[Seriando] The Stranger

8 comentários
Título: The Stranger
Produção: Danny Brocklehurst, Harlan Coben, Nicola Shindler
Ano: 2020
Gênero: Suspense
N° de Capítulos: 8
Elenco:Richard Armitage, Siobhan Finneran, Hannah John-Kamen, Jennifer Saunders, Shaun Dooley, Paul Kaye, Dervla Kirwan, Kadiff Kirwan, Anthony Head, Stephen Rea, Jacob Dudman e Kai Alexander

Sinopse:
Uma estranha misteriosa conta a um homem um segredo que tem um impacto devastador em sua vida perfeita.
Enredo:

Adam Price é um advogado com uma boa posição em seu trabalho. Sua carreira se deu pelo seu esforço pessoal e não pelo nome conhecido ou a fortuna imensa de seu pai, o renomado empresário e advogado Mr.Ed Price. É um homem que tem uma vida equilibrada com dos filhos maravilhosos e uma esposa que ele ama e confia profundamente.
Um dia comum que o Adam vai levar seus filhos para o futebol na escola, ele é chamado para ser o goleiro da partida. Depois da partida vergonhosa ele se senta para tomar um refresco e conversar com sua esposa Corrine que está num congresso de educação. Quando ele desliga o celular, uma jovem bonita se aproxima dele e começa a conversar. Ele interage até ela começar a falar que ele deveria se separar da esposa, porque a mesma estava enganando-o.

A "estranha" conta que sua esposa fingiu a última gravidez e estava escondendo mais segredos dele. Ele se enfurece e ela foge num carro com outra mulher. Ele fica com a dúvida e começa a vasculhar o passado e desenterra o que não esperava. Sua esposa estava mesmo mentindo sobre isso. No que mais ela estava mentindo? Por que ela montara essa farsa? Por que aquela estranha sabia disso?

Essa seria apenas a ponta do icerberg que Adam Price se envolveria. Os segredos começam pequenos, mas tem tendência a se juntar a outros e se formarem uma teia de aranha forte e resistente que quando quebrada rompe as ligações mais fortes e destroem de forma avassaladora todos que estão envolvidos. 

Começa aqui uma caçada que envolve essa primeira trama do Adam e outra que se desenrola com a detetive Johanna que investiga a morte cruel de uma lhama que levou ao encontro de um jovem a beira da morte depois de uma festa muito louca.
  
Personagens:

Adam é um personagem bem inteligente e perspicaz em suas deduções. Não é levado por emoções e por isso consegue deduz logicamente os acontecimentos reais que envolvem sua esposa. Ele consegue deixar de lado seu ego ferido devido as mentiras de Corrine para buscar saber onde ela se encontra após seu desaparecimento. Ele é peça chave nessa história.

Corrine Price é uma personagem bem apática em todo o contexto da série. Ela é praticamente apenas o estopim dessa trama. Nada além disso. O que sabemos dela é sobre o olhar de outras pessoas sobre sua pessoa. Ela desaparece e é como se fosse apenas um fantasma no desenvolvimento.
A detetive Johanna é inteligente e tem um sexto sentido aguçado que lhe ajuda a captar a verdade sem ao menos ter todas as provas que precisa para seguir determinada linha de pensamento. Sua investigação se cruza ao de Adam quando sua melhor amiga é assassinada e existe evidências que a esposa do protagonista esteve na cena do crime.

A "Estranha" que nas sinopses que falam que um homem, na verdade é uma personagem intrigante que ninguém ao certo sabe quem ela é. Suas motivações para contar segredos para diversas pessoas são desconhecidas até os últimos capítulos da série.

Também temos o filho mais velho de Adam e seus dois amigos que estão envolvidos na investigação de Johanna que muitas vezes prejudicam o andamento de ambos os casos por causa de sua ingenuidade e julgamentos juvenis.

Desenvolvimento:

Ainda não li ao livro Não fale com estranhos, que deu origem a essa minisserie e achei a fluidez da história bem equilibrada e característica dos livros do Harlan Coben.

As histórias tem contextos diferentes no começo até que elas colidem e entendemos os fatos que as ligam e os personagens revelam suas verdadeiras faces diante as inúmeras revelações que vão surgindo a cada capítulo.

Algo que merece destaque é no final de cada capítulo temos a revelação de algum elemento importante na história e isso é um clássico das séries do gênero, mas que anda ausente em diversas produções atuais e que é marca registrada das produções europeias.
A história fala muito sobre segredos e consequentemente as mentiras e ocultações que ocorrem nos relacionamentos que são feitas para o seguimento normal da vida, mas que inevitavelmente trarão um dano fatal em qualquer relação de confiança. O interessante é que as mentiras infelizmente são essenciais para a harmonia social, sem elas o caos e o derramamento de sangue seriam presentes.

O final veio carregado de tensão, perseguição policial e revelações inesperadas que deixaram os telespectadores abismados com a esperteza do carequinha amado do romance policial.

Para quem já acompanha o trabalho de Coben vai curtir sem dúvidas e lembrando que ele já lançou outras duas minisseries: The Five( Review Aqui) e The Safe.

Já leram alguma obra desse rei do suspense? Acompanharam alguma produção para a tv dele? Assistiram ao lançamento de The Stranger?

Livro que inspirou a série:
Título: Não fale com estranhos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
N° de Páginas: 304
Sinopse:

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários

  1. Oieee.
    Terminei ontem a série e gostei, achei que adaptação foi fiel ao livro, também pudera, o autor está na produção da mesma.
    O final foi interessante e me deixou bem feliz! Ele tem umas pontas soltinhas, mas nada que não dê um final digno

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi a série,mas li o livro e realmente no livro é um estranho e não uma estranha e sei que o final é uma revelação bombástica. Mas já deixei marcado no Netflix para assistir porque quero ver o desenvolvimento da trama.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Li recentemente "Seis anos depois", meu primeiro livro do autor, e simplesmente amei, então estou louca para ler todos os outros - inclusive esse - e assistir a essa série. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei conferir o post e acompanhar um pouco sobre suas impressões, porém, não sou muito de acompanhar séries, portanto, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu também não li o livro do Harlan Coben e até queria fazer a leitura antes de ver a série, mas já sei que não vou resistir!! Estou terminando uma outra série e já quero ver essa na sequência!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nunca li nada do autor, apesar de saber que ele tem uma grande fã base por aqui, mas tenho curiosidade. Acho uma ótima oportunidade de começar pelas séries dele, e acho que vou tentar por esse caminho. Gostei de saber que temos revelações nos finais de cada episódios, pois é algo que curto em séries do estilo. Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu amo uma série, nossa, eu li o livro correndo quando estreou na Natflix, e nossa como eu amei, indiquei para a família toda para ter com quem discutir e falar sobre depois hahahah

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu gosto da escrita do Harlan, mas não sabia de nenhuma dessas séries lançadas do autor.
    Li uma outra resenha recente que falava acerca da outra série dele, mas essa é uma dos livros que li e como o livro a experiência parece ter continuado muito parecida.
    Adorei vou já colocar na lista para ver.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir