[Resenha] Um Novo Dia para Amar - Célia Xavier de Camargo

13 comentários
Título: Um Novo Dia para Amar
Autora: Célia Xavier de Camargo
Editora: Petti
Ano: 2016
N° de Páginas: 392

Sinopse: 
Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos.
Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo.

Essa é história aborda sobre os espíritos que vivem constante ao nosso redor e se manifestar nas mais diversas formas.

Uma leitura muito bem fluída do começo ao final, que cada página houve uma busca constante para me aprofundar mais sobre o Espiritismo que o assunto que trata a autora na sua obra, um Verdadeiro CSI foi feito por mim.

Durante uma conversa em uma charmosa cafeteira Valéria e a sua amiga Celeste, se encontrar para colocar os papos em dia e até que veio a seguinte pergunta: Você acredita que existam “ almas do outro mundo”?



Depois de e contar sobre o que estava acorrendo em sua vida, relatou para sua amiga que via pessoas estranhas dentro de sua casa. Isso deixou apavorada e perturbava.

Imagine, você dentro de casa qual de repente ver pessoas desconhecidas dentro de casa? E além, só você possa ver essas pessoas? Um fato de arrepia e se fosse o que faria?

Então, sua decisão foi busca ajudar de uma conhecida que lidava com “ essas coisas” foi em busca de respostas e descobriu era um dom – a possibilidade da pessoa enxerga os que já partiram daqui (plano terreno) para o mundo espiritual, e orientou –lhe a manter seus pensamentos sempre em oração e direcionou para um centro espírita e ganhou um exemplar de Evangelho Segundo o Espiritismo para que ela lesse e entendesse mais sobre o que estava passado.

Uma ótima dica de livro, fui pesquisa mais sobre os assuntos e viu um leque de possibilidades incríveis de conhecer mais sobre nós mesmos e que muitas vezes perdemos essa oportunidade pelo simples fato de não tentamos e nossas ideias e conceitos pré-concebidos seja pela família, sociedade ou crença.

Valéria demonstrou muita curiosidade e seu lado investigativo aflorado foi à tona, e reconheceu que pensar de forma errada sobre o Espiritismo.

“ Tinha uma ideia errônea sobre isso, o que amiga contou era completamente diferente do que pensava. ”

A história de Valéria é de uma dedicada diretora de escola, ao qual viver diariamente com crianças ao seu redor, entre elas, estar Luizinho que chamar a sua atenção pois tinha um comportamento “ diferente” das demais crianças. Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra?

Através desses casos que ocorre na escola, Valéria conhecer Maurício que é médico cirurgião e participa de um Centro Espírita e como um amigo orientou e explicou sobre espíritos que nascem para uma missão e para auxiliar na transição planetária, e citou em Mateus 28 que viria grandes dores e para ascender uma hierarquia dos mundos, ou seja, será habitado por espíritos mais conscientes e elevados.


Após essa explicação Valéria estava incomodado e preferiu mudar de situação e depois do seu trabalho chegando em casa ainda pensando sobre que Mauricio tinha falando foi pesquisar e encontrou fatos muito interessantes, casos de crianças acima da média como Akirit Jaswaly, nascido na Índia em 1962, com o QI de 146 e além pelo “ simples fato” de realizar uma cirurgiã com apenas sete anos de idade (Incrível mesmo).

Essa abordagem feita foi muito bem colocada durante a leitura, e fui investigar sobre esses casos e fiquei perplexa e ao mesmo tempo muito instigada para saber mais sobre o assunto, veio o Espírito de Sherlock Holmes em mim rs.

Os personagens secundários são sensacionais com Denise, a secretária da escola e amiga de Valéria e além de José Antônio, David e Paulo que trouxe vida e alegria para Instituto Bem Viver aonde eles trabalham. Não posso esse a bibliotecária do setor Dona Carmen, vidrada em livros (parece com alguém), essa parte interessante que vários acontecimentos vão ocorrer nesse lugar divino: A Biblioteca.

“ Sou vidrada em livros. O perigo está em me distrair lendo e não fazer mais nada. ”

Ficou constante a frequente ida ao Centro Espírita, e Valéria aprendeu que os espíritos se comunicam através das pessoas que tem mediunidade, isto é, a capacidade de sentir e falar com eles e além de um outro fato também.

“ Uma coisa é certa. Aprendi que preciso orar mais. Quem dirá! ”

A parte do livro do romance entre Valéria e Maurício e eles descobrem algum muito perturbador e assustador de suas vidas passadas. O que ainda está por vir na vida deste belo casal?

Cada página, esse amor vai se transformar em algum singelo e verdadeiro e cada página é descrito de forma muito bem colocada que o amor nasce das diversas formas e que nos liberta e tornar em pessoas melhores.

“Quantas vezes você já tirou de situações difíceis?
Por essas e outras coisas, eu te amo! “

Um livro que traz uma série de acontecimentos sobre a vida de Valéria e a sua busca para entender mais o mundo espiritual e encontrar respostas ao qual vem buscando e através de seus amigos que orientam e fui ida ao Centro Espírito foi colocando seus preconceitos de lado e trouxe um novo significado para sua vida.

Entre muitas batalhas que houveram algum inesperado acontecem, isso só saberão lendo essa obra traz o romance para orientamos e conduzir para entendermos melhor o mundo espiritual e auxiliar no crescimento da humanidade essa transição.


Uma história que vai te surpreender, assim como a leitora no caso, traz amor, relações entre o mundo espiritual e o terreno, perdão e diversas formas de buscar a verdade através de aprendizado e o autor espiritual da obra é do Espírito Paulo Hertz.


Sobre a Autora:
Paulista da cidade de Gália, reside atualmente em Rolândia, no Estado do Paraná, onde, com o esposo Joaquim Norberto de Camargo, vincula-se ao Lar Infantil “João Leão Pitta”, de amparo e assistência a famílias carentes. É filha de Urbano de Assis Xavier, médium de que Cairbar Schutel, Espírito, utilizou-se durante o velório do próprio corpo, em Matão – no distante 30 de janeiro de 1938 -, para dirigir-se aos companheiros e exaltar a imortalidade. Bacharel em Contabilidade e Direito, Célia é também expositora espírita e tem vários livros publicados, de sua psicografia, em consagradas obras de nobres Espíritos autores, como Léon Tolstói e Jésus Gonçalves, entre outros.


Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários

  1. Confesso que fiquei super curiosa... Amo livros...
    Você já leu Droga da Obediência....
    Já quero ler esses livros.
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gosto muito da linha editorial da Petit
    Esses livros sempre nos trazem alguma lição, ou conforto.
    Ótima resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Amo livros dessa temática. Faz u, bom tempo que não leio nenhum!
    Vou pegar esse como dica! A história é fascinante!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, mesmo achando sua resenha bem escrita, eu não consegui me interessar pelo livro, já que tem um cunho religioso e não gosto de livros com esse estilo, por isso, não leria, dessa vez eu passo.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa do livro não conseguiu despertar meu interesse, mesmo sua resenha me cativando bastante.
    Achei interessante essa abordagem sobre Espiritualidade e fiquei imaginando a angustia da diretora com esses acontecimentos estranhos que vinham rondando seus alunos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Eu gosto muito de romance, mas tenho um sério problema com livros espíritas, eu travo na leitura, não sei.
    Sua resenha está incrível. Esse livro parece ser muito lindo mesmo e a edições está incrivel, mas não o leria, infelizmente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda, envolvente. Tanto que me deu vontade de conhecer mais sobre o livro, mas não sei... algo me trava nessa leitura, acho que vou deixar mais para frente.

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, tudo bom? Gostei muito de saber mais sobre esse livro e sua resenha ficou muito boa, bem completa. Li apenas um livro do gênero até hoje mas já anotei essa dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hello, Ana.

    Adorei a premissa do livro. Amo tudo que envolve crescimento, e neste fica visível, o crescimento como pessoa, profissional e espiritual. Comecei a me interessar pelo assunto e enxergar com outros olhos, depois que conheci Emyle, Djalda e Valeska. Gostei do que elas falaram lá no grupo e comecei a querer saber mais.
    Achei este livro maravilhoso para ter mais um ponto de vista. Gostei muito.
    Linda resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro ainda, mas infelizmente dessa vez eu passo. Não leria o livro. A premissa não me conquistou, mas sua resenha ficou boa e adorei as fotos. Não conseguiria ler um livro espirita, e acho que a abordagem da religião foi o ponto que me incomodaria.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Esse livro infelizmente não faz meu estilo de leitura. Não é um gênero que Élio, por isso, dessa bez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    não é bem meu estilo de leitura mas mesmo assim parece ser muito interessante e tocante, então parabéns pela leitura e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia a obra e também não me interessei muito pela premissa, já que não faz muito o meu gênero. Mas vou indicar para algumas pessoas que eu sei que vão adorar. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir