[Quotes da Semana] Graça e Fúria

13 comentários

Essa semana estreamos as citações - quotes - destaques que normalmente nos tocam nas leituras que fazemos e o livro que escolhemos foi Graça e Fúria que em breve terá resenha por aqui.


"Você nunca vai poder escolher seu próprio trabalho, seu próprio marido ou...qualquer outra coisa. Não é assim que funciona." (pág.10)
"Os ancestrais dele eram o motivo pelo qual as mulheres não tinham permissão de ler. O pai dele era o motivo de Serina estar ali. Ele era o motivo de Nomi estar."(pág.66)
"- Vocês devem ser tão fortes quanto esta prisão, tão fortes quando a pedra e o oceano que as cercam. Vocês são concreto e arame farpado. Vocês são feitas de ferro."(pág.84)
" - Eu não sabia o que fazer.Petrel apertou o ombro dela antes de tirar o braço.- Resista. Sempre." (pág.117)
"[...]Sua voz endureceu. - E as lutas? Te incomoda ver mulheres se matando? Ou ficar torcendo, como todos os outros guardas?"(pág.133)
"As mulheres de Viridia eram oprimidas por que os homens tinham medo delas."(pág.140)
"Ela olhou para o oceano, seu brilho distante quase invisível através das árvores. Sua irmã era uma prisioneira em seda e renda, sofrendo nas mãos do herdeiro. Resistente." (pág.148)
"[...] Somos concreto e arame farpado. Somas feitas de ferro. - Serina encarou as mulheres que  a cercavam. - Somos inteligentes e perigosas. Os guardas sabem disso. Sabem que temos o poder de derrubá-los se trabalhamos juntas. Precisamos parar de nos matar e lutar contra eles."
"[..]Mas meu pai acreditava que toda opressão sempre, sempre seria combatida e superada. E não era o único tentando mudar as coisas." (pág.248)

Título: Graça e Fúria
Autora: Tracy Banhchart
Editora: Seguinte
Ano: 2018
N° de páginas: 304

Sinopse:
Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.

Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários

  1. OiiI!

    Eu acabei de receber esse livro aqui em casa! Vou aguardar sua resenha, os quotes eu já achei super fortes! E a capa está bem bonita tbm, né??

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que o quote da pg 10 explica bastante como funciona o livro e o que pode se esperar dele. Ótimas citações!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais esses quotes que tu selecionou! Não conhecia o livro ainda, mas pelos quotes parece ser uma leitura maravilhosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Ola Joanice!!

    Adorei os quotes e confesso que estou bem curiosa sobre esse livro. Fico feliz em saber que a resenha vem em breve, pode ter certeza que irei conferir, os quotes fez o livro parecer intenso!! Adoro isso!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que quotes incríveis escolhidos, gosto muito de trecho e sempre quando posso estou marcando com post-its nos livros, além de amar essa capinha do livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não é o tipo de leitura que faço com frequência, mas lendo os quotes escolhidos eu fiquei curiosa com a trama.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei os quotes que você selecionou. Me bateu uma curiosidade depois do seu post, vou aguardar ansiosa pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Nossa eu amei os quotes! Já tinha visto o livro mas ainda não tinha lido nada a respeito, é algo bem diferente do que eu esperava e com certeza vai entrar para a minha lista! Prevejo uma leitura muito representativa einh?

    Com carinho,
    Ana Luiza
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o trabalho que a editora fez com essa capa. Parecem até dois livros...
    Sensacionais a quotes. Tô curtindo bem mais fazer essas marcações nas minhas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OLá!! :)

    Eu aind anao conhecia este livro, mas conhecer e ler todas essas quotes deu-me vontade de conhecer!

    VOu procurar mais sobre ele.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eita, que seleção de quotes, heim?
    Me deixou bem curiosa, parece ser um livro de enredo forte e intenso, curti. Fiquei curiosa sobre se é livro de série ou único?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Achei a capa maravilhosa, não lembro de já ter ouvido falar dessa obra. Mas parece ser uma ótima leitura.
    Adorei os quotes que você separou, aguardando sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, boa tarde!

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante dos quotes escolhidos. Deu pra ter uma ideia do livro, gostei mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir