[Li até a página 100] Silo - Hugh Howey

5 comentários
Olá, alquimistas. Ando sem tanta vontade de postar, porque concentrei minha atenção toda ao estudo de programação e por isso só postarei duas vezes por semana e mais um post de lançamentos pelos próximos dois meses, mas não se preocupem que no insta @alquimia_literaria teremos posts diariamente. Okay?  Hoje trouxe um pouco de uma das minhas leituras atuais, já que ando lendo vários livros ao mesmo tempo.
1.  Primeira frase do livro:
"As crianças brincavam enquanto Holston subia os degraus a caminho da morte."

2. Do que se trata o livro?
A história se passa em um época após calamidades acontecerem com nosso planeta e causando uma poluição química na atmosfera e com isso forçando os sobreviventes a viverem num lugar denominado de "silo", na qual tem sua ponta principal na altura do chão e assim analisando as redondezas, mas tendo 90% de sua estrutura subterrânea. Tudo é controlado no local e por isso que a cada passagem de anos tem-se a necessidade de alguma pessoa, leia-se sacrifício, ser levada para fora para limpar as câmeras de análises químicas e assim mantendo o silo "a salvo", mas algumas pessoas andam questionando tudo isso e levando a estrutura do local em tomar medidas "de controle".
3. O que está achando do personagem principal?
O enredo não tem personagem principal por enquanto, mas até aqui os personagens que ganharam fala foram bem ambivalentes em suas cenas. Faziam seus afazeres, porém constantemente questionavam se seus trabalhos eram mesmo o que pareciam ser e a parte principal, é que todos eles duvidam de fatos e acontecimentos na história do Silo. Esse clima de dúvida e segredos é que deixa a história muitíssimo interessante.

4. Melhor frase do livro:

"Sua esposa estava se aproximando de alguma coisa explosiva, e Holston queria evitar o estouro antes que ela fosse longe demais." p.24

 5. Vai continuar lendo?
Sim, sem dúvidas, porque cheguei na parte que estão escolhendo um novo xerife, já que o antigo acabou morrendo por se voluntariar a "limpeza" e a nova xerife é tudo que peço numa personagem feminina forte e esperta.

 6. Última frase lida:
"- Bom, não vamos apressar as coisas. Acho que tenho muito o que aprender antes que você comece a me chamar assim."p.109

Já leram a obra? Gostam de distopias assim?

Título: Silo #1
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
N° de Páginas: 512
Onde comprar: Amazon
Sinopse: 
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última.
 

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários

  1. Oiii,

    Eu não leio muito este tipo de história, acho que não me prenderia tanto não pelo enredo, mas pelo estilo mesmo. Mas fico feliz que você esteja curtindo, é sempre bom quando a gente tem vontade seguir a leitura, eu fico sempre meio frustrada quando acabo desistindo do livro. Espero que o restante da leitura seja muito bom e que você fique feliz com o desfecho.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei animada com a s suas impressões das primeiras 100 páginas. Curti bem o quote que você compartilhou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Opa, tudo bem por aí?

    Eu me interessei por esse livros há alguns anos, eu acredito, quando a Juh Sutti (do Livros & blablablá, que acho que não existe mais) o indicou em seu canal do YouTube. A premissa da história chamou muito a minha atenção e eu fiquei doido para ler. Obrigado por reacender essa chama, porque agora a vontade voltou com força total haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, ma a premissa do mesmo parece muito boa, pois a mesma instiga o leitor a querer saber mais sobre a mesma.
    Que bom que o enredo lhe agradou e que você continuará lendo o mesmo.
    Boa sorte ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o livro mas achei bem interessante! Adorei conferir as suas impressões até aqui e com certeza vou ficar de olho na resenha completa da obra.

    ResponderExcluir