[Seriando] Séries que estou acompanhando

18 comentários

Olá amores, sou uma pessoa que adora garimpar coisas novas e com séries não seria diferente. Então numa dessas buscas encontrei quatro séries que acabaram me conquistando demais e são as minhas queridinhas no momento por causa do enredo, cenário, fotografia e principalmente por estarem no gênero drama, suspense e terror.



A série se passa no final da década de 1980, no período de férias escolares durante o verão, e a temporada ensolarada será movimentada em Camp Stillwater, um acampamento de férias do meio-oeste americano aparentemente calmo, onde jovens vão experimentar seus primeiros amores, seus primeiros beijos – e também suas primeiras mortes.

Porém, uma antiga e sombria mitologia de Stillwater desperta, e o que era para ser um verão de folia logo se transforma em um período inesquecível de sustos e de terror. Dead of Summer é um programa que mistura gêneros e estilos, enquanto examina a luz e a escuridão de um verão como nenhum outro.

Para quem não sabe existem dois sites que assisto e baixo séries: Download Series Were e PopCorn Times que estou sempre olhando as novas produções que foram lançadas recentemente e com Dead of Summer foi assim.

Como sou aficionada por suspense e crimes envolvendo cultos religiosos e afins, fiquei maluca quando li a sinopse e vi o trailer da série. Baixei o primeiro capítulo e vicie.

O enredo se passa no acampamento Stillwater que é assombrado pelo espírito de um dos moradores do lugar que era satanista e um século antes tinha sacrificado a vida de diversas crianças para sua religião obscura. Os novos monitores do lugar tem visões, sonhos com premonições e tudo mais e isso dar um ar misterioso a tudo e qualquer pessoa que está naquele lugar é suspeita de alimentar o culto satânico que a região ainda cultiva e é tão conhecida no país.

Os monitores tem seus medos trazidos ás claras no lugar e sentem-se perseguidos dia e noite pelo espírito vingativo e alguns são brutalmente mortos logo nos três capítulos lançados até agora.

Ela se tornou favorita para mim, porque dosa bem terror e suspense misturado com o efeito teoria da conspiração que existe no acampamento. A vida conturbada das pessoas não despertam compaixão nos telespectadores, mas desconfiança em relação ao seu caráter e intenções no lugar.

Atualmente a série estás sendo exibida às sextas-feiras e as legendas saem três dias depois no Download Series Here.




Outcast é uma nova série baseada na HQ homônima de Robert Kirkman. A trama de Outcast acompanha Kyle Barnes, um homem que é atormentado por uma possessão desde a infância. Agora adulto, ele embarca em uma jornada espiritual para encontrar respostas – mas o que ele descobre pode significar o fim da vida na Terra como a conhecemos.

Série criada pelo brilhante Robert Kirkman que é a "cabeça" por trás de The Walking Dead e que vem com um proposta totalmente diferente do que estamos habituados em suas produções. Outcast é uma produção voltada para os dilemas espirituais.

Você acredita em possessão? Acredita em demônios e anjos? Profetas? Reencarnação? Céu e Inferno? Se sim, essa série contempla todas essas temáticas e através da vida de Kyle que é um pessoa escolhida para exorcizada demônios - chamado de Outcast - juntamente com o reverendo da cidade demonstram que as verdadeiras batalhas acontecem no plano espiritual - invisíveis aos nossos olhos humanos - e não no cotidiano.

A série é bem elaborada e o roteiro original, porém sinto falta da delicadeza que algumas acabam exigindo, por exemplo, no primeiro capítulo um garoto está possuído por uma legião de demônios e acaba levitando quando Kyle tenta exorciza-la e posteriormente o menino é ferido por Kyle e isso gera duas emoções adversas: Na primeira parte, qualquer pessoa acaba rindo com a levitação porque é inesperada e na cena seguinte, sentimos dor com o garoto porque Kyle o espanca para tirar o demônio e isso choca o público. Pelos anos que estudo essa temática nunca vi casos de violência para retirada de um espírito maligno de alguém.

A produtora até hoje lançou cinco episódios e sabe-se que a temporada terá dez episódios.


  

A história com oito episódios em sua temporada limitada acompanha uma investigação policial e os procedimentos legais de uma investigação, quando um homem, Jack Stone, passa a noite com uma mulher desconhecida e é acusado de assassinato após acordar e encontrá-la esfaqueada até a morte. A série pretende mergulhar nos intrínsecos laços entre narrativas culturais e políticas e suas influências sobre o distrito policial de Nova York.

 A série é a carta escondida na manga da HBO. O lançamento da mesma conseguiu conquista um público relevante e uma crítica bem favorável.

O primeiro capítulo pode parecer confuso, mas em quinze minutos de enredo captamos a essência da produção. O jovem Jack é um cidadão norte-americano descendente de paquistaneses e que desde a infância sofre agressões físicas e verbais das pessoas por o associarem com o terrorismo.

Ele é um jovem que se encontra na High School e sente-se longe das festas e principalmente das garotas e quando é convidado para uma festa de arromba não pensa duas vezes para ir, porém seus pais proíbem sua saída, mas como a maioria dos adolescentes ele desobedece e pega o carro - leia-se táxi - de seu pai e parte para seu destino. O certo seria ele ter ficado e teria evitado a tragédia que o aguardava!

Ele não sabe se mover pela cidade e acaba se perdendo e numa dessas ruas uma jovem adentra o veículo e pede para ser levada para qualquer lugar. Ela é estranha e parece não bater bem da cabeça, porque não fala seu nome, mas como Jack é um idiota é cativado pela beleza dela e acaba caindo na cama da jovem.

Jack acorda algumas horas depois de ter transado com a garota e quando retorna ao quarto para ver sua "conquista" é chocado com a realidade: a misteriosa jovem foi brutalmente assassinada com uma faca. Sangue para todo lado. Na mesa do lado da mulher está a arma do crime que é guardada pelo tapado do Jack.

Ele foge, mas é preso pela polícia pela denúncia do vizinho da jovem que o viu saindo correndo da casa da mulher após um arrombamento no local.

Na delegacia Jack é revistado e a polícia já consciente que uma mulher fora assassinada de forma cruel é pego com uma faca que é associada ao crime. Bingo! o jovem paquistanês é suspeito n°1 da morte da mulher misteriosa.

O capítulo 2 sairá hoje na HBO e é extremamente aguardado, porque Jack é o único suspeito do crime e o advogado que assumiu o caso tem sérios problemas para defender seu cliente?

Será que Jack matou sua acompanhante misteriosa? Ou será que existe uma terceira pessoa nesse crime?




Guilt é um thriller que gira em torno de uma americana em Londres, que se torna a principal suspeita no assassinato selvagem de sua companheira de apartamento. Enquanto investigação se desenrola, os espectadores vão questionar se ela é uma menina jovem e ingênua, cujas decisões ruins de vida estão sendo ampliadas sob o olhar implacável dos tabloides britânicos, ou se ela é uma sociopata que assassinou brutalmente sua amiga.

Amy é a principal suspeita da morte de sua amiga/companheira de quarto em Londres. Molly Ryan, a vítima, foi brutalmente assassinada numa noite regada a muito sexo e bebidas na casa das jovens e quando Amy acorda com seu namorado e vai até o quarto de sua amiga se depara com um assassinato cruel e feito á sangue frio.

Todas as evidências apontam para Amy, porque a jovem tinha sangue da jovem em seu pé direito e parecia ter raiva da companheira que já teve casos com algumas pessoas que Amy não aprovava.

A série se passa em Londres e se desenrola ou se complica a cada novo capítulo, porque o telespectador fica confuso com as evidências e algumas pessoas corruptas que estão atrapalhando as investigações para proteger algumas figuras bem importantes, como o príncipe da Inglaterra e o padrasto de Amy que sua irmã odeia.

Os três primeiros capítulos conquistaram o público com um excelência extrema, mas senti falta de mais suspense no capítulo 3 e por isso dei média 4 para a série, porém tenho certeza que os próximos capítulos revelarão se Amy é ou não é uma sociopata. 


Comentário(s)
18 Comentário(s)

18 comentários

  1. Ola
    Adorei as dicas. Vou anotar pq ando. Eu o atrasada com as séries e não quero perder essas que indicou.
    Guilt me deixou bem curiosa. Na vdd, todas, pois adoro histórias investigativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Joanice,
    Eu também sou apaixonada por séries, queria ter mais tempo para me deliciar nos episódios.
    Confesso que ainda não tinha ouvido falar em nenhuma das séries que você citou, mas gostei muito de Dead of Summer e The Night Of, vou procurar saber mais. Já anotado aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Também estou acompanhando Outcast, estou gostando, mas não me empolguei tanto, gostei bastante de Guilt e de Dead of Summer, vou procurar por elas. Ultimamente além do Outcast estou vendo o Stranger Things do Netflix, que está bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Sou viciada em séries!! Mas não assisti nada dessas que você indicou.
    Gostei de todas mas a que mais chamou minha atenção foi Guil, me deixou curiosa. Vou procurar para assistir.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi alguns teasers de The Night Of e me interessei por ela, mas ando com tanta preguiça ultimamente que a unica coisa que to vendo agora, ou melhor revendo, sao series mais antigas que ja vi e resolvi rever... rs... ando com mt preguiça para series novas... Outcast tbm parece interessante, mas as demais nao fazem mt a minha cabeça, fico feliz que as tenha curtido.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia nenhuma dessas séries que você citou, gosto muito de garimpar e de descobrir tbm.
    Mas esse gênero não funciona muito bem para mim.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma delas e todas parecem fantásticas, mas a que me deu a loka vontade de correr e ligar a TV foi Outcast pq eu sou fã de TWD e adoro coisas com tematica espiritual *o*
    Mas conta aí, com tanto livro bom e com tanta série boa como que faz p ver o Sol se pôr? Eu to tentando descobrir kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá! Obrigada pelas dicas, não conhecia as séries e gostei das ´premissas de todos. Obrigada, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    essa onda de séries é ótima haha eu acompanho poucas por falta de tempo pois tenho várias na lista e adorei suas dicas, não conhecia nenhuma mas todas me deixaram mega curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,tudo bem?

    Achei as dicas bacanas, mas confesso que estou evitando conhecer séries novas, única e exclusivamente pq mal consigo acompanhar as únicas 2 que acompanho a anos. rs
    Mas, das que vc indicou, me interesswi pela última, por se tratar de um thriller.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    De todas as séries que você tem acompanhado, não conheço nenhuma haha. Mas fiquei com muita vontade de assistir Outcast, porque parece ser excelente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não conhecia nenhuma das séries, mas fiquei interessada na série Guilt. Vou anotar aqui as outras dicas e conferir, talvez alguma delas me conquiste hahaha.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia as séries, apenas Outcast, que tô louca para assistir. Sou fã de TWD e tô colocando fé nessa série, rs.
    Gostei bastante de The Night Of, parece interessante.
    Vou procurar para assistir!
    Beijos e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não conhecia nenhuma delas. Mas curti bastaaaante a premissa de The Night Of.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Ando muito atrasada nas séries que acompanho, então pensar em começar novas me deixa com a maior preguiça...rs
    Eu só conhecia Outcast por ter visto uma propaganda dela enquanto passeava pelos canais, mas não me pareceu ser o meu tipo de série. Nenhuma delas que você citou na verdade. Se bem que eu falo isso agora, mas eu falava a mesma coisa de Supernatural e hoje não perco um capítulo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Mas nossa!

    Não conhecia nenhuma dessas séries!

    E adorei todas as indicações.
    Também gosto de garimpar novidades assim.

    Sou mais do policial, mas ando assistindo uns suspenses e tô gostando bastante!

    Ótimas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi. Sou viciada em séries, adoro passa meu tempo assistindo. Essas eu ainda não tinha visto. São tantas que tento acompanhar que às vezes fica difícil assistir todas. Vou anotar os nomes delas e procurar depois.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou viciada em séries. No momento estou revendo todas as temporadas de Gilmore Girls. Ainda não conheço nenhuma dessas séries que você indicou, mas parecem interessantes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir