[Li até a página 100] A Mulher na Janela - A. J. Finn

7 comentários
Olá alquimistas, como estão? Era para eu trazer resenha na segunda, mas deixei para próxima segunda porque terá duas resenhas por aqui: A Mulher na Janela e O Farol em cada um de nós. Trouxe hoje uma pequena degustação da leitura de A Mulher na Janela que terá adaptação nos cinemas em maio desse ano  e por isso entrei numa leitura coletiva.

1. Primeira frase do livro:
"Falta pouco para que o marido chegue em casa. Dessa vez, vai pegá-la no flagra."

2. Do que se trata o livro?
A obra conta a história(narrada por ela) da psicóloga infantil Anna Fox que está isolada em sua casa há onze meses depois de acontecimentos trágicos em sua vida(que ainda não foram revelados até a página 100) e sofre de Agorafobia, que é o medo de abertos. Ela bebe o dia inteiro mesmo tomando remédios de taxa preta e seu passatempo é assistir filmes antigos e vigiar seus vizinhos com uma câmara.O suspense começa quando ela olha um crime e não sabe se é real ou não.

3. O que está achando da personagem principal?
Anna ainda não despertou meu carinho por ela. Mesmo sofrendo com seu problema, ela é muito passiva e visivelmente vitimista em sua própria vida. Ela se permite torna-se seu problema. Pode ser que após ela revelar seus dilemas anteriores, eu possa compreender seu comportamento relaxado e viciado.

4. Melhor frase até aqui:
"[...]Não sou invisível. Não morri. Estou viva para o mundo, à vista dele, e morrendo de vergonha." p.73

5. Vai continuar lendo?
Não há dúvida. A narração em primeira pessoa é bem confortante porque compreendemos mais a Anna e tudo que culminou em seu comportamento auto destrutivo. Também amo a forma que ela fala sobre seus vizinhos através de suas observações. Ela daria certinho com o Joe de You haha.

6. Última frase lida:
"Atravesso a porta."

Título: A Mulher na Janela
Autor: A.J.Finn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
N°de Páginas:352

Sinopse:
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
Já leram o livro? Sabiam que a obra vai estrear nas telonas em maio?


 Trailler do Filme

Comentário(s)
7 Comentário(s)