[Evento] Sherlocked

Nenhum comentário

Olá amores, no último sábado tem encontro de fãs e curiosos sobre Sherlock Holmes, o Sherlocked.

Foi bem dinâmico, divertido e muito produtivo, porque o mediador - Thaynan - explicou muito curiosidades e o processo criativo de Sir. Arthur Conan Doyle com Holmes.


O evento iniciou às 15hs na Livraria Leitura do São Luís Shopping e teve a presença de 32 pessoas apaixonadas e interessadas no maior detetive da Literatura mundial.


Para quebrar "o gelo" começamos falando - cada um - sobre como iniciou-se nossa jornada com a literatura policial, especificamente com os livros de Doyle. A maioria teve seu primeiro contato com livros na escola, principalmente com O estudo em vermelho que é o marco das aventuras de Sherlock e Dr. Watson. 

Meu primeiro contato com Sherlock foi aos 11 anos quando minha professora de Língua Portuguesa me emprestou O Signo dos Quatro e devorei em apenas três dias. Ela me emprestou os demais e a partir daí não parei mais de ler sobre os casos e loucuras de Holmes e seu fiel escudeiro, Watson.




Depois das apresentações inciais deu-se a introdução de falas sobre o cânone dos livros do detetive que são formados por 60 obras aos todo, destacando aqui os principais livros: O Estudo em Vermelho, O Cão de Baskerville, O Signo dos Quatro e O Vale do Medo.












A Livraria Leitura disponibilizou um acervo de livros do detetive de diversas editoras que vão desde os cânones até as obras mais atuais que falam da juventude de Holmes.



Livros da Martin Claret e da Tordesilhas que trabalham com os romances de Sherlock que são os quatro que já citei acima. Os preços estão bem "salgados", mas já tenho eles que comprei na net haha.



No final do evento após as rodadas de perguntas que posso dizer orgulhosamente que ganhei juntamente com minha equipe e que cada um ganhou marcadores e me cederam gentilmente uma ilustração que está na foto no final do post e um botton do "Sentiram me falta" do Moriaty na série.

Na foto acima temos os ganhadores dos livros: As aventuras de Sherlock, O último adeus de Sherlock Holmes e o Box de Sherlock Holmes da editora Casa dos Livros.


Um pequena observação: enquanto os convidados chegavam estavam passando vários vídeos da série, paródias, músicas instrumentais e sobre outras séries que se inspiram nos métodos de dedução e observação do detetive da Baker Street, 221B.

Os marcadores que ganhei, a ilustração linda *_*, o botton - que amei <3  - e meu box da Zahar que é edição comentada.


Gostaram do evento?
Já leram ou conhecem meu detetive preferido?


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário