[Resenha] Amor em Jogo - Anaté Merger

26 comentários
Título: Amor em Jogo
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
N°de páginas: 378



Sinopse:
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.
Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.
O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.
O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. 
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!
"Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."


Quem quer conquistar a rosa deve estar preparado para lidar com as dores que ela pode causar, pensa Alix se lembrando das dificuldades, do medo e da resistência para aceitar os seus próprios demônios. ”

Amor em Jogo foi um livro que me surpreendeu. Não criei expectativas com a leitura, mas devorei o livro em apenas três horas de leitura, onde eu buscava o final de forma feroz e desesperada.

O livro conta a história de Alix. Nome bem diferente, mas comum na França. Que chique! Uma história que se passa num país que transpira amor e um passado glorioso. Alix é uma jovem de 21 anos que mora em Lacoste. Perdeu seu pai há 3 anos e sua mãe acabou de partir também. Fica sozinha e sem nada. Perdera a fazenda de sua família e trancara sua faculdade de Agronomia.

“Apesar do nosso esforço, o que nós somos de verdade sempre aparece de um jeito ou de outro. ”

Sua amiga de infância Trixie – nome BEM diferente, mas me acostumei. São franceses, Jo! – Que retornou a Lacoste a pedido de sua mãe para ampara Alix que estava numa fase péssima. Alix recebe a ajuda da amiga de bom grado mesmo não vendo a amiga há anos. Trexie tornou-se uma modelo famosa e lindíssima.

As duas se encaminham para Saint-Tropez. Nessa pequena cidade que parece mais uma Las Vegas francesa, a vida de Alix mudará paras sempre.

Ela torna-se uma nova mulher. Passou por uma transformação física imensa. Trixie e sua agente Zoé dão uma repaginada no visual e na postura de Alix. De uma jovem do campo, ela se transforma em uma mulher de feições angelicais, mas com ar de perigosa. Ela está preparada para arrumar emprego e dar rumo à sua vida. Só não entende por que tanta exigência em se torna uma mulher belíssima e fina? Algo estava ficando estranho...

Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções. ”

Nesse mundo de glamour e beleza, Alix conhece o jovem comerciante Nathan. Doce, suave e romântico. Eles se apaixonam assim que se conhecem. Ele faz com Alix esqueça tudo que sofreu e fique leve em seus braços. Ele é misterioso e parece esconder algo que ela não sabe o que é ...algumas vezes parece que uma sombra escurece os olhos de seu amado e lhe causam um certo incômodo em seu coração.

Alix não consegue nenhum emprego. Parece que a sorte não está do seu lado. Zac um amigo de Trixie aparece e oferece um emprego para Alix. Ela fica muito feliz, mas não sabe que o emprego nada mais do que virar uma puta de luxo na casa do famoso ator Clif Forestier... Confraria de Ases...nesse local as “escolhidas” são apelidadas de Rainhas...Copas, Espadas, Ouro e afins. Alix não sabia disso. Foi enganada!

Nessa enganação e medo de ser obrigada a fazer o que iria contra sua moral e costumes, ela se ver encantada pelo seu patrão. Ele é um monstro usando as pessoas como objetos e brinquedos sexuais. Ele parece sem alma. Por que ela estava se apaixonando por ele? Ele era um demônio em pessoa. Ela não sabia explicar por que aquele sentimento me parecia tão familiar e ao mesmo tempo assustador.

A maioria das cicatrizes são invisíveis, minha querida. E caso elas fossem visíveis, no mundo de Clif elas ficariam escondidas sob as máscaras. ”

Clif também entrava em colapso quando estava com Alix. Ela parecia não aceitar suas ordens e pior ainda, parecia não saber que assinara um contrato na qual tornava-se sua escrava sexual. Ela era encantadora e perigosamente inocente e pura diante a vida profana que ele levava, mas Clif não parecia ser quem mostrava aos outros...

Ele não podia mais negar que, além do desejo insano que sentia por Alix, ela o tinha tocado profundamente. ”

Alix tem uma personalidade forte e determinada. Algumas vezes, ela chora e fica perdida diante a vida caótica que se encontra, mas sempre consegue refletir e fazer as escolhas certas perante seus problemas. A única coisa que a deixa aflita são seus sentimentos por Clif e Nathan. Eles são diferentes, mas parecem despertar nela um sentimento semelhante...ela não sabe como escapar desse rolo que se meteu.

Alix não esconde que o rapaz mexe com ela. Ele é espirituoso, inteligente, delicado, diz as palavras perfeitas nos momentos certos e não parece esconder o que está sentindo. ”

Nathan é o jovem sonhador e verdadeiramente apaixonado por Alix. Ele luta para não perdê-la, todavia esconde algo sombrio dela...ele dar diversos indícios com suas falas, mas que não levei tanto à sério e só percebi a conexão quando descobri a verdade sobre ele e sua vida.

Achando que o livro que Clif estava lendo no iate poderia ser um bom indício sobre a estranha personalidade desse homem com uma beleza tão avassaladora quanto o seu olhar frio e desagradável. ”

Clif é um homem poderoso, rico e lindíssimo. Tem uma personalidade controladora e não aceita ser contrariado. Insuportável, seria a palavra que mais bem definiria sua postura. Um homem que me causou desprezo e náuseas quando aparecia nas cenas. Entretanto, com um passe de mágica, eu me encanto por ele... “ as pessoas nem sempre são o que vemos. ”

É Clif que precisa de alguém para libertá-lo e não o contrário, Alix...”

Ficamos aflitos e ansiosos para sabemos o que será da vida de Alix. Será que ela conseguirá sair da Confraria de Ases sem manchar sua moral e perder Nathan? Será que realmente sente algo pelo odioso Clif? Por que se compadece da dor de Clif? Por que sente o mesmo sentimento com Nathan e Clif? Como pagará um milhão de euros, caso desista de ser a Dama de Espadas?

Cheguei até o final do livro quando tendo um ataque cardíaco, após descobri o maior segredo que poderia existir na história. Todo leitor despreocupado vai ser pego de surpresa. Também quem esperaria.... Não vou contar (risos) ... que um livro de romance adulto poderia tem um fundo de suspense? Genioso e espetacular é o que define Amor em Jogo.


Comentário(s)
26 Comentário(s)

26 comentários

  1. Gostei muito da capa adoro ler livros.
    http://donnadecasaperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiee.
    menina pela capa eu não daria nada pelo livro! Pensei que fosse bem fútil :p
    Um romance e mistura de suspense bem gostoso de ler, gostei disso

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fazer surpresas, Helana Ohara. Espero contar com a sua opinião. Beijo!

      Excluir
  3. Já quero ler esse livros haha
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    https://utopiasdegarotaa.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leial, leia! E depois deixe a sua opiniao no Amazon, muito obrigada, beijo! :-)

      Excluir
  4. Ja havia visto este livro em outros lugares mais confesso que não dava nada por ele , e devo dizer que continuo não dando , sua resenha esta muito bacana , mais a historia simplesmente não me conquistou , pelo que li terá um triangulo amoro e serio se tem algo que odeio é triângulos amorosos tenho vontade de entrar dentro do livro e matar os dois e deixar a guria sozinha , por outro lado percebi que os personagens são bem construídos e que nada é o que parece ser e isso já é um diferencial e tanto , por hora deixarei a dica passar mais quem sabe não me anime futuramente .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem? Eu também acho triângulos amorosos algo muito batido, o que sera que eu aprontei para escapar do obvio?! ;-) Espero contar com a sua opiniao caso leia o romance. Um beijo!

      Excluir
  5. Que capa mais fofa, adorei sua resenha, não conhecia do livro mas parece ser um livro e tanto. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oláa, sua resenha me deixou muito intrigada para conhecer esse livro, sério! hahaha Fiquei bem curiosa com a trama, parece muito boa e já digo que não vejo a hora de ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! E eu fico ansiosa para conhecer a sua opiniao Katrin, beijo!

      Excluir
  7. Heey!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas parece ser bom.
    Não curto muito NA, mas quem sabe com essa pegada de suspense ele também não me surpreenda? haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, seria muito bom conhecer a sua opinião, os rapazes têm uma visao diferente desse tipo de romance e ela me interessa muito. Fico aguardando, um beijo!

      Excluir
  8. Olá!
    Não sou uma das maiores fãs de romances hots, mas confesso que sempre abro excessões, e esse me pareceu interessante!

    Parabéns pela resenha! Fiquei bem curiosa

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. OIe Jo, tudo bem!?
    Poxa, eu acho a capa desse livro linda e amei que você contou um pouco de cada personagem, deu pra conhecer um pouco de cada, então não sei se eu leria, fico tãããão na dúvida hahahah
    Mas, acho que assim que eu tiver uma chance e um tempo livre vou querer ler esse sim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Lu, leia, leia! Da uma chance para o meu bebê! :-) Ficaria honrada com a sua opiniao. Beijo!

      Excluir
  10. Gostei da capa,achei supimpa,mas não leria,não sou dos romances e o enredo não parece tão diferente de muitos outros. Sou bem o tipo de leitor que é pego de surpresa hehe

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina eu fiquei curiosa agora kkkkkkkkkkkkk
    ME CONTAAAAA!!
    Eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha me pegou de jeito, parabens kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conto, nao! RSSRSRSR So lendo o romance para saber. ;-) Aguardo a sua opiniao. Um beijo!

      Excluir
  12. Oi! Tirando essa capa, que nossa, tem que respirar bem depois de ver isso! O livro parece ser muito legal mesmo! Eu sempre tive vontade de ler livros que se passam na França, minha prima leu um e amou! Tomara que eu tenha a chance de ler esse um dia...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, a capa - Oh! - etapa dificil essa. Mas nunca se deve julgar uma casa pela porta que ela tem. Descobri isso depois que visitei algumas mansoes por aqui. ;-) Se ficar tentado e publicar alguma coisa lembre-se de me avisar para que possa compartilhar nas minhas redes sociais. Beijo!

      Excluir
  13. Olha sua resenha me fez sonhar com um romance adulto e ponto, isso é hot não né? me responda por favor, to montando a lista BF e não quero comprar algo que não vou ler, me ajuda
    kakaka
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  14. Oi Jo.
    Não conhecia o livro e só pelo fato de passar em Paris já fico curiosa. Adoro romances e fico viajando quando Paris está no meio. Parece ser uma história linda, onde a personagem tem que fazer, era certas escolhas importantes. Já quero conferir esse romance.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, tudo bem o romance se passa no sul da França onde moro, aqui você vê alguns videos dos lugares que inspiraram os cenarios do livro: https://www.youtube.com/playlist?list=PLI3IRMp_sTpGdW9VEicFcuaoD6EX2ciIG Beijo!

      Excluir
  15. Olá!
    Li esse livro é me surpreendi com a história. A autora soube conduzir os personagens e me deixou de queixo caído com o final.
    Simplesmente amei.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jo, tudo bem? Que resenha MARAVILHOSA! Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Que bom que gostou da historia, espero que outros leitores também possam se encantar com as aventuras de Alix. Beijo! :-)

    ResponderExcluir