Procura - se Resenhistas

14 comentários


Olá meus amores, pensei, pensei e pensei mais ainda rsrs e decidi que NECESSITO de pessoas me ajudando com as resenhas e comentários obre filmes e séries aqui no blog.


Os critérios são simples, mas é uma responsabilidade constante e algumas vezes vou pegar no pé mesmo rs. Só se for preciso e também porque a qualidade sempre foi o lema desse cantinho que cada dia fica mais parecido comigo e meu jeito maluco e sonhador de ser.

Critérios

  • Saber escrever bem: Claro, sem dominar as regrinhas básicas da nossa língua materna não ajuda em nada na função de resenhista, porque saber elaborar e pontuar bem seus pensamentos e ideias é essencial em toda função que for exercer em qualquer área de sua vida.
  • Disponibilidade: Vou precisar de 4 resenhas por mês. Uma para cada semana de cada mês. Então pelo menos um dia da semana do resenhista será direcionado para esse trabalho no blog.
  • Responsabilidade: Pelo amor do Criador, nunca se envolva em alguma tarefa se não for fazer o que lhe foi pedido. Isso atrasa o andamento do processo e mancha sua imagem pessoal e dos envolvidos. Então, por gentileza só se candidate se realmente puder e quiser exercer essa função.
  • Comunicação: Sempre fale comigo. Sou super acessível. Posso não responder na hora, mas saiba que responderei assim que ler sua mensagem. Qualquer problema com o andamento da resenha é só me falar que resolvemos o dilema. Pode falar comigo por celular ou redes sociais.

Observações
  • O blog tem um pouco mais de um ano e tem poucas parcerias (por enquanto), então algumas vezes teremos bastantes livros para serem resenhados e outros não. Então se adaptar as exigências e a demanda é fundamental.
  • Não existe pagamento. Sim, infelizmente ainda sou uma mera graduanda e estagiária e a grana sempre é escassa, mas nem por isso você só receberá um  "Obrigado". Toda mês o resenhista receberá um ou dois livros de presente e alguns mimos da minha parte.
  • O blog preza pelas resenhas mais DETALHADAS, então por favor deem uma olhadinha na estrutura que sigo. Meu cantinho é conhecido pelas "resenhas mais profundas" e não apenas expositivas. Não é um produto que vendemos e sim apresentamos ARTE para nossos leitores.

Após ler TUDO isso e se interessar pela produção de resenhas de cunho literário, cinematográfico e sobre séries mande seu nome completo, email, idade, cidade/estado e uma resenha-teste sobre qualquer livro para o email jhoaniceoliveira@gmail.com.

Beijos!



Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários

  1. Oi Joanice, espero que você tenha sorte ao contatar pessoas que se adequam ao seu blog. Realmente é necessário quando percebemos que precisamos de novas colunas e o principal: pessoas dispostas a ler e posteriormente dar suas opiniões mais sinceras. Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    De fato chega um momento na vida de blogueiros que precisamos de ajuda. Por enquanto estou sozinha, mas ainda vai chegar o dia em que precisarei de desenhistas. Lhe desejo sorte e que encontre as pessoas certas para lhe ajudar!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    eu também to pensando em ''contratar'' resenhistas, porque o blog cresceu e eu não to dando muita conta. É trabalho, faculdade, namorado, amigos, eu mesma, enfim , hahahaha é difícil. Mas logo você acha resenhistas boas. To desejando sorte. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo,
    Boa sorte com a sua empreitada em busca de uma resenhista, pois eu sei bem como essa é uma tarefa difícil, faz um tempo que também procuro alguém que seja bem disposta e entusiasmada pra ajudar lá no blog, porque com as voltas das aulas, sei que mesmo com as meninas não dou conta.
    Por isso fico aqui torcendo por você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Boa sorte com a seleção, espero que você consiga encontrar alguém de confiança que leve a responsabilidade à sério. É bem difícil, né? Ultimamente todo mundo tem um blog, então fica difícil achar alguém com tempo de dar uma ajudinha no nosso *-* também estou à procura de resenhistas, então boa sorte para nós \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Joanice,
    Olha flor, por experiência própria, é muito difícil encontrar um resenhista, a maioria se importa apenas no começo, sabe? Eu adoraria me inscrever, mas ando tão atarefada com o UOH, que acho que te atrapalharia.
    Apesar disso, vou torcer muito por ti e espero ver, em breve, uma novidade por aqui.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina eu desejo a maior boa sorte pra você. Eu sei bem como é isso e andei pensando em pedir ajuda para uma resenhista também, mas consegui me organizar um pouco e por enquanto não vou precisar, mas logo isso será necessário! se eu não estivesse tão enrolada e atarefada eu até me inscreveria para poder te ajudar, mas é preciso ter responsabilidade e poder colocar as mãos apenas onde alcançamos! espero que você encontre uma pessoa certa e que te ajude muito

    ResponderExcluir
  8. Espero que encontre alguém bacana é responsável. Sua proposta é muito boa, já vi blog grande fazer seleção e não ter metade do que você escreveu ai.
    Um dia acho que vou precisar fazer isso também, mas por enquanto estou aguentando sozinha.

    Bjs,
    www.garotasdepapel.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Espero de coração que você consiga resenhistas. Sempre é complicado achar gente comprometida e faça por paixão.
    Estou satisfeita da forma que está meu blog e está bom a quantidade.
    Desejo sucesso e apareça a pessoa certa.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse mais tempo livre com certeza te ajudaria! Porém ando muito atarefada tanto com a faculdade quanto com o blog, que anda crescendo bastante tbm <3 Te desejo sorte para encontrar alguém de confiança que leve à sério a função de resenhista!
    Beijooos
    Gaby

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Imlnfelizmenre eu não vou poder me candidatar a vaga, por motivos de falta de tempo mesmo. Mas espero que você encontre a pessoa ideal para preencher esse cargo que não é nada fácil como muita gente pensa, achei bem acessível os critérios e acho que logo logo alguém irar aparece correspondendo ao que você pede. Desejo toda a sorte do mundo
    Bjsk

    ResponderExcluir
  12. Olá... boa sorte na sua procura e espero que consiga encontrar resenhistas da maneira que deseja... eu sei como é essa procura... e não é nada fácil... e outra lhe dar com pessoas, é algo que você tem que ter sabedoria e paciência... torço para que consiga... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Torço muito pra que você dê sorte e logo encontre alguém que supra suas necessidades. É bem possível que logo precisarei de uma também, mas por enquanto vamos caminhando sós. Sorte!

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Mesmo com um grande número de blogs, ainda é difícil arrumar resenhistas, boa sorte ai e que você consiga logo, sucesso para o blog.

    Bjss

    ResponderExcluir