[Cine Pipoca] Truque de Mestre: O Segundo Ato

16 comentários

Sinopse:
Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.
Título Original:  Now You See Me 2
Ano : 2016
Duração: 120 min
Gênero: Aventura
Elenco: 
Mark Ruffalo 
Woody Harrelson,
Jesse Eisenberg
Isla Fisher
Dave Franco
 Morgan Freeman
 Michael Caine
 Daniel Radcliffe
Lizzy Caplan 
 Jay Chou


Para quem ama um filme que tem ação do começo ao fim aliado àquela boa Teoria da Conspiração, Truque de Mestre 2 é a pedida certa.

Antes de mais nada, a pessoa que vos escreve NÃO assistiu o primeiro filme. Isso mesmo! Não assisti porque não sabia que fazia parte de uma série de filmes, mas assisti ao segundo sem problema algum.


Os Quatro Cavaleiros voltam a ativa depois de sua saída drástica no último filme. Dylan( Mark Ruffalo) que é agente do FBI está a procura desses "ladrões" para garantir o apreço de sua nova gente, mas o que mais me surpreendeu ele é o líder dos Cavaleiros(eu fiquei OOOOH). Ele está organizando juntamente com Atlas, Lola, Jack e Merritt a volta espetacular que farão numa conversão de informática, na qual planejam revelar ao mundo que a empresa de informática está vendendo os dados de seus usuários para o "Comércio Negro".


O que Dylan não esperava é que Walter( Daniel Radcliffe) estava esperando essa oportunidade para se vingar dos Cavaleiros que fizeram seu pai perder uma boa parte de sua fortuna numa de suas armações no ano anterior e assim eles são revelados as autoridades e ao público e são capturados quando tentam fugir do auditório.

Atlas, Lola, Jack e Merritt acordam na China, na qual são incumbidos de forma imposta por Walter a conseguirem um chip que foi criado pelo vilão que pode simplesmente entrar em qualquer sistema de segurança virtual, assim sendo um perigo para o mundo. Eles conseguem o chip com um baita de show de truques que deixam todos os telespectadores de boa aberta.


Só que as coisas nunca são do jeito que vemos. Atlas briga com Dylan e assim dão fim na liderança longa de Dylan nos Cavaleiros e ele cai nas mãos de Walter que o jogo para um fim parecido com seu pai há alguns anos antes. Os Cavaleiros se desentendem e colocam em risco a união da equipe e ficam vulneráveis ao FBI e aos vilões.


Não posso mais contar mais nada, porque o resto é spoiler. Confesso que gostei muito da atuação do Daniel no filme. Ele se caracterizou muito bem de sociopata e aquele vilão com cara de ner ofendido.

Li em alguns sites que a classificação média do filme foi 3 estrelas e digo que não entendi nada dos "Críticos" porque o filme atende á altura as expectativas dos fãs e não decepciona em nada durante as ações e auges do filme. Tudo é bem explicado e ninguém fica com sono durante o desenrolar dos fatos.


Morgan Freeman dar o ar de sua graça com muito talento e sabedoria de seu personagem, mas revelar-se mais enigmático do que eu supôs e no final do filme solta uma "bomba" para nós.

A atriz Lizzy Caplan tem um atuação digna de grandes atores, pois consegue aliar uma personalidade forte, corajosa, louca e romântica em uma única mulher e ainda flerta constantemente com Jack.


O filme não rendeu ainda a bilheteria que os "críticos" esperavam. Minhas teorias apontam que o filme não rendeu devido as estreias que vieram anteriormente como X-Men que estreou um pouco antes e a proximidade com o filme meloso Como eu era antes de você.

Recomendo pelo enrendo convincente e cheio de desfechos fantásticos, com truques capazes de encantar todos os telespectadores juntamente com uma atuação excelente dos atores e espero ansiosamente pelo terceiro filme da franquia.







Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários

  1. Oi Jô
    Bom eu até entendo os "críticos" porque não tenho muita vontade de assistir, acho que é porque durmi assistindo ao primeiro, e também porque ele obedece uma fórmula que já fez muito sucesso mas já se desgastou. Eu acho que ele ainda pode ser legal para quem gosta de ação, como meu marido que vai ter que assistir sem mim.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Joanice, tudo bem?
    Infelizmente o filme não faz muito meu gênero, mas preciso dizer que realmente anotei, quem sabe sendo diferente acabe me atraindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o primeiro filme e assim que der verei o segundo. Acho o elenco muito bom e gostei bastante do trailer. Depois de ler sua resenha deu ainda mais vontade.
    Já viu o grande truque? é nesse estilo e acho que vc vai gostar dele

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nem o primeiro. E o elenco cresceu hein hasuhsuhsuhsuhsuahsauusa.
    Tenho que assisti esse filme só por causa do Mark.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Que filme foda! Vou colocar na lista de filmes para assistir no final de semana. Valeu pela sua dica. Está impecável.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu assisti só o primeiro e fiquei de queixo caído! O final então MEU DEUS! Vou confessar que não é um filme espetacular, mas chega bem perto! E eu também não entendi essa dos críticos darem 3 estrelas para o filme, mas preciso ver antes para saber haha' Com certeza vai ser bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu assisti ao primeiro filme há um tempo, e confesso que fiz papel de trouxa o filme inteiro, como creio que ocorreu com a maioria que assistiu ao filme sem receber nenhum spoiler hahaha Me surpreendi e até gostei. Pretendo assistir esse filme em breve :D
    Abraços e parabéns pela crítica.

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Eu ameiii o primeiro filme Truque de Mestre, o final foi mto bom!
    Vc precisa ver hehe.
    O filme 2 eu to louca pra ver, ainda mais que tem o Daniel e mta gente tem elogiado a sua atuação, adoro sempre os viloes malucos hahaa.
    Vou tentar ver o quanto antes e adorei a resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ultimamente não tenho paciência para ver filmes, mas esse pareceu bem interessante. Não ligo para a opinião dos críticos. Quando eu quero ver um filme, vou lá e vejo. Eles gostam mesmo é de aparecer hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já assisti o primeiro e amei demais estou louca para assistir esse, eu tenho certeza de que irei adorar esse tanto quanto o primeiro. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii!!!

    Eu ainda não consegui assistir esse filme, e eu quero muito!
    O primeiro é sensacional e já imaginava que ia ser difícil esse superar, mAs ainda sim sei q é uma boa produção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá;
    Eu assisti o primeiro filme e simplesmente amei, realmente é um filme que me prendeu, muito bem bolado. Não sabia que era uma série de filmes ahahah, nem sabia do lançamento do segundo, então seu post me deixou muito feliz, pois eu pensava que tudo tinha terminado no primeiro filme.
    Bom!!! Adorei a dica e já anoitei aqui. Assim que assisti te conto.

    ResponderExcluir
  13. Uau!!!!

    estou louca pelo filme, não sei se pela Daniel ou se pela continuação mesmo....hehe
    não dou bola pra crítica então, quando quero...quero....

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não assisti o primeiro filme, e preciso fazer isso, pois muitas pessoas já me indicaram e ainda não fiz isso. Eu não assisti essa segunda parte, e assim que ver o primeiro, vou dar um jeito de ver esse. Provavelmente vou demorar para fazer isso rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu amei o primeiro, Truque de Mestre, e fiquei bem animada quando descobri que o segundo já estava sendo filmado.
    Com certeza vou assistir e espero que você coloque o primeiro filme em sua lista, já que gostou do segundo, acredito que vá gostar do primeiro. Em relação aos criticos, graças a Deus nunca me importei com a opinião deles hahahahaha.
    Adorei a resenha.
    Abraços
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o filme tem excelente elenco. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos filmes do Michael Caine é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito

    ResponderExcluir