[Tag] #Diferetona

2 comentários

Olá amores, faz mais de 8 meses que não respondo uma TAG e estava passeando por alguns blogs e vi a tag #diferentona do blog Entretanto e quis fazer por aqui. Vamos nessa!



1 - Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.



Em Busca das Borboletas é um romance muito doce e bem divertido que é dividido em dois volumes, mas que conquista logo nas primeiras páginas e que poucas pessoas conhecem a existência desses livros. ( Resenha - Livro 1)  (Resenha Livro 2)


2 - Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.



Esse livro foi a maior decepção literária de 2015. Uma mistura de distopia e fantasia que virou uma caos sem precedentes que só me prendeu até o final pela obrigação de lê-lo para uma das reuniões do Clube do Livro do meu estado. ( Resenha) 

3 - Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.



Eu nunca terminei de ler O Morro dos Ventos Uivantes e assisti o filme que me conquistou muito e até conseguiu me fazer chorar com o sofrimento dos personagens e um final muito trágico. Lerei o livro completo em muito breve.

4 -  Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor(a) famoso de quem você nunca leu um livro.



Já fui muito "apedrejada" por nunca ter lido nenhum livro de Jojo Moyes e só para constar tenho todos os livros da autora lançados no Brasil, mas lido apenas pela minha irmã que é fascinada pela escrita da autora. Nunca passei da página 50 de Como eu era antes de você...

5 - Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Sherlock Holmes é meu personagem predileto juntamente com o Aslam de As Crônicas de Nárnia de todos os livros que já li na vida, mas sempre torci para o Moriaty se dar bem só para ter mais brigas e livros do autor rs.

6 - Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Um livro que já está bem velhinho e acabado, mas adoro ler e reler, porque todos os livros de C.S.Lewis são fascinantes e me levam a um mundo mágico e cheio de ensinamentos.

7 - Só eu que leio nacionais? - Um(a) autor(a) nacional que você adora.



Ela é fofa, divertida e muito talentosa. Dáfne é a escritora nacional da Literatura atual de nosso lindo país que conquistou o título de Favorita na minha vida. Quando li o primeiro livro da saga Legião Branca soube ali que acompanharia todos os passos dessa mulher e semana que vem tem especial O Despertar do Guardião por aqui. ( Resenha) 


8 - Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.



Amo todos os livros de Jane Austen e é por causa dela que amo Romances de Época e Romances Históricos. O meu predileto da autora e clássico mundial é Orgulho e Preconceito, porque sempre me vi como a Lizzy Bennett.

9 -  Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi ou será adaptado para os cinemas que você leu antes.

Li A Culpa é das Estrelas muito antes da estreia do filme que foi produzido maravilhosamente.

10 - Só eu que odiei o(a) principal? - Personagem principal que você odiou.



Eu odeio profundamente a Margo. Ela é muito chata e indecisa. Uma pessoa perdida que tem um "perfume" destruidor e mortal sobre os outros e vamos falar a verdade que Quentin é uma tapado em ir atrás dessa menina.


Então gostaram das respostas? Já leram alguns dos livros que citei? Deixe seu comentário.
Beijos.



Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários

  1. Nossa amei essa tag é bem divertida e ao mesmo tempo eu conheci um pouquinho de cada livro que você citou. beijokas!
    primaveeraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Hahah, também me julgavam por não ter lido nada da Jojo, mas acabei lendo e gostei bastante!
    O que eu fujo mesmo é do John Green! Li um livro dele e gostei, mas os outros não me atraem :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir