Sexta-Feira do Terror

15 comentários


Olá amores, hoje é sexta-feira 13!!! O ano já começa mostrando o Lado Negro da Força rsrs e como existe muito simbolismo e misticismo sobre esse número que sempre foi símbolo de sorte para mim. 

Como adoro assistir séries e filmes e ler livros com esse cunho de horror, suspense e terror...vim trazer umas indicações bem legais para essa sexta-feira que para ser perfeita tem que ser nublada e com gatos pretos passando pela ruas nos olhando como se soubesse que o Mal está na próxima esquina.





Séries:


Hello Emma!

Scream é uma produção da MTV que faz uma homenagem a série de filmes Pânico que trabalha com a mesma linha do eterno assassino da máscara de pânico. Temos Emma Duval como a "ídola" que é perseguida pelo serial killer e ver seus amigos e conhecidos sendo mortos e desmascarados para ela.

Uma série que conquista por maior aprofundamento da narrativa e os personagens cativantes que destroem nossos corações quando são pegos pelo nosso assassino e seu cúmplice.

Scream possui duas temporadas já exibidas e espero seu retorno ainda este ano!






Penny Dreadful é uma série produzida para homenagear os "monstros" que permeiam muitas histórias de terror como Drácula, Frankenstein, Van Helsing, Dorian Grey e Jack Estripador.

Vanessa Ives é uma mulher que tem poderes espirituais que consegue se comunicar com espíritos e é perseguida por monstros e seres infernais que a chama de "Mãe de Tudo" e sua caminhada para encontrar respostas para seu poder se chocam com a apresentação das origens dos grandes clássicos do terror.









Filmes:



Um filme de muita tensão e um suspense que deixa qualquer telespectador aflito e paranoico.

Sinopse:

Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.








Psicose é um dos melhores filmes de terror e transtornos psicológicos que já assisti e recomendo demais.

Sinopse:
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.





Livros:



Sinopse: Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você? || Skoob ||




Sinopse: Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. 

Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.

De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte. || Skoob ||


Então garantam sua pipoca e divirtam-se com esses filmes e séries ou tenham uma leitura bem perturbadora com os livros que indiquei.

Cuidado com luzes piscando, morcegos voando de um lado para o outro, sombras que parecem assombrações e ligações estranhas...Que os Jogos comecem!!






Comentário(s)
15 Comentário(s)