[Quotes da Semana] A Incendiária - Stephen King

12 comentários

Olá alquimistas, como estão? Espero que não estejam com dor de cabeça como eu e com ânsia de vômito. Aff! O calor e as cólicas acabam comigo, mas amo ser mulher *_*.

Hoje vim trazer algumas citações de A Incendiária do mestre King que estou enrolando a leitura desde abril de 2018. Peguei a obra numa fase péssima da minha vida e me arrastei até a página 100. Semana passada peguei novamente e está fluindo com calma e curiosidade, porque finalmente King deixou de detalhar até as folhas que caem no chão haha. A resenha sai na semana que vem.

"Não tenham medo. Vocês estão aconchegados nos braços da Ciência Moderna. Andy não tinha muita fé na ciência moderna, que dera ao mundo a bomba H, o napalm e o rifle com mira laser, ao mesmo tempo em que havia criado a vacina contra a poliomielite e creme contra a acne." p.41
"Eles confidenciaram coisas um para o outro que um homem e uma mulher só contam depois de se conhecerem por anos...coisas que um homem e uma mulher muitas vezes não conversam, nem mesmo na cama escura depois de décadas casados." p.47
"[...]Quando um complexo desses passa, é como uma barragem se partindo. Primeiro, há uma rachadura ou duas, como filetes de água tão pequenos que sequer são notados.[...]" p.93
"Se ele estivesse com fome e ela estivesse com fome e só houvesse uma maçã para dois, ele daria uma mordida e a faria comer o resto. Quando estava acordado, ele sempre fazia o melhor que podia." p.101
" - Você entendeu. E o que eu disse antes continua valendo, Charlie: quando estamos em uma situação ruim, às vezes é preciso fazer coisas que nós nunca faríamos se as coisas estivessem bem." p.107
"[...]Charlie dormiu muito, o que deixou Andy preocupado, preocupado de que ela estivesse usando o sono de uma forma nada saudável, para fugir do que tinha acontecido em vez de tentar superar." p.155
"- Papai, as coisas um dia vão se acertar pra gente de novo? Eu vou poder ir na escola e fazer coisas assim?" p.160
Título: A Incendiária
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Ano: 2018
N° de páginas: 448
Onde comprar: Amazon|| Americanas
Sinopse:
Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.




Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Eu estou louca com esse livro, sou apaixonada pelo Stephen King. Adorei os quotes que você separou, me deixaram ainda mais curiosa com a leitura, assim que postar a resenha, venho correndo ler.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro ainda mas quero ler o livro do autor que tenho aqui em casa... Nunca li nada do King!

    Enfim, acho otimo que tenhas trazido essas quotes para conhecermos melhor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanice, tudo bem? Estou vendo vários leitores falando bem desse livro e, estou muito curiosa para realizar a leitura dele, mesmo sabendo que as histórias do Stephen King podem ser muito perturbadoras. Até hoje, li apenas um livro do autor IT A Coisa e, fiquei encantada com a maneira fluída e detalhada que ele escreve.

    Gostei da sua seleção de quots, eles me deixaram muito intrigada e curiosa!
    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li diversas resenhas dessa obra e quero muito fazer a leitura. Adorei os quotes que você selecionou. Espero poder comprar em breve essa edição, que está muito linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para ler a sua resenha. Eu gostei bastante desse livro, mas esse excesso de detalhes do King me incomoda um pouco também. Gostei do quotes que você trouxe.

    ResponderExcluir
  6. ahhh que postagem bacana, quero muito ler esse livro e os quotes só reforçaram a vontade. sobre a cólica, espero que melhore e o calor, vamos virar pipoca, só pode...

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Adorei os quotes, e sou doida para conhecer essa obra, a capa pé maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    AA quero muito ler este livro, esta edição da suma esta um arraso adorei os quotes que você selecionou! Preciso ler urgente e já estou ansiosa pela sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, Joanice que quotes incríveis, eu ainda não li esse livro do King e super quero, mas quero também ler sua resenha completinha para saber sua opinião. Essa capa ficou demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que quotes maravilhosos e bem selecionados. Ainda não tive oportunidade de ler nada do autor, mas espero mudar isso em breve. Apesar de seus livros serem fora da minha zona de conforto, reconheço o renome que ele tem. Espero também gostar, e posso ver que parece que A Incendiária é uma boa obra. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Joanice?

    Achei as citações bem legais, gosto muito do Kings, os livros dele são fenomenais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. O King tem um jeito incrível de escrever e envolver seus leitores, não é? Eu não li A Incendiária ainda, mas as quotes só mostraram que as chances de eu amar esse livro são altas.
    O melhor quote foi o último, tocou na minha alma!
    Beijos

    ResponderExcluir