[Seriando] Séries e Animes em dezembro

5 comentários

Olá alquimistas, como estão? Espero que estejam bem. Hoje trazemos as séries e animes que estamos acompanhando desde novembro. Se notarem a maioria tem relação com disputas de poder, como, Ataques de Titãs que é uma produção japonesa que vem ganhando destaque internacionalmente. Demolidor que infelizmente foi cancelada, mas estamos na segunda temporada e a apaixonante Anne with an E que me surpreendeu muito.


BoJack (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin' Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas. Com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e a ex-amante Princesa Caroline (Amy Sedaris), ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento.
BoJack é uma série que trabalha com diversas críticas as celebridades, ao desejo maníaco a fama e tudo voltado ao deslumbrante e enganoso mundo das "estrelas" da sociedade e principalmente fala da melancolia da vida humana.



Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Essa  série é uma adaptação maravilhosa da saga de livros de uma garotinha ruiva que viveu diversos anos na espera de ser adotada e ter uma família. Anne é uma personagem que mostra otimismo onde só há dor e destruição. Ela nos ensina sobre coragem, autenticidade e amor.


Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.
Demolidor é uma série que vai além de sua fama de sangrenta. Ela se situa no jogo de poder que a sociedade vive diariamente. O jogo que envolve os ricos e o governo, na qual as forças de contenção - vulgo polícia e forças armadas - estão submissas a um dos lados e nunca a favor dos cidadãos. Nessa obra temos uma veracidade que chega a nos deixar impactados.


Estranhos assassinatos estão acontecendo em Tóquio. Devido a evidência líquida na cena, a polícia concluiu que os ataques foram feitos por um “Ghoul”. Kaneki é um jovem de 18 anos cursando a faculdade, apaixonado por romances japoneses, ele e seu amigo Hide, criam a teoria de que os Ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca foram vistos. Mau eles sabem que essa teoria pode ser verdade… Num dia, Kaneki encontra uma garota que também lê romances japoneses, e por coincidência do destino, ela gosta também de seus autores favoritos. Eles saem num encontro, tudo ia bem até chegarem num lugar desértico. A garota, demonstra ser na verdade um dos Ghouls da lenda urbana e tenta devorar Kaneki. Por sorte de Kaneki, a Ghoul morre acidentalmente e ele fica seriamente ferido. Alguns de seus órgãos tinham sido destruídos, e a única maneira dele sobreviver era fazendo transplante… Mas a única pessoa disponível para o transplante, era a Ghoul que morreu no acidente.
Anime que de longe é um dos mais sangrentos da atualidade, mas sua analogia aos livros Metamorfose de Franz Kafka e O Médico e o Monstro é impressionante.

Sua crítica é puramente aos seres humanos que sempre destroem qualquer manifestação de algo que seja diferente deles - no caso, os ghouls - e são capazes de muitas atrocidades com a desculpa de proteção da espécie, como fazem com seres humanos "rebeldes" e os demais animais. 
 

Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.
Um dos melhores  animes já lançados na atualidade. A produção conta com traços simples, mas com cenários bem detalhados e com cores que beiram a realidade, além de contar com uma estruturação de enredo baseada no costume de nos adaptamos ao caos, ao invés de resolvemos os problemas - algo similar ao que ocorre no cenário político brasileiro - e a manipulação na política que coloca em xeque a diferença entre politicagem e Política.

A história de Saitama, um herói incrivelmente forte que escolheu a vida de combate ao crime apenas para se divertir. Capaz de derrotar os inimigos com apenas um soco, o homem mais forte de Z acaba ficando entediado e inicia uma nova busca: por oponentes à sua altura.

Esse anime é puramente diversão, porque nosso herói tenta a todo custo encontrar alguém que ele possa ter uma luta que passe de míseros segundos e sinta que seu poder e força possa ser usado para algo útil e lógico seja conhecido pela população japonesa como um "salvador".
Então, o que estão assistindo no último mês do ano? 
Em breve teremos críticas sobre todos eles, porém só em 2019.
Beijos! 
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários

  1. Oi, tudo bem? Nossa, que inveja hehe. Faz algum tempo que não tenho tempo/interesse em assistir filmes. Apesar de ter muita coisa na minha lista da Netflix, tenho preferido dar prioridade a outros hobbies. Tô com Anne, por exemplo, ainda para ver, mas o tempo dos episódios me inibe um pouco. Já ouvi falar de BoJack, mas acho que não é o meu estilo. Faz muitos anos que não assisto animes e esses não parecem o meu estilo, mas acho ótimo que a Netflix tenha animes lá <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Joanice! Não tenho assistido muitas séries ultimamente, tenho preferido filmes. Mas tenho muita curiosidade de assistir Demolidor e também fiquei curiosa por Anne with an E depois de ler seu comentário. Pretendo começar uma série nova em janeiro, de repente escolho uma dessas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ando tão enrolada com as minhas leituras e com a correria do final do ano que não tenho assistido muita coisa, seriados então, ando completamente por fora. Tenho vontade de assistir Anne with an E mas certamente ficará para depois das férias de verão.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver muitas séries, e faz tempinho que não acompanho nenhum anime :/ Bom, dos citados, eu já vi alguns epis de BoJack e achei bem bacana, mas acabei deixando de lado, pois não fui cativada o suficiente, sabe? Tokyo Ghoul eu já assisti e simplesmente amo esse anime, tanto que vi o live action esses dias e espero ler o mangá para conhecer a história original. O Ataque de Titãs também já assisti e gostei bastante, é outro anime que nos faz refletir muito, né? Enfim, gostei bastante do seu post.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Confesso que de todas as séries mencionadas só assisti Anne, e amei uma linda produção que toca nosso coração sem dúvida, beijos!

    ResponderExcluir