" Nunca deixe a raiva controlar suas ações."
Faz tempo que não escrevo nenhuma lição. Essa protelação será tema de outra lição hahaha.
Hoje o tema debatido será RAIVA!
Esse sentimento que é tão pequeno, mas pode ser transformar em um monstro de proporções inimagináveis e as consequências de atitudes impensadas devido a raiva não canalizadas podem ser catastróficas para as pessoas que abusam desse sentimento.
Ter raiva não é nenhum pecado. Ninguém aqui é monge ou um daqueles cristãos que vivem pregando a paciência - fruto do Espírito- a todo tempo. Lembre-se somos SERES HUMANOS e temos uma condição limitada e uma vulnerabilidade imensa diante os fatores externos.
Quem nunca perdeu a paciência quando o motorista passa do ponto de ônibus que vamos descer? Ou quando algum engraçadinho fura a fila na nossa frente? Ou quando um motorista fecha o nosso carro? Quando o nosso namorado não responde na hora que visualiza a mensagem no Whattapps?
Se identificou? Me encaixo em quase todas. Tenho um pavio curto que é um risco para a sociedade e principalmente para mim. Todos os dias canalizo minha raiva para algo que me relaxe como escutar música, escrever poemas e continuação dos meus livros, postar aqui no blog, conversar com um amigo ou me isola de todos e refletir.
Hoje mesmo, meu dia não está tão bom assim. Estou chateada com alguns amigos que estão falando mal de mim e denegrir a imagem dos outros é algo que ABOMINO, mas estou relevando porque as pessoas são amigas minhas e devem não saber da situação real.
A raiva pode ser canalizada para a Produção Criativa...A arte é expressão dos nossos sentimentos.
Que tal liberar toda essa energia negativa em algo belo e único?
Lembre-se de tirar lições de tudo que acontece em sua vida. Nada é inútil por completo.
" Amanhã será um novo dia."