[Seriando] And Then There Were None

6 comentários
Título: And Then There Were None
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 50 Min
N° de Capítulos: 03



Sinopse:
Adaptação do canal BBC da obra de Agatha Christie, ‘E Não Sobrou Nenhum’. A história acompanha dez personagens, cada uma responsável por um crime (sem que tenham sido condenadas por isso). Reunidos em uma ilha, onde passam as férias, eles descobrem que são as únicas pessoas no lugar. Uma a uma, elas são misteriosamente mortas, sendo que cada morte encena a letra do poema dos dez soldadinhos.





A história passa-se numa ilha deserta, situada na costa de Devon e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen.

Os oito dos dez estranhos que se encontram todos a caminho da ilha. Na data combinada, os oito chegam no lugar encontrando-se com os criados do casal U. N. Owen: Mr. e Mrs. Rogers. Eles contam que seus patrões, por motivos pessoais, não puderam vir para a ilha, e que os convidados terão de esperar um pouco pela sua chegada.

Mais tarde, quando os hóspedes terminam o jantar, uma voz vinda de um gramofone colocado junto à parede de uma sala contígua faz acusações contra os dez (os oito convidados e o casal Rogers), todas elas envolvendo a morte de alguém.



Amedrontados e indignados com o que acabaram de ouvir, os convidados tentam procurar com Mr. Rogers informações sobre o casal U. N. Owen, mas ele nega com veemência sequer conhecê-los. Eles encontram o disco que tem o nome "O Canto do Cisne". Todos estão assustados e temerosos, com exceção de um deles, um jovem altamente imprudente. Sem maiores dificuldades, todos decidem que a melhor coisa a fazer é sair do local pela manhã. O grande problema é que a única forma de locomoção é um barco que vem do continente, mas que pelo simples fato do mar está agitado não consegue chegar ao local da ilha.

Enquanto estão na ilha, todos vão sendo assassinados. Cada morte segue precisamente ou em parte o que diz um poema emoldurado no quarto de cada um . A medida que as mortes vão ocorrendo, fica claro para os hóspedes que um deles é o assassino e, para piorar a situação, as condições climáticas impedem que eles saiam da ilha ou peçam ajuda. ( Fonte: Wikipédia)

Minhas Impressões


A série praticamente se baseia nesse enredo citado aí em cima. A série foi criada a partir do livro E não sobrou nenhum da renomada autora de suspense Agatha Christie e que se perpassa na Ilha do Soldado que confesso ser um lugar que nem me pagando uma fortuna, eu iria.


Os nossos oitos convidados( o que vieram do continente para a Ilha) tem suas vidas carregadas pelo peso de crimes cometidos, que no caso é assassinato. O casal de mordomos na ilha também é assombrado pelo mesmo problema é isso que os aterroriza na Ilha do Soldado, porque quem está brincando com eles, sabe tudo o que eles fizeram e está ali para colocar as dúvidas no ar.

Em cima da mesa do jantar temos uma bandeja com peças de gesso de cavalos que representa a quantidade pessoas no lugar. Dez cavalos e a cada nova morte, uma peça é tirada misteriosamente e isso é percebido pela jovem professora que é acusada de matar a criança que devia cuidar quando era babá.


O primeiro a morrer é um jovem imprudente que vivia bebendo e era assombrado pela morte violenta que cometera. Aqui tenho que ressalta uma coisa: A cada nova morte descobrimos se o assassinado era culpado ou não da morte que era acusado e é isso que deixa o clima tenso, porque todos são acusados de crimes e ninguém sabe quem está fazendo aquele "jogo infernal" e as desconfianças começam a aparecer e mais mortes a acontecer.


Três capítulos que me deixaram extasiada pelo trabalho magnífico da BBC que conseguiu perfeitamente manter o suspense e o drama dos primeiros minutos até o último capítulo e assim consagrando o talento nato da autora para esse gênero.

A atuação dos atores é excelente, porque eles conseguem passar para o público seus sentimentos confusos do passado com o medo de morrer nas mãos de "fantasmas" que cobram por seus erros e além deles nos cativarem a acreditar em suas possíveis inocências.


Eu ainda não li a obra da escritora que deu origem a essa série, mas lerei em breve e aviso que o final dessa produção é SURPREENDENTE! Não tem como acertar quem fez isso tudo, porque a jogada da BBC é ótima em nos confundir com o Passado e Presente e não damos atenção a pequenos DETALHES e conversas que dão pistas do verdadeiro culpado.

And Then There Were None é uma produção que mescla com equilíbrio suspense, drama e mistério com uma pitada de reflexão sobre nossos julgamentos sob as aparências.




Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou, e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, então ficaram oito;
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um deles quis ficar, então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, então ficaram seis;
Seis negrinhos de uma colmeia fazem brinco;
A abelha picou um, e então ficaram cinco,
Cinco negrinhos vão ao fórum, a tomar os ares;
Um deles foi julgado, então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos vão ao mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoológico. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando no sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
                                                Um negrinho está sozinho, é só um;
                                           Ele se enforcou, e não sobrará nenhum.
                                 Poema do livro que dar base aos assassinatos 





Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários

  1. Devo dizer que me conquistou! Eu só li um livro da Agatha até hoje e, na época, era muito jovem e acabei não gostando. Mas acho que, uma trama transformada em movimento, com certeza prenderia minha atenção. Gostei muito do mistério, mas o que me atraiu m u i t o mesmo foram coisas mais técnicas: a fotografia, a iluminação e o figurino. Quero! Vou procurar super, amei a dica, especialmente porque a m o seriados policiais (me prendem mil vezes mais do que a literatura) :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente,o enredo me lembrou muito a premissa da nova serie da Globo que comecou semana passada.Nao li o livro que inspirou essa serie,mas com certeza deve ser mara,sendo da rainha do crime. Fiquei super cuuriosa. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, JOanice
    Não acredito que ainda não conhecia essa série! Nao conhecia o livro também.
    Sou muito difícil de acompanhar séries por falta de tempo e tenho tantas séries anotadas para começar e nunca consigo rs. Vai mais essa para a lista, pois adorei a premissa. Ainda mais sendo uma história da Agatha.
    Amei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Oi menina como assim eu não conhecia essa série???
    Que tudo!!!
    Adorei a sua resenha e a premissa do seriado. Anotei aqui o nome e vou procurar para assisti-lo!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que meu livro preferido da Agatha foi adaptado e eu nem sabia! Muito obrigada por me contar! Quando li ainda se chamava O caso dos dez negrinhos, mudaram depois por considerarem racista, acho que não era a intenção, mas enfim... Quero muito assistir, dica mais que anotada, quando li também não consegui descobrir o final não... Rs...

    ResponderExcluir
  6. A parte técnica é realmente muito bonita mas não achei o final nada surpreendente. Deduzi rapidamente quem seria o assassino. Acreditei que seria surpreendida mas infelizmente não deu. Haha
    Fora isso, o suspense é muito interessante e super recomendo.

    ResponderExcluir