[Seriando #2] Knigthfall

8 comentários
Título Original: Knightfall
Direção:
Elenco: Tom Cullen, Jim Carter, Pádraic Delaney, Simon Merells, Julian Ovenden, Olivia Ross, Ed Stoppard, Sabrina Bartlett, Bobby Schofield, Sarah-Sofie Boussnina
Duração: 10 capítulos / 42 minutos
Gênero: Ficção Histórica
Sinopse:
A série narra a queda, a perseguição, e queima na fogueira dos Cavaleiros Templários, orquestrada por Filipe IV de França em 13 de outubro de 1307. A série é centrada no líder dos Templários Sir Landry, um bravo guerreiro desencorajado pelos Templários por causa das falhas na Terra Santa, que é revigorado pela notícia de que o Santo Graal ressurgiu. 
A narrativa começa com um ataque contra os Templários em Israel. Os cavaleiros tentam a todo custo proteger o tão famoso Santo Graal. O templário Landry tenta salvar vários civis, mas os perseguidores estão em maior número e mais bem armados que nossos heróis. Num desses atos de humanidade, Landry fica na mira de um atacadores e há certeza que ele morrerá, porém seu amigo Gawain o protege do ataque e é ferido na perna, posteriormente fica manco e com dificuldade de locomoção em batalhas.



Os templários conseguem fugir da sua cidade sagrada com o graal. O que deveria ser uma vitória acaba se transformando em tristeza, porque o barco onde o artefato estava explode e mais uma vez não existe indícios de que a peça será encontrada novamente e levará os fiéis a Terra Prometida.

Passam-se alguns anos e os cavaleiros templários agora residem em solo francês e estão sempre ao lado do Rei Felipe IV. Eles ajudam os pobres e famintos, porém muitos se sentem infelizes, porque sua missão é encontrar o Santo Graal e começar uma nova cruzada com o papa.



Em um dia comum, o líder da ordem é convocado – através de uma mensagem secreta – a saber, notícias do artefato perdido há alguns anos. Nessa sua peregrinação, ele acaba sendo morto e a liderança recair sob os ombros de Landry. O novo líder é jovem, forte, corajoso, determinado, todavia tem condutas que vão contra os votos da Santidade e principalmente, coloca em dúvida sua amizade com o Rei da França.

A série trabalha em torno da caça ao Santo Graal. Temos os Templários que tem como membros vários fiéis do Cristianismo, mas são regrados pelo Papa. Eles têm a missão de encontrar o objeto sagrado e dar inicio a uma nova viagem a Terra Sagrada e derrotar qualquer infiel ou enviado do inimigo. O que muitos não sabiam é que existiam autoridades sagradas que não tinham uma boa intenção do uso do mesmo, até mesmo o conselheiro do rei – incrédulo na religião e vingativo – tinha esperanças de colocar suas mãos no graal para fins pessoais e imorais.

Os personagens são bem cativantes, o ex-líder da Ordem dos Templários, Godfrey era um homem forte, destemido, fiel, mas com relações secretas que datavam desde sua entrada na ordem até o dia de sua morte. Relações que eram vistas como errôneas e impuras para o Papa, mas na realidade eram essenciais para manter a segurança do graal, longe de mãos que desejam o fim incorreto do mesmo.



Landry é um jovem que tem pesadelos com o abandono de sua mãe e sofre demais quando seu tutor – Godfrey – morre e tem assumir de forma inesperada o comando do Templo. Ele é um cavaleiro fiel, mas tem agido de forma repreensível longe do local. Tem se encontrado com uma mulher nobre, relações sexuais e principalmente a chegada de um filho que pode colocar o caos na França.

Gawain é amigo de longa data de Landry, todavia deixou a inveja e o rancor tomarem conta de suas ações. Ele se arrepende de ter salvado a vida do amigo e por isso o trai constantemente e é repreendido por Tancrede, que é um cavaleiro justo, fiel e amigo de todos. Gawain deixa-se ser manipulado e estimulado por De Nogaret – conselheiro do Rei – e sendo usado para o bel-prazer do último.



O rei Felipe é sensato, mas inexperiente em batalhas e ações bélicas. É apaixonado por sua esposa, mas a rainha Joana não o ama. Casaram-se por promessas reais, e De Nogaret usa isso ao seu favor e estimula ações ruins no rei. Ele alimenta secretamente um amor pela filha do rei e a autoridade máxima da França não percebe que está cercado de traidores.

O enredo é típico de séries do Canal History, como Vikings. O desenrolar da história é contínuo e fluído, o que deixa os telespectadores vidrados nas revelações e principalmente na verdadeira identidade dos traidores de ambos os lados. A inesperada reviravolta no cenário político da França e primordialmente, a discussão das intenções das pessoas, porque muitas vezes não são os votos ou a lealdade a um deus que fazem um ser humano seguir uma missão, mas um objetivo pessoal que é egoísta e muitas vezes baseado em vingança e ódio.


Os cenários são maravilhosos. A Croácia e a República Tcheca foram usadas como plano de fundo para a construção de cenários para a série. A antiga França e Acre – cidade sagrada – foram construídas a partir de conhecimentos técnicos e históricos e os atores tiveram um pouco mais de duas semanas para adaptação aos locais de gravação e aos seus respectivos personagens.

Knigthfall é uma série para aventureiros que tenham um interesse pelas histórias medievais, guerras e perseguições religiosas que na verdade nada mais eram que batalhas de poderes.



Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários

  1. Oii Joanice tudo bem?
    Que dica maravilhosa para quem curte esse gênero de séries, eu não sou muito chegada, prefiro de terror e suspense, ótima indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu gosto bastante de séries com aspecto medieval. Já li algumas coisas envolvendo os templários mas nunca tendo eles como protagonistas. Por isso fico curiosa com série que parece ser bem planejada e escrita. Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já tinha visto essa série por aí, mas nunca tinha me interessado realmente por ela, nem sabia sobre o que se tratava. A trama é bem interessante e ela parece ser bem produzida, procurarei assistir.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima série mesmo, eu gosto de séries com essa pegada medieval e essa parece contar uma história interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do figurino dos personagens!
    Gosto de histórias medievais!
    Dica super anotada!
    Adorei a estrutura da sua postagem, as fotos que você colocou da série, Enfim... Adorei a sugestão!
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo séries que tem essa pegada medieval, porém ainda não tinha ouvido falar nessa.
    Parece ser muito boa :D

    Bjs!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  7. OI Joanice, já fiquei sabendo desta série e fiquei bem empolgada, porque gosto deste universo histórico que ela contém. Mas infelizmente ainda não consegui parar para assistir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. tenho interesse em assistir, mas o problema é ter trocentas séries na fila ainda kkkkk mas a temática me interessa bastante... se bem que ultimamente to na vibe de séries espanholas... de qualquer forma, anotei a sugestão...
    bjs :D

    ResponderExcluir