[Lançamento] Théo e a Maldição das Cores - Anaté Merger

Nenhum comentário

Um livro, uma noite. A rotina foi alterada quando a autora Anaté Merger trocou as leituras habituais por uma ideia inteiramente nova: contar para o filho uma aventura que ela mesma imaginou.
Théo e a Maldição das Cores surgiu alguns meses depois. Mas a edição que você vai encontrar na Bienal precisou de muito mais tempo para ficar pronta. Além da pesquisa sobre a Idade Média para dar corpo à aventura, vida aos personagens e adaptar as cidades de Carcassonne, Aïgues-Mortes e o bairro medieval de Luxemburgo como cenários, foi necessária uma cuidadosa e longa revisão.



Bienal do Rio de Janeiro: do 30/08/2019 ao 08/09/2019, Pavilhão Verde, estande N° 91.


Título: Théo e a Maldição das Cores.

Autora: Anaté Merger.
Público: Infanto-juvenil.
Páginas: 242.
Categoria: Aventura/Fantasia.
Formatos: e-book (Amazon) e impresso (Editora Portal).

Sinopse:

Théo tem sete anos e é o príncipe herdeiro de Dracoon. Nesse reino de uma terra distante, todos os habitantes têm cabelos, olhos e pele em vários tons de marrom. Quem nasce diferente é banido como prevê a Pedra da Lei.
Filho único do rei mais rico e poderoso dos Cinco Reinos, Théo tem tudo para se tornar um monarca sábio, leal e justo, mas para isso ele precisa aprender a ser um cavaleiro em um reino vizinho como manda a tradição.
Théo foi para Azurium, reino onde todos têm cabelos, olhos e pele azuis. Pior do que o treinamento, foi a recepção do príncipe Agostim. Jovem mimado e sem limites, detestou Théo desde o primeiro momento em que o viu e o maltratava sempre que podia.
O tratamento desumano continuou até poucos meses antes de completar dez anos, quando os pais de Théo lhe contaram um segredo. Ele nasceu com uma cor diferente e para que não fosse banido, pediram ajuda a uma feiticeira.
Agora, o efeito da poção mágica chegava ao fim.
O príncipe Théo vai precisar de muita coragem para ir sozinho até a Floresta das Almas Perdidas e recuperar a poção que vai deixá-lo com a aparência de um filho de Dracoon definitivamente.
No longo caminho que vai percorrer, vai enfrentar ogros e outros perigos que podem levá-lo para a tolerância ou o desrespeito, para a fé ou a falta de esperança, para o ódio ou o amor. Tudo isso porque antes de se tornar rei, Théo deve descobrir quem ele realmente é e para isso vai contar apenas com um cavalo, um gato falante e um monstro azul.

Onde comprar:
Ebook: AQUI   Impresso: AQUI


Sobre a autora:
Anaté Merger é formada em jornalismo e tem um mestrado em Comunicação Internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, França.
Trabalhou por dezessete anos como jornalista em várias emissoras de TV (sete deles na Globo-DF) e jornais brasileiros até se mudar para a Provença em 2004, onde se reinventou.Franco-brasileira, casada, tem dois filhos. Hoje, atua como empresária no ramo do turismo e escritora apaixonada pela capacidade que as palavras escritas têm de fazer sonhar.

Redes Sociais:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário