[Cine Pipoca] Rua Cloverfiel 10

19 comentários
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Produtora: Paramount Pictures
Ano: 2016
Diretor: Dan Trachtenberg
Duração: 125min
Elenco: Mary Elizabeth Winstead,
John Goodman, 
John Gallagher Jr.

Sinopse:
Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.



Michelle é uma jovem que brigou com seu marido e resolveu sair de casa sem aviso prévio. Ela pega suas coisas e deixa sua aliança em cima da escrivaninha para seu marido. Ela joga seus pertences no carro e sai sem rumo ela rodovia estadual. Enquanto Ben(seu marido) liga e pergunta porque ela fora embora, a jovem sofre um acidente grave na estrada e seu carro cai ribanceira abaixo.

Na outra sequência Michelle acorda com soro no braço e presa num quarto bem assustado. Até aqui pensamos que ela está sendo mantida refém de algum maluco. Ela está acorrentada por umas correntes digna de salas de torturas de filmes de terror. Ela não sabe onde está e tenta pegar seu celular do outro lado do quarto. Consegue, mas o celular está sem sinal.

Howard, o homem que a salvou do acidente, diz que a trouxe após o acidente e conta que uma bomba biológica foi jogada nos EUA e as pessoas começaram a morrer e o ar estava contaminado. O lugar onde ela estava era um bunker construído pelo seu "salvador" para catástrofes mundiais, já que ele é ex-marinheiro e paranoico.


Michell não acredita em nada que Howard a diz até encontrara-se com Emmentt. Emm é um jovem vizinho de Howard que entrou à força no bunker após descobri o caos na parte superior e venho se refugiar com seu "amigo". Os dois sofrem com as ameaças constantes do homem esquisito e descobrem que seu salvador pode ser mais perigoso do que ele supõem.


Começam a planejar um plano bem delicado e mortal, porque se Howard descobri pode matar os dois sem pensar duas vezes. Correndo perigo após tentativas frustradas de fugas que causaram muitos ferimentos em ambos, Michelle e Emmentt descobriram que a verdade e a mentira podem ser a mesma coisa, mas que ambas podem trazer à tona das as frustrações e arrependimentos das pessoas.

Rua Cloverfiel 10 tinha tudo para ganhar 5 estrelinhas sem sombra de dúvidas, mas o final da produção derrubou toda minha admiração pelo filme, porque o Grand Finale foi uma decepção sem tamanho.


Os personagens são bem construídos, mas muitas lacunas ficam em aberto, devido a apresentação de acontecimentos de suas histórias. Pensei que haveria aqueles "Flashback" mostrando suas lembranças e sofrimentos, todavia não teve nada e isso empobrecia as declarações dos personagens.

Michelle é a personagem mais forte e frágil dos três. Ela é forte em planejar e executar suas tentativas de fugas, mas é fraca com seus dilemas pessoais. Quando algo fica mais grave em seus relacionamentos ela foge. Não encara os problemas, porém isso é explicado por ela numa conversa com Emm.

Emment é um personagem que conquista de primeira. Ele se expressa com emoção e sinceridade. Tudo nele é verdadeiro. Percebemos sua vontade de sobreviver a tudo aquilo e recomeçar uma vida mais produtiva e tão sonhada por ele.


Howard é desprezível e bem maluco. Fiquei com medo dele do começo ao fim. Tudo nele emanava mentira e falsidade. Cada passo dele era controlado e seu olhar era vigilante sob seus "protegidos".

A atuação de Mary é muito boa, porque ela expressa as emoções de Michelle com clareza e exatidão. Sabemos identificar o que Michell sente só pelo ar ou a expressão facial da atriz. Os demais atores também merecem elogios, pois atuaram com esmero.


Se não fosse o final "nada a ver" do filme, Rua Cloverfiel 10 teria sido aqueles suspenses ficcionais inesquecíveis, porém os produtores decidiram "caminhar" por uma área muito clichê e desconectada com o desenvolvimento anterior do filme, mas recomendo a produção para aqueles que gostam de bons sustos e personagens bem elaborados.






Comentário(s)
19 Comentário(s)

19 comentários

  1. Oie,
    um filme de suspense que poderia ter sido perfeito. Pena que o final não agradou, aff tem filmes que o final estraga tudo né.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao trailer destes filme a algum tempo. E confesso que não me atrai em nada, eu senti um certo medo até. Rsrs.
    Eu gosto mesmo é de uma comédia, romance. Rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem.

    Meu marido adora o primeiro filme que tem o nome Cloverfiel. E quando ele soube que teria outro ficou logo interessado. Mas já o avisei que não é bem uma sequencia e sim outra história isolada (pelo menos eu acho). Mas assim que der vou dá uma conferida com ele, pois gosto muito de suspense. E ultimamente estou me surpreendendo muito com terror/suspense, gostando muito dos últimos que vi. Este filme é americano? Recomendo "Os Suspeitos".

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, na verdade nunca iria conhecer já que ele não faz muito meu estilo de leitura, então nunca passaria perto nem da sinopse dele. O fato de ter um final decepcionante então, matou o pouco de curiosidade que eu poderia ter...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Há dois dias eu vi o trailer desse filme na tv e fiquei muito intrigada com o tema abordado no filme. Agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, mas como você disse que o final desaponta, fiquei um pouco temerosa haha gostei de saber que os personagens são muito intrigantes e gostei da preissa, fico me imaginando no lugar da Michele, eu provavelmente não iria saber o que fazer haha.
    Acho que vou dar uma chance para esse filme no próximo feriado e estou torcendo para não me decepcionar tanto. Adorei a sua resenha!

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não assisti ao primeiro filme, as pessoas que eu conhecia falavam bem mal, esse filme estou vendo muita gente falar bem, esse negócio de final ruim é bem pessoal, tem filmes que eu adoro e que muita gente fala que o final é ruim, eu não me atenho tanto ao final prefiro analisar um filme por inteiro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Assim como você, me decepcionei com o final. Um suspense muito bem desenvolvido que foi estragado pelo final raso. Senti falta de mais profundidade e muitas perguntas ficaram sem respostas.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vi o teaser desse filme várias vezes e não curti muito, mas, a sua resenha me convenceu a assistir mesmo que o final não seja assim tão bom. Gosto de suspense e a história parece ser bem interessante. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já me disseram que o final desse filme é bem decepcionante. E isso só confirmou.
    Mesmo assim não gostaria de desperdiçar a chance de assistir.
    Já estou querendo ver a alguns dias.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mesmo você falando do final que foi decepcionante, eu fiquei bem curiosa e vou tentar assisti-lo. Vamos ver qual vai ser.
    bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii Joanice, tudo bem?
    Desde que vi o lançamento deste filme fiquei bem curiosa perante ao trailer maravilhoso que assisti, e como teve bastante propagando também na televisão. Vou tentar mesmo assisti-lo o quanto antes <3 sua postagem ficou incrível e bem detalhada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Joanice, eu nunca tinha ouvido falar desse filme.
    Ele parece ser bacana, mas não faz muito meu estilo.
    Além de tudo esse final frustante me desmotivou ainda mais em querer ver.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Achei bem estranho esse final nada a ver... já perdi um pouco a vontade de assistir. E olha que estava interessada quando comecei a ler os seus comentários. Acho que vou deixar para um outro momento para assistir esse filme.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adoro filmes com sustos, quero ver. Apesar do que você disse sobre o final, acho que é um bom filme, pelo menos para passar a tarde.

    ResponderExcluir
  15. Estava super empolgada pelo filme enquanto lia a sua resenha, até você que o final foi decepcionante. Mas acho que verei o filme mesmo assim, pois sou super fã de uma bom suspense, e eu fiquei doida para saber qual é a desse Howard.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    A premissa do filme é demais e te dá muita vontade de assistir. Quando você foi falando um pouco mais sobre a história, eu senti que precisava ver logo, mas quando disse da decepção do final, minha vontade diminuiu consideravelmente. Ainda pretendo assistir, pois quero tirar minhas próprias conclusões, mas não é uma de minhas prioridades.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tudo blz?
    Nossa, adoro um suspense e essa história me cativou. Esse é o meu primeiro contato com este livro, porém mesmo com o desfecho decepcionante, quero assistir!

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mais um filme pra minha lista pra quando tiver tempo... amei a premissa é quero saber o porque de ela ser trancafiada.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jo, eu não sei o que acontece mas de uns tempos para cá vários filmes que tinham tudo para ser bom tem um final frustrante. E como se os roteiristas soubessem começar e depois não soubessem terminar. Eu ainda não assisti o filme mas fiquei curiosa com o enredo mesmo com o final não sendo tão bom assim.
    BJ

    ResponderExcluir