[Especial Os Olimpianos] Percy Jackson e A Batalha do Labirinto

Nenhum comentário
Título: Percy Jackson e A Batalha do Labirinto #4
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
N° de páginas: 380
Sinopse:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.



Percy Jackson vai começar um novo ano letivo na escola que Paul – novo namorado de sua mãe – dar aulas. Para ele é uma missão difícil não se envolver em encrencas e destruições de escolas. Ser um semideus tem lá suas desvantagens, como a perseguição constantes de monstros e titãs furiosos.

Nessa escola Percy dar de cara com Rachel, uma garota que consegue olhar através da Névoa (magia que oculta os monstros e deuses dos mortais) e é ela que o salva do ataque de duas líderes de torcidas assassinas, que na verdade são monstros disfarçados. A promessa do garoto de não destruir a escola cai por terra quando a sala de música é incendiada devido sua luta com as vampiras.

“ Em geral, quando os deuses vêm à sua procura, não é pela bondade em seu coração. É porque querem algo. ”

Percy e Rachel fogem e se deparam com Annabeth que fica com ciúmes da nova amiga do filho de Poseidon. Ela venho atrás do amigo para leva-lo ao Acampamento Meio-Sangue, pois muitas coisas aconteceram após a fuga de Nico Di Angelo ao descobrir que sua irmã morrera e que eles são filhos de Hades, o deus do Submundo.

Ao chegarem ao Acampamento, Percy percebe que o dia está chegando. A Profecia parece atormentá-lo a todo instante. Será ele o herói que poderá salvar ou destruir o Olimpo? Ele fará 16 anos no próximo ano e a Morte parece se aproximar ferozmente, todavia o cenário presente é bem mais urgente. Luke e seu exército planeja invadir o acampamento através do Labirinto de Dédalo, o mesmo lugar feito para aprisionar o Minotauro e que Percy venceu em O Ladrão de Raios.


Luke está atrás de Dédalo, o construtor do Labirinto para saber todas as passagens secretas que levem ao seu antigo lar. Nessa nova missão, o objetivo é encontrar Dédalo primeiro e impedir o possível ataque ao Acampamento, mas Percy sonha em encontrar Nico e pedir perdão por não ter cumprido a promessa de proteger Bianca.

O Labirinto é um lugar mortal e construído para a destruição de aventureiros e desavisados que adentram o local pelas várias portas pelos EUA.

Annabeth é a líder da missão, pois foi designada pelo Oráculo para cumprir o objetivo de proteger o Acampamento e ter o vislumbre de seu papel na Batalha Final.


Nessa aventura temos a revelação de segredos fortes sobre alianças entre deuses e titãs, a real história dos irmãos Di Angelo e a morte de sua mãe e paternidade de Hades sob eles.

Será que nossos heróis conseguirão mais uma vez salvar o Acampamento Meio-Sangue? Será que Nico perdoará Percy? E como vão os planos do Pai dos Titãs contra seus filhos?

No penúltimo livro da série temos um clima tenso e carregado de medo em todo o decorrer do enredo. Os personagens estão tendo vislumbres de suas funções na Batalha Final que virá no O Último Olimpiano.

Percy está muito inseguro nessa aventura e chega a pensar em desistir e se entregar logo a Cronos para sua destruição e muitas vezes Annabeth, Grover e Tyson são as pessoas que trazem o filho de Poseidon para o juízo perfeito.


Annabeth torna-se visivelmente mais delicada nessa missão. A liderança traz uma responsabilidade da qual ela não estava preparada e vemos algumas vezes ela agir sem cautela e sabedoria que são esperados dos filhos e filhas da deusa Athenas.

Nico Di Angelo está mais forte e impetuoso após a morte de sua irmã e ele alimenta uma vingança sanguinária contra Percy, pois acredita que o falecimento de Bianca recai sobre o semideus. Ele também se sente confuso em relação aos seus poderes de filho de Hades e vulnerável as investidas de Cronos.

“ – Ah, por Hades! Se eu soubesse.... Mas lembre-se, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada. ”

 Temos um novo personagem chamado Quintus que é o novo instrutor de esgrima do Acampamento e que é misterioso e revelará sua verdadeira identidade no final do quarto volume da saga Os Olimpianos.

O ritmo frenético e viciante de Tio Rick manter-se de forma mais fascinante do que a anterior. A capacidade de criar momentos inesquecíveis, cenários deslumbrantes e apresentar uma mitologia grega leve e delirante é surpreendente e cativa facilmente o leitor.

Um passo para o final glorioso da série que consagrou Rick Riordan como o autor de Literatura Fantástica mais aclamado do nosso século.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário