[Seriando] The Five

4 comentários
Título: The Five
Produtor: Harlan Coben
Primeiro episódio: 15 de abril de 2016
Número De Episódios: 10
Número De Temporadas: 1
Gênero: Romance policial
Idioma: Língua inglesa




Sinopse:
Em 10 episódios, a série acompanha um grupo de amigos que se une devido a um terrível acidente. Assombrados pelo desaparecimento de um dos irmãos mais novos alguns anos antes, o grupo se vê forçado a revisitar o passado quando o DNA do garoto desaparecido aparece em uma cena de crime.




The Five é um série que encontrei por acaso num dos sites que sempre visito para baixar algumas séries que ando acompanhando e que trabalho de qualidade que Coben fez.

Em 1995, quatro amigos de escola jovens, Mark Wells ( Tom Cullen ), Danny Kenwood ( OT Fagbenle ), Slade ( Lee Ingleby ) e Pru Carew ( Sarah Solemani ) são deixados traumatizada depois que o irmão de cinco anos de idade, de Mark Jesse desaparece depois de tocar em o parque com eles. Nenhum traço de Jesse foi ainda encontrado, mas um assassino em série, Jakob Marosi, que foi acusado com outros cinco assassinatos afirmou que ele era responsável pela morte de Jesse. Os pais de Jessé, Julie e Alan ( Geraldine James e Michael Maloney ), tinha desistido de toda a esperança de encontrá-lo vivo.

Vinte anos depois, Kenwood é agora um sargento-detetive trabalhando para Polícia Westbridge. Quando ele assiste a cena de um assassinato, ele descobre prostituta Annie Green, que foi brutalmente agredido com um martelo. Quando a evidência de DNA da cena do crime retorna do laboratório, Kenwood fica chocada ao encontrar o DNA de Jesse na cena do crime. Uma intrincada teia de provações e tribulações, em seguida, começa a se revelar como os quatro amigos de infância se reunir na esperança de encontrar Jesse vivo e bem.( Wikipédia)


O enredo inteiro se passa no mistério da morte ou não de Jesse Wells que é irmão do Mark e que sumiu há 20 anos quando Mark, Pru, Slade e Danny estavam incumbidos de fingir o pequeno Jesse enquanto faziam seu passeio pela floresta que fica na cidade, mas acabaram dizendo ao garoto que voltasse para casa sozinho e nisso Jesse nunca mais foi visto.

Um serial killer estava rondando a cidade na época do desaparecimento de Jesse e após preso confessou ter matado o garoto, porque ele se encaixava no perfil de suas vítimas, porém algo sempre foi um mistério: Marosi disse que queimou o corpo de Jess, porém isso não era comum em seu comportamento de matar suas vítimas em três anos e nunca queimá-los e após vinte anos disso tudo, o sangue de Jess é encontrado em duas cenas de crimes distintos.


Como isso é possível? Será que Jesse está vivo? Por que o sangue dele apareceria 20 anos depois de seu sumiço em duas cenas de crime? Onde ele estava esse tempo todo, caso esteja vivo?

Os dez capítulos se pautam na reabertura do caso de Jesse e conhecemos os dramas pessoais de todos os personagens envolvidos naquele episódio triste.


Mark é o irmão mais velho de Jesse e nunca superou a morte do seu irmão e quando ver a chance de tê-lo de volta e consertar sua burrada do passado, ele não pensa duas vezes e vai até o fundo para desvendar esse enigma e nisso puxa seu amigo barra-pesada Slade que trabalha com assistência social, mas vira e mexe se envolve com trabalhos mercenários, Danny que é investigador da polícia e tem problemas em casa, porque seu pai tem problemas psicológicos e é cuidado por ele e sua esposa não aguenta mais isso e o retorno de Pru que é a mulher que Mark é apaixonado, porém voltou casada, mãe de uma menina maravilhosa e infeliz com seu casamento.

Juntos vão ultrapassar a Lei para desenterrar a verdade do desaparecimento de Jesse e trazer a tona verdades que foram ocultadas das investigações e que darão um novo rumo a história.


A premissa da história é baseada em diversos livros de Coben, como Quando Ela se foi, Desaparecido para Sempre e os personagens da série tem traços de personagens da série de Myron Bolitar, como Mark tem que 90% dos comportamentos do investigador Myron Bolitar.

A atuação dos atores é espetacular diante a montanha-russa de acontecimentos e lembranças que vem repentinamente com a reabertura do caso. A única coisa que me chateou bastante foi alguns diálogos que ficaram muito supérfluos e outros que são desnecessários. Os primeiros apenas reforçavam ideias que já tínhamos conhecimento e a segunda eram conversas que acabam tirando o suspense e colocando um clima romântico demais nas cenas.

O final foi digno dos livros de Harlan. Sabe todas as teorias que você bola durante as leituras dos livros do carequinha? Então, me ferrei, porque quando a verdade foi revelada só 15% do que imaginei era certo e o demais era o que ninguém poderia imaginar.


The Five venho para consagrar mais uma vez o trabalho extraordinário e de ótima qualidade do carequinha mais amado do suspense que teve até participação especial rs.

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários

  1. Adorei o enredo, parece ser um bom suspense. Obrigada por indicar, não conhecia a série, vou procurar depois. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ótima! Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas o enredo parece ótimo! Mais interessada ainda, fiquei quando vi quem foi o produtor rs
    Dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, não conhecia esta série e agradeço pela dica, pois amo séries policiais e sou fã do Coben, e já que você falou tão bem dela, vou dar uma olhada para ver de perto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Joanice, eu nunca tinha ouvido falar dessa série.
    Confesso que não faz meu estilo de série, mas tem uma premissa bem interessante.
    Não sou muito dos livros do Coben, mas meu noivo vai adorar saber da existência dela, pois ele é viciado no autor.

    ResponderExcluir