[Resenha #16] Despertar #1 - Nina Lane

10 comentários

Título: Despertar || Espiral do Desejo #1
Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Ano: 2018
N° de páginas: 316
|| Livro cedido em parceria com a editora ||


Sinopse:

Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.





Despertar é um romance sensual, dramático e cativante que fala sobre segredos num relacionamento que podem levar a um abismo cheio de ruínas e decepções.


Olivia West é casada com o conceituado professor universitário especializado em História Medieval. O relacionamento de ambos começou como num conto de fadas. Ela era uma universitária querendo aproveitamento de suas disciplinas da faculdade comunitária e se encantou com tamanha beleza do professor que lhe deu dicas para alcançar seu objetivo e ele se apaixonou no mesmo momento que colocou seus olhos naquela jovem linda e de sorriso espontâneo.

“Foi ele quem me resgatou do isolamento e da amargura. É dele que preciso para derrotar essa sensação agora.” p.30

Estão casados há poucos anos. Olivia tem quase trinta anos e ainda não alcançou seu sucesso profissional e isso algumas vezes abala sua confiança em si mesmo, porém Dean – é um amorzinho – sempre está ao seu lado para incentivá-la a encontrar seu caminho e assim investir em algo que lhe der prazer e vontade de progredir. Dean está chegando a casa dos quarenta anos e é um profissional muito requisito e claramente é apaixonado pelo o que faz e é ambicioso demais e por isso constantemente investe em cargos altos para atingir suas metas e dar uma qualidade de vida melhor para sua família.

Nesse casamento aparentemente perfeito temos uma mulher que foi fruto de uma mãe abusiva, ambiciosa, egoísta e narcisista que nunca permanência num mesmo lugar e assim Liv não conseguia criar raízes em cidade alguma e infelizmente não mantinha amizades por muito tempo e isso a influenciou a querer independência e melhores condições de vida e por isso entrou na faculdade – mesmo que para ela tenha sido tarde – e acabou cruzando seu caminho com o de Dean.

O que parecia está indo muito bem acaba esbarrando em fatos omitidos por Dean. Isso acaba quebrando a confiança do casal e colocando em risco a sustentação desse relacionamento, porque Olivia contara seus segredos mais obscuros e seus medos mais sombrios para seu marido e acreditava que ele tinha feito o mesmo. Seus segredos acabam revelando uma faceta nunca vista por ela e trazem a tona vários questionamentos que antes era assunto encerrado.


“Preferiu simplesmente esperar. Tive a estranha impressão de que seria capaz de esperar para sempre.” p.9

Olivia é uma mulher que sofreu muito quando estava sob os cuidados de sua mãe, porque ela era egocêntrica e sem nenhuma vocação para o lado materno e por isso aprendera cedo a ser independente e procurara soluções para ter uma vida mais equilibrada e melhor para si. Quando se encontra com Dean e seu envolvimento torna-se algo sério e duradouro, ela ver ali uma oportunidade de ter proteção, amor, afeto e um lugar para chamar de lar juntamente com alguém que a ama sem reservas.

Dean é um homem sério, forte, ambicioso, amoroso, cativante e bem sucedido em sua carreira como professor universitário. Ele parece uma fortaleza impenetrável e sem chance alguma de desmoronar, porém quando uma revelação é feita de suas escolhas do passado, seu lado vulnerável vem a tona e é doloroso quando vemos rui seu equilíbrio emocional e se vê na possibilidade cruel de perder sua esposa.

A autora escolheu um enredo bem diferente dos livros hot, porque normalmente nos deparamos com histórias com bad boys que conquistam as jovens inocentes – e virgens – e o romance gira em torno desse jogo de “gato e rato”, já Nina opta por um casal mais maduro e em pleno matrimônio. Um casal completamente apaixonado e que arde em paixão constante provocando cenas bem – muito – quentes que tornam a leitura bem intensa e faz a temperatura ambiente subir rs.

“Liv, falou com uma voz rouca e carinhosa, “não precisa ter medo.”
“Por que não?”
“Porque vou exorcizar esses fantasmas para você.” p.113


Há alguns pontos que deixam um desequilíbrio no livro: primeiro existem muitas cenas de sexo e pesou como ponto negativo, pois os capítulos são pequenos e no início estava num ritmo mais doce e encantador e quando eles estão muito envolvidos temos descrições minuciosas que são maravilhosas, porém estão muito próximas e deixam o enredo carregado demais, todavia a história tem um aprofundamento bem delineado. Segundo ponto a postura de Dean não é tão clara quando surge um dilema entre ele e Olivia – é o ponto crucial do livro, então não posso contar o que é – e ele se opõe veemente contra isso, porém quando acontece ele muda repentinamente. Espero que no segundo livro tenhamos mais fatos que expliquem sua mudança súbita.

A obra é narrada em primeira pessoa por Olívia e isso é bem colocado, porque conhecemos mais profundamente sua história, entretanto a autora também introduziu algumas perspectivas de Dean que mostra ele mais frágil e próximo de nós e isso me encantou profundamente, pois é um relacionamento mais duro que mostra que nem sempre tomamos decisões sábias e condizentes com a situação que estamos enfrentando e temos que colocar numa balança nossos sentimentos e a importância da relação.


A diagramação do livro é bem feita e apresentável aos leitores. A capa é bonita e conquista facilmente, porém seria perfeita se a expansão da fotografia fosse pela capa toda e não com essa borda branca, porque parece que a imagem é coloca. A fonte é agradável para a leitura.

Despertar é o primeiro livro de uma série de cinco obras que fala sobre amor, perdão, a importância do diálogo e a necessidade incessante de prezamos pela transparência e franqueza em nossos relacionamentos.


Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários

  1. Olá
    Realmente bem diferente e gosto de livros assim,casal maduro e o melhor NADA DE CEO kkkk.
    Vou deixar anotada a dica para uma leitura no futuro pois agora dei um tempinho nos romances para ler outros gêneros.
    Adorei a resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Me compadeço de Olivia e Dean parece encantar logo de cara e o fato da autora inovar como seu casal mais maduro e casados. Gosto disso.
    Por outro lado o excesso de sexo tem dado o que falar, então tenho pra mim que só lendo para saber se a trama no geral me agradaria ou não.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanice, tudo bem?
    Enquanto lia sua resenha notei a originalidade da autora e concordo com o que vc disse. Não leio o gênero, mas estou acostumada a encontrar tramas com bad boys, mas dessa vez me surpreendi com a proposta dela. <3

    Quem sabe não leio futuramente?
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido resenhas desse livros e todas foram muito positivas, particularmente o que faz um livro me conquistar é o enredo, a história e os personagens. Não sou muito fã de cenas de sexo, e caso tenha tem que ser bem construído.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Jhow?

    Essas fotos ficaram lindas, está de parabéns. Apesar de não ser um livro da minha preferência literária, parece ser uma boa leitura. Gostei da edição, ficou bem bonita!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joanice. Eu estou bem curiosa com esse livro e adorei a sua resenha, de verdade. Achei a premissa do livro maravilhosa e a autora ter fugido dos clichês do gênero é algo que me agrada e muito porque eu já estou um pouco cansada de mais do mesmo. Eu espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adorei a construção dos personagens por serem já casados. Agora com aquele final em suspense quero ver como a autora vai trabalhar os próximos livros, apesar de achar 5 livros muita coisa e espero que ela não fiquei estendendo com excesso de cenas eróticas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Adoro pegar enredos com casais mais maduros, assim não perco tempo com aqueles chove não molha interminável e infantis de alguns personagens. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Caramba, pela capa eu jamais diria que o livro tem tantas cenas hots assim, o que é uma pena porque essas coisas se nao forem bem dosadas tornam a leitura tão angustiante e arrastada. Mas assim como voce, achei bacana a autora fugir do cliche desse tipo de livro e optar por algo além do bad boy, um casal mais maduro, que prova que tem amor e história além do romancinho ahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Recebemos esse livro recentemente e ele está na lista de leitura breve, mas eu não fazia ideia que tinham tantas cenas hot, já que a capa não passa isso. Falando nela, eu gostei, parece (para mim) que é uma foto na moldura, passa delicadeza o que confunde com um romance normal e leve. No mais, fiquei interessada nessa nova abordagem da autora e graças a sua resenha já não começarei a leitura no escuro. Obrigada pela sua opinião sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir