    Acho inclusive que a série é baseada numa HQ homônima, mas bão tenho certeza.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joanice, tudo bem?
    Eu fiquei louca por essa série menina, eu já o conhecia por nome, mas nunca havia lido nada, estou assistindo algumas e quando terminar, assisto essa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, confesso que achei muito interessante o tema da serie apesar de não saber se assistiria, mas sua resenha cumpriu bem o papel de me deixar curiosa kkk

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! tenho muita curiosidade em assistir essa série, justamente pela forma como criaram o personagem principal. E as histórias parecem ter um enredo impressionante! Vou procurar onde está passando e começar a assistir, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Nossa, que seriado bom!!
    Nao conhecia Lúcifer e gostei da idea.
    Esse gif dele sem as asas foi bemmmm legal, nossa fiquei curiosa demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. OIIII!!

    Eu não conhecia a serie pois meu estilo mesmo é comédia!
    Mas achei maravilhoso o enredo. Vou procurar assistir no fds.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Menina, faz um bom tempo que não consigo me apegar a série nenhuma. Pela sua narrativa, esta parece ser bem divertida e envolvente. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia essa série e admito que continuo curiosa para assistir, na outra resenha que eu li não explicava sobre a mudança de personalidade dele ser causada pela aproximação de Chloe e esse ponto que você explicou me fez lembrar de um livro que li faz um tempinho.

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu comecei a assistir essa série e só parei, porque comecei outra.
    Eu só assisti alguns episodios, mas gostei muito da série. Preciso pegar a primeira temporada para assistir inteira.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu quase não vejo televisão, o tempo que tenho livro, acabo lendo!
    Não gosto muito desse estilo, tenho bastante medo e tenho certeza que nem ia dorimir direito rs
    Obrigada pela dia

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Confesso que não sou habituada a acompanhar séries, principalmente aquelas que não tiveram todas as temporadas lançadas.
    Porém, a premissa é bem interessante e achei que a abordagem tem um lado bem cômico, além do investigativo!
    Dica anotada para o futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Interessante essa série, só não vou assistir porque estou vendo outras, mas essa é boa pra sair da zona de conforto!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Jo, tudo bom?? Que bom que está gostando da serie! Eu assisti apenas um ep, mas posso dizer que não me cativou muito não... apesar de ter adorado a personalidade sarcástica do Lúcifer hehehe. Não sei... acho que vou continuar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi
    até um tempo atrás eu fazia maratona com uma facilidade impressionante, mas de uns tempos para cá com tanta coisa para fazer, acabei deixando as séries para depois e vendo aos poucos conforme forem adicionadas ao Netflix. Sobre Lucifer, é bem como você falou, muitos amigos gostam, comentam, indicam e rola um medinho de não curtir, mas depois do seu post vou colocar na lista para assistir.

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já conhecia Lucifer de nome, mas nunca tive a curiosidade em assistir. Adorei as suas considerações e acho que quando tiver um tempinho vou fazer uma maratona, tenho certeza que vou adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série, mas me senti fisgada pelo enredo e por tudo o que foi mencionada em sua resenha. Com certeza irei assistir e tirar minhas próprias conclusões. Parabéns pelo post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Que série sombria! Achei muito interessante e não a conhecia. Uma pena que não gosto de séries assim, mas espero que agrade outras pessoas e tal. Eu não assisto muitas séries e as poucas que vejo são de aventura e tal. Mas gostei muito da sua dica!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  20. Oi Joanice, sua linda, tudo bem?
    Você sabe que sou uma romãntica incurável, então, ver alguém do mal apaixonado e por isso mudar seu caráter me conquistou. Acho que dá para discutir várias questões, eles tiveram uma excelente ideia e super criativa. Vou colocar na minha lista com certeza!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir