[Li até a página 100] Um menino em um milhão - Monica Wood

3 comentários
Olá alquimistas, em janeiro li bastante e esse mês lerei moderadamente devido os estudos em programação que exigem demais do meu tempo, então darei continuidade algumas leituras e a prioridade é dos parceiros. 

Hoje trouxe um pouco das minhas impressões sobre esse livro tocante, sensível e inesquecível e que prova que livros não precisam de tanto drama ou plot twist para serem memoráveis.
1. Primeira frase do livro:

"Ela estava esperando por ele - ou por alguém - apesar de ele não ter telefonado para avisar que viria."

2. Do que se trata o livro?

A história nos traz Quinn Potter que é um pai em luto e que luto,amores. Ele perdeu o filho de onze anos de forma repentina e a vida tirou dele a oportunidade de resgatar seu relacionamento com ele, já que ele morava em outro lugar e tentava a vida de cantor. Quinn está cumprindo o compromisso de seu filho com uma velhinha centenária e assim temos uma caminhada não só de auto conhecimento dele, mas ele começa a conhecer ao seu filho.

3. O que está achando do personagem principal?

Quinn é um personagem que demora para conquistar nossa afeição. Ele é como muitos homens que abandonam os filhos com as mães e caem fora no mundo e só manda dinheiro e quando ocorre uma "luz divina" é que ele se toca que precisa de uma relação afetiva com os filhos. É um escroto que se regenera. 

4. Melhor frase até aqui:

"Podia sentir sua dor, seu desespero, sua raiva, ou o que fosse, apropriando-se desses sentimentos como fossem seus, pois aquilo que havia sentido desde a morte do menino não contava como sofrimento." p.99

5. Vai continuar lendo?

Sim, sem sombra de dúvida. Dei uma parada porque queria apreciar esse livro com calma, como tomamos café com um pão com manteiga derretendo. É uma refeição saborosa e inesquecível.

6. Última frase lida:

"Guerra? De novo?"

Já leram esse livro? Qual livro também tem uma temática similar?

Título: Um menino em um milhão
Autora: Monica Wood
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
N°de Páginas: 302
Onde comprar: Amazon

Sinopse:
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.

Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.

Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.

Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários

  1. Peguei esse livro ontem e deixei na pilha para ler esse mês. Eu sabia mais ou menos sobre a narrativa e o quanto é emocionante. Estou bem ansiosa pela leitura e torcendo para que seja bem agradável.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e estou me preparando emocionalmente para lê-lo. Sei que vou me emocionar e me revoltar com esse tal pai em luto. Não sou muito fã de pais que abandonam seus filhos e depois se mostram os dignos arrependidos. E considerando a morte do menino, minha paciência com ele vai ser quase inexistente, já sei.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Li esse livro logo que foi lançado e é de fato uma leitura muito emocionante. Ver o quão especial esse garotinho era, tudo o que ele representava e a forma como esse pai ausente vai vir a conhecê-lo mexeu muito comigo. Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir