Lição N° 44: " Nunca abandone alguém ferido."

14 comentários
" Nunca abandone alguém ferido."

No altar os noivos escutam que juram ficar juntos na "Saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e até que a morte os separe." Isso não é um pedido, mas um compromisso sério.

Quando amamos alguém e esse amor é recíproco, a doação de ambos os lados. Cada um cedendo de um lado. Erros e acertos. Conquistas e Derrotas. Tudo compartilhado. Confiança e Compreensão crescem lado a lado.


É fácil está ao lado de alguém quando o mesmo está feliz e tranquilo. É como navegar num mar calmo e sem revoltas. Entretanto, há momentos que o outro não estará bem e será exigido nosso lado mais amoroso e presente.

Lembra-se quando sua mãe se dedicava sem limites para te curar de suas feridas quando se machucava ou quando estava doente? Ela largava tudo só para cuidar de você. Dedicava-se sem medir esforços. Tudo isso por amor.

Quando amamos, assumimos uma responsabilidade sobre o outro. Recebemos seu coração e devemos cuidar com zelo e cautela. 

A ausência e a indiferença matam mais do que as feridas corporais. Abandonar quem se ama, só porque a pessoa está numa temporada de confronto pessoal ou em um deserto de problemas, é um ato de covardia e rejeição.

O Amor não é para os covardes.

É na guerra que se fortalece os laços.




Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários

  1. Tudo que você disse ai eu concordo plenamente.
    Acho que apesar de TODOS NÓS ter nossos problemas, acho que nunca devemos negar ajuda para as pessoas que realmente precisam da gente, principalmente aquelas que estão machucadas ou mesmo precisando de um apoio. Eu sou do tipo que pessoa boa que gosta de ajudar todo mundo sabe? Mas tem gente que não valoriza isso. Mas mesmo assim achei muito legal você ter colocado esse texto, porque nos faz refletir sobre nossos atos. Acho que ajudar o próximo é muito importante. Parabéns amiga. Adorei de verdade o que tu escreveu.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resumo-do-mes-setembro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona,

      Obrigada!

      Eu também gosto muito de ajudar e sempre lembro que tenho que ajudar sem esperar nada em troca. Sabe doar-se para apenas receber um sorriso ou um muito obrigada.

      Seja assim solícita, mas nunca permita que explore sua bondade.

      Beijos

      Excluir
  2. Bem legal mesmo. Concordo com o que disse, a gente sempre tem que cultivar a humildade e ajudar quem precisa. Não esperando algo em troca, mas também porque é bom ajudar, fazer o bom. Legal o texto. :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa amei esse texto, você falou tudo! Adorei principalmente as duas últimas frases " O Amor não é para os covardes. É na guerra que se fortalece os laços." Amei amei, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor,

      O amor é para os bravos e fortes de espíritos, que permitem que suas almas alcancem a tranquilidade nas ondas calmas de outras almas e estar pronto para se machucar e magoar os outros, mas saber perdoar e procurar ser perdoado.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Adorei o texto, adorei o paralelo entre "A Bela e a Fera". Realmente, as pessoas procuram estar juntas somente no lado bom, quando tudo são flores... Mas a realidade é outra. Momentos ruins aparacerão e serão neles que veremos quem está do nosso lado de verdade.

    Belo texto. Xx.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas pensam sempre no que vão ganhar em troca, não no que podem dar ao outro. O amor é despretensioso e pronto para acolher e ajudar no crescimento do outro.
      Não quer artifícios...quer autenticidade!
      Não quer ausência...quer presença.
      Não quer o futuro...quer o presente.

      Beijos

      Excluir
  5. Que lindo texto! Verdadeiro, emocionante e com uma mensagem maravilhosa para todos. O amor, apesar de parecer fácil, exige comprometimento e força de ambos os lados, já que nem tudo é maravilhoso o tempo todo... Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor.

      As lições de vida são aprendizagens diárias que tenho vivido.

      Beijocas

      Excluir
  6. Oie!
    Concordo totalmente que é na guerra que se fortalece os laços.
    Se recebemos um coração para cuidar devemos estar presentes em todos os momentos e cultivá-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,
      Sim temos que cuidar daquilo que nos foi confiado, pois amar é como cuidar de um jardim diariamente.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Lindo o texto e pena que hoje em dias as pessoas não estão nem aí se vão magoar ou não, só pensam em si mesmas. parabéns pelo texto!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Joanice, tudo bem?
    Um texto curto, mas com várias verdade. Acho que isso vale não só no amor romântico, mas no geral também. Se você ama realmente alguém, você deve estar com ela em todos os momentos da vida, seja nos bons e nos ruins. Nos relacionamentos isso é mais complicado, e é onde mais se é necessário. Adorei o texto.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Puxa, concordo com cada palavra, é exatamente assim! na hora da dificuldade que encontramos nossos verdadeiros amigos, ou o verdadeiro amor. Como você falou O amor não é para os covardes!!!!! acho que principalmente num casamento isso acontece muito, um precisa dar força ao outro, mesmo nos mmentos de maior crise, mesmo quando a raiva te inpedir de estar no mesmo cômodo que a pessoa.

    ResponderExcluir