[Cine Pipoca] " Questão de Tempo"

18 comentários
Nome: Questão de Tempo
Nome Original: About Time
Ano: 2013
Diretor: Richard Curtis
Elenco: Rachel McAdams, Domhnall Gleenson.


Sinopse:
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



Esse filme eu conheci há pouco tempo numa das postagens de um blog que esqueci o nome ( fico devendo o nome )...sei que gostei da resenha e procurei na internet e baixei.

Eu amei a história tratada no filme. O tema principal é a questão do Tempo e nossas decisões. O personagem principal Tim descobre que tem o poder de voltar no tempo e mudar qualquer coisa que fez. Seu pai conta que isso é algo característico dos homens de sua família. O pai possuia o mesmo poder e orientava o filho em como controlar suas escolhas, porque mudar o passado é perigoso.




O melhor do filme são os atores escolhidos para o casal principal , Rachel McAdams que é sensacional em qualquer papel que é encarregada de fazer. Aquela atriz com cara de boazinha e delicada. Todos os filmes que ela participou, eu já assisti ( risos) e a fofura fica com o ator Domhnall Gleenson que é perfeito para o personagem atrapalhado e sem noção, que fala tudo sem pensar no que está dizendo. Parece que as palavras fogem de sua boca, antes de sua mente permitir que elas saiam e isso que faz dele fofo e bem carismático.

Tim volta ao tempo diversas vezes e isso causa muita tensão em quem assisti, porque para quem já conhece a abordagem sobre "voltar ao passado" e querer mudar algo tem consciência que é mega perigoso modificar algo,porque isso vai mudar todo o presente. Ele age por impulso e não pensa que tudo que muda é perigoso para o que tem no presente. Só quando sua primeira filha torna-se um menino em sua volta é que ele percebe que está influenciando demais na vida de seus parentes e prejudicando a sua é que ele para de ser "deus" do tempo e de todos.


A pessoa que ele mais protege no filme é sua irmã, porque ela é uma jovem sem noção TOTAL...só faz besteiras e tudo mais. Namorar com uma rapaz que só traz problemas em sua vida, não para em um emprego e está em quase depressão. Além de sua esposa Mary, sua irmã Kit Kat é parte do motivo da existência dele.

Muitas pessoas podem achar o filme sem graça e monótomo, entretanto o filme não é ação...o foco dele é questionar, nos fazer refletir. Será se tivéssemos  o poder de mudar nosso passado ou de quem amamos, será que agiríamos com sabedoria? Faríamos escolhas certas? Até onde iríamos para ajudar a nós mesmos e os outros?

Um filme extremamente cute ( fofo) com um toque de originalidade dada pelo diretor Richard Curtis, com muita reflexão e filosofia... Questão de Tempo traz a reflexão e a sensibilidade para nossas mentes através de personagens tão reais como as pessoas que vivemos.













Comentário(s)
18 Comentário(s)

18 comentários

  1. Ola
    Gostei do filme, acho bem legal essas questões de viagem no tempo, sobre mudar coisas no passado tendo conequencias no futuro. Alem de parecer um filme bem gostoso para uma tarde.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Adoro essa atriz para mim ela sempre sera a Regina Geords, kkk
    Mas ela e divina, e a história e tão linda, que sua critica sobre ele me deu vontade de ver de novo. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quetão de Tempo lembrou "A Mulher do Viajante do tempo" que a Rachel inclusive fez.
    Eu já vi esse filme desfilando no netflix, mas honestamente ele numa me prendeu. Fiquei contante em ler um pouco sobre, o filme parece ser incrivel ♥Vou dar uma chance
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Por algum momento achei que era "A mulher do viajante do tempo"! Contudo, pareceu bem legal o filme. Geralmente gosto de assistir esses filmes sozinha porque consigo captar os pontos que você citou. No momento não estou vendo esse estilos de filme, estou mais no quesito ação. Mas é uma ótima dica para um futuro próximo.
    Beijos, Jaque!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo!
    Eu quero pão de queijo e um café com leite bem quentinho, por favor! sHIAhsiuAHsiuhAs
    Gostei demais da dica de filme! Fiquei curiosa com essa coisa de voltar ao tempo.... poder desfazer as "cagadas" da vida me parece promissor, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? que bom que você gostou do filme <3 acho que todos que assistem gostam, não tem nem como ser diferente, o filme é maravilhoso <3 eu amo e assisto sempre! ele é muito mais do que só um filme de romance, ele é um filme sobre família também <3 só amor por esse filme!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jô!! Dia desses, na hora do meu almoço, assisti um pedaço desse filme. Gostei muito mas não me lembrava do nome pra procurar kkkkk. Amei o post em primeiro lugar pq agora sei o nome do filme, e em segundo pq já sei que vou gostar.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia esse filme, mas só de saber que é do Curtis, já to amando! Pretendo ver em breve, me apaixonei por essa premissa, ainda mais se vai me fazer refletir no final!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Esse filme não me é estranho, acho que eu devo ter assistido algumas partes dele, mas não ele todo. Fiquei curiosa para assisti-lo inteiro agora, parece ser interessante, e diferente também. Gostei :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá flor, nunca parei pra assistir esse filme, sempre vejo algumas partes, mas nunca o filme completo. Preciso tomar vergonha na cara e conferi-lo na integra, ainda mais sendo tão bom quanto você falou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi

    adoro esse filme!

    Gosto de tudo o que trata de viagem no tempo, apesar de achar esse triste, é lindo!

    obrigada pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme e me pareceu fofo mesmo! Amo esse tema de viagem no tempo, mas é algo realmente muito perigoso, imagina voltar e descobrir que sua filha não existe mais, que no lugar dela você tem um filho? Imagina, é como se tivesse matado a menina, que horror! Não tinha como ele não perceber que estava mexendo demais depois disso mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Jo!!!
    Já assisti um filme parecido com esse e posso dizer que gostei muito. Esse filme parece ser muito fofo e cheio de lições.
    Vou anotar na lista de filmes para assistir :)

    lereliterario.blogspot.co

    ResponderExcluir
  14. OIE
    Faz tempo que vi o filme mas adoro, é uma graça e bem interessante, adoro a atriz haha muito legal sua resenha e deu vontade até de ver novamente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie linda!!1 tudo bem?
    Assisti esse filme a um tempinho já, não me lembro de detalhes da história. Porém lembro-me de te-la amado. Gosto desses filmes que abordem essa temática "viagem no tempo" pois na maioria das vezes eles nos trazem lições incríveis - Click está ai para demostrar isso -. Sem falar que amo a Rachel McAdams, assistirei qualquer filme dessa mulher.
    beijão

    ResponderExcluir
  16. Oie linda!!1 tudo bem?
    Assisti esse filme a um tempinho já, não me lembro de detalhes da história. Porém lembro-me de te-la amado. Gosto desses filmes que abordem essa temática "viagem no tempo" pois na maioria das vezes eles nos trazem lições incríveis - Click está ai para demostrar isso -. Sem falar que amo a Rachel McAdams, assistirei qualquer filme dessa mulher.
    beijão

    ResponderExcluir
  17. Esse filme é mito bom, um dos melhores lançados em 2013, na minha opinião. E a trilha sonora dele é excelente. Ótima dica para quem não viu, e para quem já viu, vale rever, pois o filme não cansa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. About Time é um dos filmes da minha vida. Como vivi sem vê-lo, ainda não sei. Vi-o há uns 10 meses, mas sinto vontade de ficar revendo-o umas duas vezes por mês hahaha. Gente, tudo tão (im)perfeito, impossível não dar um quentinho no coração <333 O que mais amo nesse filme é que não é apenas sobre uma história de amor romântico. É uma história de amor pela vida, simples assim. Difícil não chorar hahaha. Um amorzinho! *-*

    P.S.: menina, eu tô apaixonada pelas suas postagens hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir