[Poema] Cartas Confidenciais

14 comentários

A brisa suave,
toca-lhe o rosto.
Mas,de tão angustiada
parece-lhe cortar a alma.


Alma desnuda
para o mundo.
Carne e viva.
Vida que faz gotejar.
Brisas do ar.
Não deixa-lhe andar.
Parece voar.
Para um segundo para descansar.
Porém o que deseja é sossegar.

Oh,profunda alma por que se abates?
Encontre nas mãos sublime do amor
o conforto para sua dor.
Sinta o seu próprio calor.
Não prolongue seu ardor.

Agora a brisa suave parece
o canto dos passarinhos.
Seres tão pequenininhos.

Pequena alma,
Grandes sonhos.
Seu desejo está em navegar.
Na arte de amar.
Que poucos podem tentar.



Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários

  1. Olá Joanice, tudo bem?
    As vezes é bom ler um poema sim, e é por isso que gostei bastante de seu post. Você que é a autora? Se sim, parabéns as palavras estão em ótima sincronia umas com as outras. E claro que as mensagens também estão ali nas entrelinhas <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, que lindo.
    ás vezes é bom a gente ler a sutileza e delicada de um poema. Qual alma não queria navegar por ai a procura de um amor ou simplesmente amar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, li mais de uma vez porque gostei muito mesmo!

    Conhecendo seu blog agora e já estou seguindo!

    Hey! Da uma passadinha lá no meu blog, ele está de cara nova >>>Andy Lima<<<

    ResponderExcluir
  4. Olá Joanice
    Gostaria eu de saber fazer poesia, acho tão difícil me expressar, imagina em rimas, achei o poema muito lindo, parabéns
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não sou chegada a poemas. Mas adorei este. Muito lindo e delicado. Se foi você que escreveu, está de parabéns está ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que poema lindo <3, faz bastante tempo que não tinha contato com poemas e amei o seu, gostaria de saber me expressar desse jeito, parabéns pelo poema. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Que lindo Joanice, gosto de peomas que rimam, nao sei se é brega ou feio, mas acho que deixa uma sonoridade linda ao ler.
    Parabéns pelo poema, gostei de verdade.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu amo poesia. E essa tá tão linda. Adoro essa "opção" (?) que você usou pra escrever. Parabéns. Espero que continue escrevendo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que poesia linda!!!
    Amei ter visitado seu blog e apreciar essa leitura leve e encantadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Que poema maravilhoso! Eu não curto tanto, mas admiro quem sabe fazer, é para poucos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Joanice.

    Começo dizendo que amei a ilustração. Amo borboletas, tanto, que quase coloco o nome do blog Livros e Borboletas. kk.

    Gosto de poesia, mesmo as vezes não conseguindo captar o significado, mas algumas poesias é para ser sentida, e isto é muito belo, e maravilhoso quando autor consegue nos fazer sentir algo bom ou triste na leitura. E eu sei como você é boa com palavras. Não sei o que está esperando para publicar um livro ( e olha que você tem cacique para todos os gêneros).

    beijos

    ResponderExcluir
  12. oi

    olha, que lindo!!! muito delicado!!! parabéns!!! e olha que eu não sou chegada à poemas...mas amei!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Gosto muito de poesia, apesar de lê-las menos do que gostaria. Acho inacreditável o poder das palavras quando organizadas da forma certa. Simplesmente amei Cartas Confidenciais, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Poesia vida! Poesia é vida!
    Que lindos versos encontrei aqui! Muito bacana encontrar alguém que goste de escrever poesias. Fico muito feliz *-* Me encantei com seus versos flor! Desejo que sigas escrevendo cada vez mais!

    Abraço!

    ResponderExcluir