[Séries] The Musketeers

15 comentários

The Musketeers, é a nova versão para as telinhas da clássica história criada pelo escritor Alexandre Dumas, desenvolvida para BBC1.

Escrita por Adrian Hodges, a série segue as aventuras dos Mosqueteiros, um grupo de soldados de elite da Paris do século XVII. D’Artagnan (Luke Pasqualino, de Skins e The Borgias), Athos (Tom Burke, de The Hour e Great Expectations), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin e Heroes) e Porthos (Howard Charles) lutam pela justiça e são heróis no sentido mais verdadeiro e duradouro, daqueles que as pessoas podem confiar e acreditar que sempre farão o certo, independente do risco pessoal.



Produtora: BBC Londres
Elenco: Luke Pasqualino
Tom Burke
Santiago Cabrera
Howard Charles
Peter Capaldi
N°de Temporadas: 2
Duração/Capítulo: 60min.
Ano de Criação: 2014


Para quem não sabe a série que me conquistou loucamente no começo desse ano foi baseada na obra maravilhosa do francês Alexandra Dumas, Os Três Mosqueteiros.

A série atualmente está nas vésperas da estreia da terceira temporada e ganhou muitos fãs pelo mundo pela originalidade do enredo e a conservação das caraterísticas dos personagens.


A história começa quando D'Artagnan ver seu pai ser morto na sua frente numa cidade ao sul da França e acha que o culpado por isso nada mais que Athos, um dos lendários mosqueteiros do Rei Luís XIII e que exala honra e fidelidade à Coroa Francesa.

O jovem tomado pela raiva vai atrás de Athos para se vingar mesmo sem saber que o mosqueteiro era o verdadeiro culpado das atrocidades em sua fazenda. Ao chegar lá se mete em diversas enrascadas e é salvo  pela jovem Constance que é casado com um vendedor de tecidos muito mau humorado e que não sabe cuidar de sua esposa, que no futuro se apaixonará ardentemente por D'Artagnan

Após descobri que Athos era apenas vítima de uma quadrilha mandada pelo venenoso Cardeal Richelieu, D'Artagnan começa suas aventuras ao lado de Athos, Porthos e Aramis. Sempre estão sendo ameaçados de morte por pessoas que querem derrubar o rei de seu cago.


 Aramis é um homem temente a Deus, mas dono de uma beleza incontestável e  galante sempre que possível. Em todos os capítulos vemos ele encantando alguma mulher ou sendo alvo de flertes de muitas mulheres, mas apenas uma ganhou seu coração, porém essa mulher é proibida para ele, pois é casada e extremamente importante para que  sua vida seja poupada de uma ira imperial.

Porthos é um homem forte fisicamente e emocionalmente. Não sabe de seu passado, porque fora abandonado por seu pai para viver na miséria e sua mãe não aguentara viver em meio a pobreza e a solidão. Ele fora criado como um filho pelo Capitão Treville, mas não sabe que o mesmo esconde um grande segredo sobre suas origens.

Athos é um homem ferido e marcado por suas feridas causadas pela sua ex esposa e vilã dessa série, Condesa de Winter, e que por isso é um homem fechado, sério e sábio, mas que esconde sua tristeza através de seus atos de lealdade a França, porém ficará surpreso ao ver sua "falecida" esposa de volta.

Madame Constance é corajosa, linda e apaixonada pelo nosso jovem mosqueteiro e que viverá um romance proibido com ele mesmo correndo o risco de ser humilhada se descoberta, porém nem tudo será flores para esses amantes enlouquecidos.

O Rei Luís é um completo ingênuo que é controlado pelo Cardeal Richelieu que é um sacerdote corrompido e ganancioso que adora apronta planos maquiavélicos contra o Rei.


A Condesa de Winter é a esposa "morta" de Athos e puramente prática, ambiosa e fria. Uma personagem que desperta a raiva e o ódio dos telespectadores, porque ela é amada por Athos e se aproveita disso para magoá-lo. Não consegui acreditar no amor dela por ele. Ela é perversa e desumana em tudo que faz.


Temos um elenco maravilhoso e que interpreta divinamente os personagens. Quase tive um infarte ao saber que a série não seria renovada devido a BBC América achar que não estava alcançado o sucesso esperado, bem que os fãs convenceram a BBC Londres em continuar gravando e formos presenteados esse ano com a aguardada estreia da terceira temporada da série que terminou em meio uma guerra, corações partidos e mortes inesperadas.


Uma série indicada para amantes de Os Três Mosqueteiros e aqueles que são apaixonados por aventura, realeza, amores proibidos e muitas risadas com histórias engraçadas e personagens inesquecíveis.



Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários

  1. MEU DEUS! Sempre venero D’Artagnan porque na minha mente ele sempre super gostoso HAUSAHSUAS, uma série que relata essa época dos Três Mosqueteiros deve ser ótima.
    Vou procurar na Netflix se tiver assisto.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Gente como eu não sabia desta série, irei procurar ela imediatamente. Adorei a premissa. Muito legal. Os três mosqueteiros dão clássicos, todos deveriam conhecer ameiii dia divulgação. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa série está na lista desde que estreou. AMO os 3 Mosqueteiros, mas antes de começá-la, preciso terminar de ver a ultima temporada de Tudors... rsrs... amo séries épicas e elas estão numa fila imensa já, sem falar nas novas temporadas que algumas estão tendo que me deixando louca para por em dia logo... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conhecia a série e na verdade, até hoje não li o livro Os Três Mosqueteiros, quero muito ler, quem sabe eu não leia logo e veja a série, porque fiquei bem interessada nela. Adorei conhecê-la melhor e a ideia de trazer séries pouco conhecidas no blog. Continue fazendo isso, pois vou adorar conhecer séries novas e saber sua opinião sobre elas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não me dou muito bem com coisas de temática antiga, medieval e tal, mas MEU DEUS! Preciso ver essa série! Gostei muito do post! Continua trazendo post de série que eu gosto muito :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal, não conhecia! Deve ser muito boa, pois as séries produzidas pela BBC são ótimas!!! Fiquei curiosa agora rsrs, mas to tãããooo atrasada nas minhas séries!! >___<
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jo, tudo bom?

    Eu assisti o começo da 1ª temporada dessa série, mas tive que parar porque não estava tendo tempo, já que vejo outras séries, mas pretendo continuar depois, de preferência antes da esteia da 3ª temporada. Adoro a história dos Três Mosqueteiros, então é praticamente uma obrigação ver essa série. Parabéns pelo post!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a história dos mosqueteiros, mas não sabia de uma série. Não costumo assistir tv, e acabo ficando perdida com essas informações. Fiquei super curiosa pra assistir, assim que tiver um tempinho vou tentar acompanhar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi Jô!! Não conhecia esse seriado, e gostei muuito da premissa. Por causa do trabalho, não estou assistindo praticamente nada de série, somente Os Simpsons rs.
    Vou anotar a dica.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi, não conhecia a série mas adore ela. Tenho que assistir hahaha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro as séries da BBC, mas ainda não conhecia antes, fiquei muito interessada pela história, apesar de não conhecer afundo a história dos Três Mosqueteiros.
    Vou procurar por ela!
    Obrigada pela dica, beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não conhecia e não fiquei muito interessada para assistir. Eu não sou lpa de assistir séries a única que acompanho fielmente é The Walking Dead e estou louca com o final da temporada que acabou agora, foi a maior sacanagem. Eu li todas as HQS e sei o que vai acontecer, mas que foi sacanagem foi

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso assistir esse série. Ainda não conhecia, mas ainda bem que vi agora sobre ela, vou correr pra poder assistir. AMOOOOO a história deles, sempre assisto aos filmes e essa série vai entrar pra minha lista de série do momento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. São tantas séries pra tão pouco tempo kkkkkkk
    Gosto da história dos Mosqueteiros, apesar de não conhecer muito a fundo. A série parece ser interessante, assim como a obra de Dumas, complexa e cheia de reviravoltas.

    Espero que curta a próxima temporada ^^
    Abraço - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir