[Seriando] I Am not okay with this

Nenhum comentário
Título: I Am not okay with this
Direção: Jonathan Entwistle, Christy Hall
Gênero: Fantasia, Drama, Comédia
Ano de Lançamento: 2020
N° de Capítulos: 7
Duração: 20 - 27 minutos
Elenco:
Sophia Lillis, Wyatt Oleff, Sofia Bryant, Kathleen Rose Perkins, Richard Ellis

Sinopse:
Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Tudo seria mais fácil se uma série de superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela.
 Enredo:

Sydney é uma adolescente de quinze anos que tinha uma vida comum há dois anos atrás. Tudo mudou quando seu pai suicidou-se no porão de casa sem deixar nada que explicasse aquela decisão. Após essa perda dolorosa, já que seu pai era mais próxima dela, sua vida toma um caminho conturbado que se mescla com um turbilhão de mudanças e dúvidas típicas da adolescência.

Agora ela é uma jovem quase solitária na escola e em casa. Ela é vista como estranha no colégio. Mal fala com sua mãe, porque na visão dela, a mãe é incapaz de qualquer coisa, desde trabalhar para sustentar a casa e cuidar dos dois filhos.

Sy tem uma melhor amiga chamada Dina que a acompanha desde o fatídico episódio de sua vida. Os sentimentos de jovem são confusos quando está próxima de Dina. Ela não sabe ao certo o que sente. Só sabe que está irritada com o namoro da melhor amiga e o destaque dos esportes, o jovem Brad.

Como se a vida já não fosse difícil, Sy tem que lidar com os sentimentos de um garoto divertido e excêntrico chamado Stanley que ama música dos anos 80 e quer está ao lado da garota, mas repelido por ela porque a mesma descobre que além das inúmeras descobertas de uma adolescente, ela tem super poderes. Ela pode fazer qualquer coisa com sua mãe. Telecinesia.   

Descobertas juvenis, amores improváveis, um suicídio sem explicação, poderes inexplicáveis, solidão...como Sydney sobreviverá isso tudo?

Personagens:

Sydney é uma personagem que lembra demais a Alyssa de The End of the fucking world com seu humor ácido e temperamento comportamental. Suas confusões mentais são associadas ao parceiro de Alyssa, James. Isso se deve pela direção da série ser a mesma de TEFW. Sy é insegura e incapaz de confiar nos outros. Para ela apenas o pai era suficientemente capaz de entende-la.

Stanley é o melhor personagem dessa história e não tem como discordar. Ele é incrivelmente  forte e inabalável com suas escolhas. Sabe aquelas pessoas que decidem seu estilo, comportamento e decisões sem se importar com a opinião alheia? Esse é Stan. 

Dina é a melhor amiga de Sy, mas pouco importante na trama. Sua relevância se dar mais no quesito sexualidade da sua amiga que nutre sentimentos além dos fraternais por ela. A personagem é inteligente, confiável e compreensiva com a ordem e principalmente com a amiga.

Desenvolvimento:

Quando iniciei o primeiro capítulo pensei em abandonar a série, porque as similaridades de Sy com Carrie de Stephen King são claramente visíveis e o acusei a produção de plágio logo de cara, mas com quinze minutos percebi que era apenas referências e a história tinha sue próprio mérito e estilo.

O tom aqui é cômico em grande parte do enredo, entretanto há vários momentos de tensão e terror que são ligados aos poderes telecinéticos de Sydney que são somente explorados por insistência de Stanley que afirma que para controlar algo temos que conhecer isso profundamente. Óbvio, meus caros.
A história já começa com uma leve suposição do controle mental da jovem, mas vão se confirmando as suspeitas quando ele tem inúmeros momentos de raiva ou vergonha que normalmente são ligados a convivência com sua mãe ou sua amizade sendo ameaçada com o namoro de Diana com Brad.

A áurea da série lembra It e Stranger Things e isso se deve à produção que tem envolvimento em ambas as produções e a presença dos atores, Sophia Lillis, Wyatt Oleff, respectivamente Sy e Stan. A dupla tem uma química que é incapaz de passar despercebido e acontecimentos juvenis que poderiam deixar o público adulto irritado acabam se tornando leves e sensíveis por causa do entrosamento de ambos.
Os capítulos são bem curtos com média de vinte minutos e passam "voando" e quando nos deparamos já estamos no sétimo e último e somos jogados numa atmosfera ambígua. Primeiro temos background carregado de tensão porque já esperamos pelo pior cenário no baile da escola e em frontend temos uma cumplicidade altíssima entre as amigas e uma esperança do retorno dos laços entre Stan e Sy.

O final se descortina com previsibilidade, mas se abre um leque inexplorado: os poderes de Sydney se tornaram independentes e a jornada da jovem é de sobrevivência e autocontrole.
I am not okay with this é uma série juvenil que tem um misto dos clássicos, como Sobrenatural e Carrie com uma mistura de Stranger Things e IT.

Gostam de séries assim? Gostam de Carrie, a estranha e Stranger Things? Já assistiram?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário