Lição n°19: "Nunca diga N-U-N-C-A!"

2 comentários

"Nunca diga N-U-N-C-A!"

Sabe aquele ditado que as pessoas amam repetir: " Desse prato não comerei." ou "Nunca diga nunca." Ditados que traduzem sobre a imprevisibilidade que é o Futuro.

Temos uma tendência natural de auto-defensa diante as insinuações dos outros. Sempre nos defendemos daquilo que desconhecemos ou dizemos que não voltaremos à "fonte de nossas desgraças."


Se observamos atentamente sempre nos colocamos em um pedestal...inatingíveis de usufruir de ações ou pessoas que possam deixar nossas vidas de cabeça para baixo. 

Não pensamos que não temos TOTAL controle sobre o futuro. Não podemos analisar todas as consequências de nossas ações. Não conhecemos as pessoas que convivemos plenamente e tudo isso pode gerar frustrações e conceitos equivocados sobre a vida. Aquela velha história de dar conselhos sob nossa visão de vida, a partir de nossas vivências sem análise de todo contexto.

As pessoas acham que NUNCA poderiam voar em uma máquina como uma avião ou navegasse pelos mais desconhecidos oceanos e mares num barco ou nos navios super modernos como os de hoje. Pessoas acreditaram em seus sonhos e ousaram tentar.

Só se consegue algo com TESTE. Nunca diga Não farei isso ou nunca direi isso ou Nunca conseguirei fazer isso. Tudo isso dependente de nós e nosso preparo para determinada ação.




Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários

  1. Que doçura esse post, amei!
    Realmente já me peguei varias vezes dizendo "NUNCA" para muitas coisas, é no fim sempre fazia, ou sedia!
    Não tem como... Mas sempre temos que testar as coisas, experimentar novas ares e sempre estar abertos a opiniões...
    Muito obrigada pelo post, me fez refletir!

    ♥ Beijos da Panda ^^~
    Blog: Panda Vaidosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, minha linda.
      Realmente a vida tem uma mania de nos fazer passar vergonha hehe. Sempre acabamos fazendo aquilo que juramos NUNCA fazer.

      É a vida!

      Volte sempre, Panda.

      Excluir