[Resenha] O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege

22 comentários
Título: O Castelo Das Águias
Autora: Ana Lucia Merege
Editora: Draco
Ano: 2012
Páginas: 191
Skoob



Sinopse:
O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Olá, Leitores!

Estou aqui para falar do Livro O Castelo das Águias é o primeiro volume da série da Autora Ana Lucia Merece, um romance com selo de qualidade da Literatura Brasileira, publicado pela Editora Draco, meus sentimentos ficaram à flor da pele em cada página lida desta linda obra.

Começa a saga da jovem Anna de Bruyke, ao qual logo me identifiquei de cara, pois é uma personagem forte que não teme os obstáculos que são colocados à sua frente, ela simplesmente seguir em frente. 

A sua jornada começa nas Terras Férteis onde se localizada à vila chamada Athelgard, é uma cidade que habitada três tipos de povos: homens, semi-humanos e elfos, aonde foi travado uma guerra entre eles que deixaram muitas marcas e feridas profundas.

"Não deveria. Você pensou mesmo que eu deixaria a sorte das águias em suas mãos? Ou de qualquer outro que não houvesse sido iniciado por mim?"

Na mesma região, se encontra a Escola de Magia de Vrindavahn, também conhecida como O castelo das Águias, onde Anna vai ser tornar A Mestres das Sagas (professora de História), a narração é feita em 1 pessoa, podemos perceber os medos e inseguranças que envolvem a vida da personagem.

Imaginem um Castelo lindo e grandioso, com homens e elfos convivendo nos mesmo lugar, mas era uma aparência externa, quando Anna conheceu o Mestre Camdell, e além é claro do jovem Kieran, o Mestre de Magia da Forma e do Pensamento, que logo iria se apaixona por aquele que descobriu ter sido um antigo Mestre das Águias, da cidade de Scyllix (vocês saberá só desfrutando da leitura!)

"Sei que foi por você que eu sempre procurei a vida toda. E sei o que você sente por mim. Então, por que esperar?"

Ah, confesso que o romance entre Anna e Kieren é muito lindo e vocês vão se apaixonam com eu!! 

Foi quando percebeu que havia um grande segredo que girar em torno das Águias, qual dá o nome do Castelo. Isso consiste em o enredo do livro, a Autora conseguir desenvolve muito bem uma história de romance, ação, fantasia e um pouco de drama.


" Nosso momento tinha chegado."


Outro ponto muito interessante abordado pela autora foi sobre o casamento, amor e o papel da mulher em uma sociedade machista, tudo pelo fato de ser uma mulher, e podemos até pensar que Anna abaixar a sua cabeça, mas ela se impõe e mostra seu talento e potencial que todos nós temos é muito bem colocando na trama.

Enfim, eu mergulhei na Terra de Athelgard, aprendi alguns feitiços e encantamentos mágicos, me senti uma Mestre das Sagas e terminei essa leitura fascinante e maravilhosa em apenas 3 horas e fiquei mais feliz por ter a continuação da série do Livro chamando “A Ilha dos Ossos”.

Então, meus queridos leitores, estar mais do que Recomendado à leitura do Livro O castelo das Águias e vamos embarcar nessa viagem fantástica! 












Comentário(s)
22 Comentário(s)

22 comentários

  1. A capa está linda! Só por ela eu compraria o livro!
    Amo histórias com personagens femininas fortes e que se impõem aos costumes machistas. Espero ter como conferir a história em breve.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia a autora.
    Gostei bastante da sua resenha,vou anotar aqui para referência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a capa! Não sei se o lerei, mas com certeza a leitura será muito proveitosa, a Draco está de parabéns por trazer livros tão bons para o público - e nacionais ainda por cima!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia a obra mas adorei a premissa intrigante que ela carrega, gosto muito de livros de fantasia-aventura. A capa é maravilhosa também. Espero poder em breve embarcar nessa obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Olha apesar de eu gostar de romance, a forma como o livro abordou, não me atraiu muito, mas não conhecia o livro confesso, quem sabe eu de uma chance e coloque na minha lista, ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Adoro um livro de fantasia, acho que ele está entre os que mais leio.
    Não conhecia o livro O Castelo das Águias e gostei da premissa.
    A capa pra mim é um pouco juvenil, gosto mais de usar pessoas reais ou elementos na capa.
    Adorei a dica de leitura, e por ser nacional temos que dar um apoio.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Amei a capa desse livro, as ilustrações são magníficas <3 gostei do enredo e vou procurar saber mais.
    Parabéns pela resenha ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana, tudo bem?
    Realmente eu tenho muuuita vontade de ler este livro que resenhaste, já conhecia a obra e a autora, sua resenha só me inspirou para comprar o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, gostei da capa desse livro, e ainda tem um enredo bem interessante. Eu não conhecia essa publicação, e pouco sabia sobre a história, mas notei que é uma trama intrigante. Gostei bastante dessa indicação, e espero poder ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, oi!
    Parece interessante a premissa, apesar de não me despertar vontade de ler, por não ser um gênero que eu seja fã. Enfim, bacana ver sua animação, com certeza desperta curiosidade em quem curte esse tipo de fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, não conhecia o livro e não é bem o tipo de leitura que curto mas gostei da dica e parece ser interessante pelo enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro e achei interessante a forma como a autora trabalhou a tematica da obra.
    Acho legal esses questionamentos que vc teve após conferir a leitura.
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro e achei interessante a forma como a autora trabalhou a tematica da obra.
    Acho legal esses questionamentos que vc teve após conferir a leitura.
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado. Espero que curta A Ilha dos Ossos, narrada pelo (não tão jovem) Kieran e traga suas impressões sobre ele também.

    ResponderExcluir
  15. Oieee

    O enredo poderia ter sido melhor desenvolvido, pois tem muito potencial. Fiquei com um gostinho de quero mais para saber sobre a magia, a politica, os elfos, e até sobre Camdell, um dos personagens mais fortes.Não é um livro ruim, porque eu adoro fantasia, e achei o mundo criado por Ana Lúcia Merege muito bom, só que mal aproveitado. Tenho expectativas de que nos próximos livros melhore... Com certeza lerei para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que melhora. Leia A Ilha dos Ossos e, se gostar, A Fonte Âmbar, que está em pré-venda. :)

      Excluir
  16. Oi, tudo bem? Esse livro parece muito bom, fico orgulhosa de ver obras assim na literatura nacional. Pretendo ler em breve!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi

    adorei a resenha!

    e sabe aqueles livros que vc quer ler pq acha a capa linda??? esse é um deles!

    aí, lendo a resenha...vi que realmente a história é interessante!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana.

    Capa lindaaa. E eu adoro a Editora Draco, acho suas edições lindas e e publica muitos talentos. Achei a premissa interessante, realmente parece muito agradável. Eu leio poucas fantasias, as vezes no ano leio umas 5 ou 6. Sério. Haha. Mas guardei a dica deste para presente. Pois a galera do meu círculo amam uma fantasia , e se for juvenil, melhor ainda. Adorei a resenha. Grande beijo.

    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana!
    Arrasou na resenha.
    Pelo que disse, acredito que o livro seja realmente bom, sem contar na capa que parece ser fantástica realmente.
    Entretanto, esse tipo de história não me atrai muito. Por essa razão, vou deixar a sua dica passar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei a capa e a premissa é bem interessante, fiquei bem curiosa para entender melhor a história. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana!!!
    O livro parece ser muito bom, a capa é linda e o enredo bastante envolvente. Porém ele não me deu aquele clique, mas tenho que admitir que cada dia fico mais orgulhosa em relação aos nossos autores :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir