Sexta-Feira do Terror

15 comentários


Olá amores, hoje é sexta-feira 13!!! O ano já começa mostrando o Lado Negro da Força rsrs e como existe muito simbolismo e misticismo sobre esse número que sempre foi símbolo de sorte para mim. 

Como adoro assistir séries e filmes e ler livros com esse cunho de horror, suspense e terror...vim trazer umas indicações bem legais para essa sexta-feira que para ser perfeita tem que ser nublada e com gatos pretos passando pela ruas nos olhando como se soubesse que o Mal está na próxima esquina.





Séries:


Hello Emma!

Scream é uma produção da MTV que faz uma homenagem a série de filmes Pânico que trabalha com a mesma linha do eterno assassino da máscara de pânico. Temos Emma Duval como a "ídola" que é perseguida pelo serial killer e ver seus amigos e conhecidos sendo mortos e desmascarados para ela.

Uma série que conquista por maior aprofundamento da narrativa e os personagens cativantes que destroem nossos corações quando são pegos pelo nosso assassino e seu cúmplice.

Scream possui duas temporadas já exibidas e espero seu retorno ainda este ano!






Penny Dreadful é uma série produzida para homenagear os "monstros" que permeiam muitas histórias de terror como Drácula, Frankenstein, Van Helsing, Dorian Grey e Jack Estripador.

Vanessa Ives é uma mulher que tem poderes espirituais que consegue se comunicar com espíritos e é perseguida por monstros e seres infernais que a chama de "Mãe de Tudo" e sua caminhada para encontrar respostas para seu poder se chocam com a apresentação das origens dos grandes clássicos do terror.









Filmes:



Um filme de muita tensão e um suspense que deixa qualquer telespectador aflito e paranoico.

Sinopse:

Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.








Psicose é um dos melhores filmes de terror e transtornos psicológicos que já assisti e recomendo demais.

Sinopse:
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.





Livros:



Sinopse: Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você? || Skoob ||




Sinopse: Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. 

Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.

De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte. || Skoob ||


Então garantam sua pipoca e divirtam-se com esses filmes e séries ou tenham uma leitura bem perturbadora com os livros que indiquei.

Cuidado com luzes piscando, morcegos voando de um lado para o outro, sombras que parecem assombrações e ligações estranhas...Que os Jogos comecem!!






Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários

  1. Adoro sexta feira 13!!!
    Estava justamente procurando filmes para assistir hoje e seu post caiu como uma luva!
    Bora assistir filmes de terror então!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de assistir Scream. Não vejo a hora de lançarem a 3ª season. Adorei muito o filme Quando as luzes se apagam, mas me caguei de medo, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanice!
    KKKKKKKKKK, Sexta Feira 13 sempre sinal de posts especiais. Ja vi um bocado hoje.
    Sou uma pessoa extremamente medrosa, então em grande parte do tempo ignoro qualquer indicação desse genero, mas confesso que tenho curiosidade de conhecer Penny. Um dia se tiver coragem assisto essa série.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Joanice que coisa mais linda essa sua postagem garota, os livros e os filmes já conhecia e sou louca por eles! Penny Dreadful foi uma aposta para mim quando assisti e valeu muito a pena, Scream anotei na listinha e quero conferir.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou apaixonada pelo número 13, até porque meu aniversário é no dia 13 e fico ainda mais feliz quando acontece de ser em uma sexta feira!
    Adorei as dicas que trouxe e a forma como fez a postagem, que por sinal foi bem criativa e temática!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Excelente sugestões não só para a sexta 13, mas para qualquer dia em que a pessoa estiver disposta a tomar uma dose de medo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo! Adorei as indicações! Destacando: estou louca pra ver Penny Dreadful e ler o livro do Jason (darkside ahazza né?)
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu odeio filme de terror, Sorry! Sou mega medrosa e por isso nunca assisti nada do gênero.
    Mas gostei da divulgação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Joanice.

    Faltou falar sobre o mito principal sobre a sexta 13: a ordem Templária traída e blá blá blá.

    Adoro estudar fatos históricos sobre datas. Gostei das indicações. Bem interessantes.

    #Bel Góes#

    ResponderExcluir
  10. Menina sabe alguem que ama e morre de medo de coisas de terror? Sou eu kkk passei a sexta feira 13 assistindo Desventuras em Serie, mas adorei suas dicas tambem, ja quero colocar tudo em pratica kkk

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adoro a sexta 13, especialmente por causa de posts bacanas como o seu, amos essas coisinhas de terror, e a gente fica conhecendo coisas novas, das indicações só não vi ainda o Scream, que só não vi ainda porque estava lotada de séries.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro sexta-feira 13 porque meu aniversário cai nela uma vez a cada seis/sete anos (dependendo dos anos bissextos). Mas não sou nada chegada a filmes e livros de terror. Sou impressionável demais. Sei que as dicas são excelentes e irei repassar aos meus conhecidos não tão medrosos. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Joanice como sou um tanto medrosa, ia baixando a página aos poucos para não me assustar com as imagens gifs que você colocou! hahahahhaaha Vejo o nível de medrosa que eu sou, apesar disso uma das séries que você indicou eu já olhei e super recomendo que é o Penny!!!! QUE SÉRIE MARAVILHOSAAAAAAAAAA! Eu adoro!
    Em relação aos livros ainda não conferi nenhum, mas todos estão na minha lista de desejados! Vejamos bem eu leio livros de terror e assisto a séries, meu problema é com os filmes, por isso digo que é muito difícil que eu venha a ver eles! O.O MEU MEDO MORO ALI!

    ResponderExcluir
  14. Super adorei suas dicas para momentos de terro, mesmo a sexta-feira 13 ter passado, me interessei em ver algumas de suas dicas. Eu vi Quando As Luzes se Apagam e simplesmente o enredo é algo magnifico. Ainda não assisti essa série, mas pretendo ver em breve.

    ResponderExcluir
  15. oiii, Jô.

    Eu gostei muito de Scream, acho que é a única série adolescente que assisto no momento. Os personagens são cativantes e o suspense é legal mesmo a gente sempre descobrindo o assassino. rs. Quando as luzes se apagam vi no cinema e gostei bastante, foi muito divertido. Ótimas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir