[Lançamentos] Maio - Grupo Pensamento

Nenhum comentário

Lançamentos Grupo Pensamento
Olá, alquimistas, como estão nessa quarentena? Espero que estejam bem e não esqueçam de lavar as mãos e usar máscara quando saírem e se puderem evitar sair, por favor façam isso.

Hoje vim trazer os lançamentos do Grupo Pensamento que é um dos nossos parceiros nesse ano instável de 2020 e os livros desse mês são muito interessantes. Vamos a eles.
Grupo Pensamento


Autor: Adam Mclean

Editora: CULTRIX

Páginas: 144

Sinopse:
A Deusa é um dos arquétipos mais eternos da psique humana. Ela sempre está ao nosso lado, mesmo quando desprezada, reprimida ou negada exteriormente como em nosso mundo atual. Este livro é um valioso recurso para quem se interessa pela natureza do Feminino Sagrado que reside dentro de nós. Ele descreve e examina a estrutura da Deusa Tríplice e mostra como, mediante o relacionamento com esse arquétipo, as mulheres (bem como os homens) podem vencer e compensar a tendência interior de dualismo alinhando suas energias dentro de si, por meio da unificação com os três aspectos do ser: corpo, alma e espírito. O autor Adam Mclean apresenta também uma visão inédita das várias deusas da Antiguidade.


Autora: Pilar Pardo Rubio

Editora: Cultrix

Páginas: 440

Sinopse:
Inspirada pelos novos movimentos que, desde 2011, vem se formando em relação ao feminismo, a especialista em transversalização jurídica da perspectiva de gênero, Pilar Pardo Rubio, escreveu esta obra para responder a diversas perguntas sobre o tema. Divididas em eixos temáticos, a obra traz questões fundamentais para entender as origens, pautas, lutas e ondas de feminismo de cada época, além de todos os processos políticos que envolvem as reivindicações das mulheres nos dias de hoje. Por meio de uma linguagem clara, direta e jornalística, a autora pretende mostrar como é importante entender as indagações ligadas ao movimento feminista em termos mundiais para, dessa forma, fazer com que as mulheres tenham mais acesso a informações preciosas na luta pelos seus direitos.



Título: O Livro tibetano dos mortos
Autor: W. Y. Evans-Wentz (org.)
Editora: Pensamento
Sinopse:
O Bardo Thodol, apropriadamente intitulado por seu organizador, W. Y. Evans-Wentz, como O Livro Tibetano dos Mortos, é uma coleção de fragmentos de textos tibetanos religiosos originários de uma compilação do século XVII feita por Rigdzin Nyima Dragpa. São capítulos de uma obra muito maior chamada As Cem Divindades Pacíficas e Coléricas: A Libertação Natural [Através do Reconhecimento] da Intenção Iluminada, que foi encontrada em meio a muitos outros manuscritos antigos em meados do século XIV por Karma Lingpa. Esse texto aborda as perspectivas budistas tibetanas sobre a morte e a experiência da morte, os estados alucinatórios de transição (ou Bardo) entre vidas e o processo de renascimento. Agora, em edição totalmente revista, o livro traz um conjunto de instruções para os mortos, um guia dos fenômenos do reino do Bardo, esse estado de existência que continua por 49 dias após a morte até a próxima reencarnação.
Esses são os lançamentos do Grupo Pensamento desse mês. Se tiver interesse em adquiri-los, pode usar o link do || SITE ||.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário

Postar um comentário