[Seriando] Desventuras em Série

16 comentários
Seriando: Desventuras em Série
Título Original: A Series of Unfortunate Events
Estreia: 13 de Janeiro de 2017
N° de temporadas: 1
Elenco:
Neil Patrick Harris, 
Malina Weissman,
Louis Hynes 
Presley Smith 
Patrick Warburton 
Catherine O'Hara 
Joan Cusack

Sinopse:
Baseada na coleção campeã de vendas do escritor Lemony Snicket (também conhecido como Daniel Handler), “Desventuras em Série” conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.



Violet, Klaus e Sunny Baudelaires são crianças bem peculiares e acabaram de perder seus amados pais num terrível incêndio em sua mansão e assim começa sua série de infortúnios na vida.

O gerente do banco da cidade na qual eles vivem Sr.Paul é o responsável pelo encaminhamento dos recém-órfãos para seu tutor em testamento solicitado pelos seus pais, porém um parente distante deles chamado de Conde Olaf planeja roubar sua fortuna e com essa ideia macabra coloca em ação sua armadilha.


Os Baudelaires são levados para a decrépita mansão do Conde Olaf, após o mesmo enganar o Sr.Paul e acha que ele era o tutor escolhido. Ao chegar lá eles conhecem a Juíza Strauss que é uma mulher forte, culta e apaixonada por crianças. As crianças são levadas para conhecer seu Tio Olaf e são surpreendidas por um homem maldoso, ambicioso e narcisista que os obriga a trabalhar como escravos.

Violet é a irmã mais velha dos Baudelaires e sente-se responsável pelo bem-estar de seus irmãos. Tem a inteligência e habilidade criativa para construir engenhocas que sempre os salva das situações mais desfavoráveis. Klaus é o menino altamente independente e que sempre sabe os significados de todas as palavras usadas pelos adultos durante toda a série. Sunny tem um poder bem peculiar – lembrei-me dos peculiares da Srta. Peregrine – que tem dentes super fortes e que quebram ou destroem qualquer coisa e falar uma linguagem que somente seus irmãos compreendem, que eu chamo de bebenhês rsrs.


O Conde Olaf tem um plano maligno de se casar com Violet e assim torna-se responsável pela fortuna dos Baudelaires quando ela fizer dezoito anos e matar as crianças em um “acidente”. O plano é colocado em prática de forma esplêndida, porém é inválido, pois fere conceitos morais que são colocados de forma coerente e persuasiva por Klaus e que a juíza Strauss tem o prazer em atender.

A partir desse momento, Olaf torna-se procurado pela polícia pelos maus tratos descobertos pelo Sr.Paul – que era bem cego falando a verdade – e pelo casamento forçado dele com Violet. As crianças são encaminhadas finalmente a um tutor alegre, divertido e amoroso, porém como o nome da série já diz tudo, Infortúnios são recorrente na vida desses órfãos e novamente Olaf ataca e destrói o sonho deles de descansar em um lar feliz e amoroso.


A obra é baseada na série de livros Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events) que foi criada por Daniel Handler que foi desafiado pelos editores da HarperCollins para escrever um livro infantil. Handler então produziu um romance cheio de infelicidades e desgraças que aconteciam com crianças e trata de forma sensível sobre moralidade, vida adulta, independência intelectual e família. A série conta com 13 livros já lançados no Brasil pela Companhia das Letras.

Os personagens são bem construídos e somos cativados pelos Baudelaires, porque Violet é a cabeça que sempre pensa nos planos e nas estratégias para fugir das perseguições do conde Olaf, mas constantemente erra em seus julgamentos, pois a ingenuidade e o amor aos irmãos acabam incapacitando suas decisões. Klaus é desconfiado com todos depois da morte de seus pais e nunca acredita fielmente nas intenções das pessoas e tenta a todo custo com sua boa memória e habilidade intelectual com os livros em formular soluções eficazes. Sunny é a bebê que tem um dom peculiar com os dentes e que constantemente dar opiniões certeiras com sua linguagem engraçada.


O trabalho dos atores é excelente e a semelhança dos mesmos com os atores do filme de 2004 é surpreendente. Melissa que interpreta Violet é quase uma cópia da atriz que fazia a órfã em 2004 e que era perseguida por Jim Carrey que fazia o odioso Conde Olaf.

A produção conta com oito capítulos que duram em média 50 minutos e cativa pela trilha sonora, a inteligência dos órfãos Baudelaires, os disfarces ridículos de Olaf e as trapalhadas de seus ajudantes e o fim trágico dos tutores das crianças.


A segunda temporada já está em fase de filmagem e deve estrear no final deste ano.

Desventuras em série é aquela série que conquista desde a criança até os adultos, porque mostra a trágica e patética vida humana que tenta sobreviver a lógica insana do Acaso e do Destino.



Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários

  1. Aaaaah eu sou apaixonada nessa história, já amava o filme e agora amo demais a série, só faltam os livros pra completar minha saga de amores kkk

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti a série e fiquei simplesmente apaixonada, todas as atuações são maravilhosas (principalmente a do Neil Patrick), agora fiquei curiosa para ler os livros.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu estou começando a assistir essa série, só assisti dois episodios. Estou gostando bastante da adaptação, e está bem fiel aos livros.
    Uma ótima indicação, e tomara que venha a continuação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu to louca para assistir essa série, mas até o momento ainda não encontrei para download, gostei de saber muito de saber a sua opinião.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joanice.
    Desventuras em Série foi uma série de livros que acabei abandonando pela metade de nunca me animei a voltar a ler. Sendo assim, acho que essa série de tv também não é para mim! rs...
    Mas fico feliz em saber que as produtoras estão investindo em mais séries baseadas em livros!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá, aqui é um caso de que o livro não chamou a minha atenção (acho que lido com excesso de desventuras e infortúnios na minha vida para encarar isso também nos livros), por isso não me animei em ler. É bom saber que o seriado tem qualidades e o que aproveita o há de melhor nos livros. Vou indicar para alguns amigos. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, se eu tinha alguma duvida em assistir ou não a série, a sua postagem me convenceu em 110% em parar tudo que estou fazendo e assistir agora,kkkkkk.
    Ainda não li os livros, mas pretendo ler e já quero assistir a série. Amei a postagem, muito bem escrita e convincente. Meus parabéns.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ooooi!!!

    Menina, eu assisti essa série toda em um dia só hahahahah É muito boa e envolvente, só duas cenas que eu fiquei meio 'aaaah fala sério...' maaaas no mais a série me ganhou e eu tô mega ansiosa para a segunda temporada!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não tenho vontade de ler nem de ver a série, mas vejo que é um trabalho muito bem feito, a Netflix está de parabéns! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ah, você me deu uma notícia ótima, não sabia que a segunda temporada já estava em fase de filmagem. Estou com muita vontade de assistir, mas sempre fico com receio de cancelamentos, agora posso ver mais tranquila. Não sabia que o autor tinha sido desafiado a escrever um livro infantil, já ganhou uma fã por escolher um enredo tão diferente para cumprir o desafio!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa estou doida para ver e conhecer a série, afinal todo mundo está rasgando elogios por ela. Mas primeiramente quero ler os livros e por isso estou relutando um pouco para ler no momento. Adorei os pontos levantados, principalmente sobre os personagens.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Eun nunca gostei mto de Desventuras em Série, lembro da epoca que so tinha os livros e ja vi ate o filme.
    Mas nao me apaixonei nao, vou tentar ver a serie e ver se mudo de opiniao.
    Muito bom o post, deu pra explicar mta coisa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da série, mas só não gostei que os 6 primeiros episódio era tudo que já vimos no filme, quem assistiu claro,e só tivemos 2 episódios realmente inéditos. Estou esperando ansioso a nova temporada. Adorei sua opinião.

    ResponderExcluir
  14. oiiii
    Eu sou apaixonada pelo filme, mas a serie infelizmente não me cativou tanto. Assisti inteirinha, e pretendo ver a segunda temporada e ler o livro, mas achei meio chatinha.
    Cansativa, não sei se estou mudando de gosto.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu fiquei apaixonada pela série, assisti tudo em apenas dois dias e simplesmente amei, mal posso esperar pela nova temporada! Adorei o Neil como Conde Olaf, com certeza supriu minhas expectativas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Joanice, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que o livro surgiu de um desafio, achei isso o máximo, risos... Mas ele tinha que dificultar tanto a vida dessas crianças??? Ele é mal, risos...Estou louca para ver a série e ler os livros, ainda mais sabendo que já estão filmando a segunda temporada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir